Alter Bridge: Mark Tremonti apresenta sua banda solo

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Alter Bridge: Mark Tremonti apresenta sua banda solo

Traduzido por Nathália Plá | Fonte: Blabbermouth.net

  | Comentários:

Matéria publicada em 12/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Veja abaixo um clipe de 30 segundos no qual o guitarrista do CREED e ALTER BRIDGE Mark Tremonti apresenta sua banda solo – composta por Eric Friedman na guitarra, Brian Marshall (CREED, ALTER BRIDGE) no baixo, and Garrett Whitlock na bateria.

O álbum solo de estréia de Tremonti, "All I Was", tem lançamento previsto no fim da primavera (outono no hemisfério sul) início do verão (inverno no hemisfério sul).

Eis os prováveis títulos de músicas que estarão no CD:

* All I Was
* Brains
* So You're Afraid
* You Waste Your Time
* Decay
* New Way Out
* Leave It Alone
* Wish You Well
* Don't Claim
* Proof
* Gone
* All That I Got
* Giving Up
* Doesn't Matter

Tremonti cuida de todos vocais no CD, com contribuições adicionais de Friedman (backing vocal, guitarra, baixo) e Whitlock (bateria).

Tremonti disse recentemente que seu álbum solo deverá ser mais pesado que o CREED e ALTER BRIDGE — e contém ainda mais solos de guitarra do que nesses dois grupos. Falando ao ARTISTdirect, Tremonti explicou, "É um disco dinâmico. É provavelmente mais pesado que o CREED ou ALTER BRIDGE, mas ainda assim é voltado para o melódico. A maioria das coisas estão num tempo mais acelerado e com riffs mais pesados, entretanto. Eu tive de compor onze solos para esse disco, então eu levei bastante tempo. Tem muito solo".

A respeito de sua performance vocal no CD, Tremonti disse ao IHeartGuitarBlog.com, "É a primeira vez que cantei em um disco, então foi um bom desafio para mim... Eu sempre fui compositor, então já cantei enquanto tocava, mas eu componho cantando em falsete, então eu alcanço notas bem agudas pra todo lado, mas eu sempre tivo um alcance pequeno, então para meu trabalho solo eu fiz num tom mais baixo. Eu nunca tinha tido essa confiança antes. Acho que quanto mais eu fui cantando ao longos dos anos, mais eu fui desenvolvendo confiança na minha voz, e eu finalmente estou pronto para fazer isso sozinho. Mas é um mundo totalmente diferente".


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Alter Bridge"

Alter Bridge: confira versão acústica da música Rise Today
Led Zeppelin: Myles Kennedy conta de seu teste para vocalista
Rock e Metal: as vozes da nova geração
Natal: memórias de Hetfield, Lzzy Hale, Dan Donegan e outros
Rock On The Range: confirmado lineup do festival
Alter Bridge: fracassam negociações para shows no Brasil
Em 05/01/2004: Mark Tremonti formava a banda Alter Bridge
Alter Bridge: banda pode vir ao Brasil em alguns meses
Alter Bridge: banda está lançando novo DVD instrucional
Loudwire: os 10 melhores álbuns de Rock de 2013
Alter Bridge: Myles Kennedy prefere Alter Bridge do que Slash?
Alter Bridge: confira dueto de Myles com Lzzy Hale
Alter Bridge: "Fortress", A Quebra de Paradigmas
Alter Bridge: ouça versão acústica de "Addicted To Pain"
Leslie West e Mark Tremonti: confira lyric video de parceria

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas