Command6: completando 4 anos de estrada e lançando álbum

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Command6: completando 4 anos de estrada e lançando álbum

Press-Release postado por Paolla Arnoni | Fonte: Command6

  | Comentários:

Matéria publicada em 16/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda paulistana de Metal, Command6, formada por Wash (voz), Bruno Luis (guitarra), Attilio Negri (guitarra), Johnny Hass (baixo) e Bugas (bateria), comemora quatro anos de carreira e aposta em seu novo trabalho “Black Flag”. O álbum será lançado nesta quarta-feira (18) no site
http://blackflag.command6.com

O novo disco conta com onze músicas, composições de Wash, que refletem sua inquietude como “Crush The World”, uma canção que narra a adrenalina e a vontade em ultrapassar limites, em que o instrumental trabalha com contratempos, riffs e duetos de guitarra.

Temas como política e a alienação da população brasileira são abordados em “Ace In The Hole”, como o próprio nome diz, lembra o interesse escuso da maioria das pessoas que estão no poder e seus seguidores, a música é direta e ganha força com seu refrão marcante e melodioso. Em primeira mão a banda disponibilizou o novo som “Ace In The Hole” disponível no Soundcloud e já conta com mais de 880 plays. E “Sunshine”, com uma letra destacável com relação à política brasileira, lidera a melodia cadenciada e simples.

O quinteto também gosta de retratar o comportamento humano em suas diversas facetas, como em “Dawn of a Man” em que arrisca nos riffs modernos e duetos melódicos para ser o hino de quem deseja renascer, levantar e encarar a vida de frente. “So Cold”, com uma harmonia sombria e influência de música regional, é uma composição sobre a frieza em que o ser humano mergulha depois de vivenciar alguns tipos de experiências.

Wash destaca a música “Lies So Pure”, por abusar de um baixo forte logo no início, com guitarras furiosas e uma linha de bateria bastante agressiva e dinâmica que se fundem com uma melodia que vai do Thrash ao Metal tradicional com bastante fluidez. “A ideia da letra é um exame de consciência, mais ou menos como uma conversa entre nosso anjo e nosso demônio interior que no fim das contas fazem parte da mesma pessoa” frisa o vocalista da banda.

“Logic or nonsense” uma pedrada musical, simples e direta, no melhor estilo crossover Ratos de Porão/Sepultura. Na letra procuramos trabalhar a contradição que o título da música sugere: lógica ou absurdo (em português).

Um fato curioso foi que eu escrevi a estrofe da música que está em português num hotel em Manaus quando lá estivemos para abrir um show do Angra.

“Black Flag” a música que intitula o álbum, é baseada no livro homônimo do autor Valerio Evangelisti que conta a história da violência e degradação humana. “Uma música épica com muitas variações melódicas. Riffs pesados e cadenciados, duetos melódicos e uma bela melodia de voz no final” ressalta o guitarrista, Bruno Luiz.

Com produção, mixagem e masterização de Bruno Luiz e Adair Daufembach, o encarte, produzido por Marcelo Campos, estampa o “fim do mundo” baseado na ideia do livro com o mesmo título.

Com o “Evolution?” a Command6 mostrou que veio para fazer diferença no cenário do rock brasileiro. Com o novo álbum, “Black Flag”, a banda chega com mais energia e ferocidade. Deixe o “Black Flag” no comando.

Command6

A banda paulistana Command6 nasceu em 2008 com a proposta de criar um som próprio para mesclar melodias intensas e riffs poderosos em uma linha melódica.

Os integrantes da Command6 tem experiência no ramo da música, em outras bandas e projetos, e são amigos de longa data. Devido a isso, em apenas cinco meses de carreira a banda havia produzido um rico material sem rótulos, “Evolution?”, o primeiro álbum da banda arrisca na homogeneidade do repertório e está disponível para download.

Após o lançamento de “Evolution?” a banda saiu em turnê por todo Brasil e marcou presença em cidades como Manaus, Guarapari, Foz do Iguaçu, Varginha etc. Foram em torno de 50 shows em território nacional, mediante a isso a página oficial no Facebook conta com mais de mil fãs.

Command6 dividiu mais de uma vez o palco com a banda ídolo Angra, recebeu elogios do principal compositor da banda, Rafael Bittencourt e participou do 1° Motorcycle Rock Cruise (1° cruzeiro Rock n’Roll do Brasil).

Discografia

Black Flag (2012)
Evolution? (2009)

Serviço

Site oficial
http://www.command6.com.br

Formação

Wash - Voz
Bruno Luis - Guitarra
Attilio Negri - Guitarra
Johnny Hass - Baixo
Bugas - Bateria

Contato para shows
Bruno Marcondes
(11) 7081-7791
[email protected]

Mais informações
Arnoni Assessoria & Comunicação
Paolla Arnoni – MTB 53724/SP
[email protected]
(11) 9250-7812

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Command6"

Command6: "Black Flag", o segundo álbum da banda
Panzer Fest: banda agradece a todos pelo sucesso do festival
Skin Culture: Attílio Negri, ex-Command6, é o novo guitarrista
Panzer Fest: o metal brasileiro vai muito bem, obrigado
Panzer Fest: galeria de fotos do evento em São Paulo
Panzer Fest: baixe agora músicas das bandas do evento
Maloik #14: com Goatlove, Command6, Firehouse e Green Day
Panzer Fest: conheça a história do Festival
Panzer Fest: promovendo encontro de bandas de Metal no Cine Joia
Command6: "o brasileiro não se entende como nação"
Command6: continuando a revelar canções de impacto
Ativismo e reflexão no Metal: Manifesto Guarani-Kaiowa
Dorsal Atlântica: ouça música nova no Heavy Nation
Command 6: Um Metalcore bem visceral
Command6: nova safra do metal nacional

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Paolla Arnoni

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas