Furia INC: entrevista exclusiva para ROCKPressBrasil

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Furia INC: entrevista exclusiva para ROCKPressBrasil


  | Comentários:

Matéria publicada em 14/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

FURIA INC. banda paulistana eleita como a 4ª melhor do Estado de São Paulo pelo site Whiplash.netem 2010, vem quebrando tudo na cena Metal. Com seu primeiro EP, “Creatin’ A World” (2010) – produzido por Pedro Esteves, participou do “X Pedrock Festival” (MG), foi indicada pelo editor-chefe Ricardo Batalha como destaque da edição #139 (agosto, 2010) da Revista Roadie Crew (“Garage Demos”), finalista da seletiva do Wacken Metal Battle 2011 de São Paulo, com ótimas criticas abriram os shows: Paul Di’Anno(Ex-Iron Maiden); Poisonblack(Finlândia ); Dr. Sin e Korzus e Punk Metal Allstars com participações: East Bay Ray (Dead Kennedys); Schmier (Destruction); Mike Clark (Suicidal Tendencies). Show extra do Rock In Rio em São Paulo. Força e amadurecimento no release do Ep “Before The World Ends” na edição #152 (setembro, 2011) da Revista Roadie Crew (“Garage Demos”).

Desde seu início 2005/06 como um projeto de irmãos, o Furia Inc. visa manter um som agressivo e melódico sob uma visão atual do Thrash e Heavy Metal dos anos 80 e 90. O novo EP, “Before The World Ends” (2011), foi gravado no Norcal Studios (SP), com produção de Brendan Duffey (Angra, Torture Squad e Almah). Site: http://www.furiainc.com.br/

Batemos um papo com a banda paulista Furia Inc. Confira o que rolou abaixo…

1- Como surgiu a idéia da banda e quando?

N.R. – Eu e meu irmão sempre tocamos nosso próprio som. Montar a banda foi um segundo passo. A idéia do FURIA INC. começou em 2005, e desde então já passou por várias formações, mas se consagrou finalmente em 2009 com o Victor e o Bruno.

2- Como foi recrutar o Victor e o Bruno?

N.R. – Estávamos à procura de bons músicos, fase difícil. Conhecemos o Victor num show do Sepultura, não lembro a data… Ele tinha outros projetos na época, mas topou fazer o teste. O Bruno tocava com o Victor e se interessou em fazer um teste também. No final tudo deu certo, mas não foi fácil achar esses caras!!!

3- Qual foi o processo de composição dos dois EP’s da banda?

G.R. – O processo de composição dos dois EP´s (“Creatin a World”, 2010 e o “Before the World Ends”, 2011) resultou de composições antigas e algumas novas que ao longo dos anos foram sendo realizadas por eu e pelo meu irmão (N.R), já que no início do projeto tivemos dificuldade em encontrar músicos talentosos que se identificariam com o projeto, FURIA INC. Então nos empenhávamos ao máximo para realizar um material de qualidade que poderia ser utilizado no futuro.

Para ler esta entrevista na íntegra, acesse:
http://alemartinsport.wordpress.com/2012/04/11/entrevista-fu...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Furia Inc"

Furia Inc.: Felipe Andreoli e sua participação no "Murder Nature"
Rafampaz: dica de quatro bandas novas do Rock Nacional
Furia INC: entrevista exclusiva para ROCKPressBrasil
Furia Inc.: banda da vez no Lokaos Rock Independente
Furia Inc.: Quatro músicas de puro peso, força e energia
Korzus: banda é headliner de festival em Catanduva
Furia Inc.: EP traz som calcado no Thrash Metal
Poisonblack: Demonstrando profissionalismo em São Paulo
Furia Inc.: confirmado show de abertura para o Poisonblack
Furia Inc. lançando EP este sábado em São Paulo

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Alessandra Martins

Alessandra Martins é metaleira assumida. Respira música desde que nasceu. É Assessora de Comunicação e Relações Públicas, Tradutora (inglês, espanhol e italiano) e Fotógrafa da empresa RockPressBrasil. Já trabalhou com bandas como Fear Factory, Shaman, Korzus entre muitas outras.

Mais matérias de Alessandra Martins no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas