Jack White: Guinness Book é uma organização muito elitista

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Jack White: Guinness Book é uma organização muito elitista

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Matéria publicada em 19/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

JACK WHITE fez um ataque bizarro aos compiladores do Guinness Book Of World Records.

White, que lançou seu disco solo de estreia, ’Blunderbuss’ no mês passado, disse à revista Interview que ele acredita ser o dono do recorde de show mais curto da história, mas que tal posto lhe foi negado no livro pela editora.

O cantor revelou que ele sua antiga colega de WHITE STRIPES, Meg, tentaram entrar pra história ao tocar apenas uma nota, além de uma batida num prato, em um show em Newfoundland, no Canadá. Entretanto, White revelou que a tentativa da dupla em ter seus nomes na compilação anual não deu certo e ele está convencido de que os curadores da publicação simplesmente não quiseram colocar a ele e Meg no livro.

Falando sobre o assunto, ele disse: “Estávamos em Newfoundland e a ideia que eu tive ao café da manhã era, ‘Vamos tocar uma note hoje’. Eu disse a Meg quando estávamos saindo do carro. Eu disse, ‘Certifique-se de que você segurará o prato e quando você bater nele, agarre-o de modo que a nota dure apenas um milissegundo’”.

Ele continuou: “Eu estava pensando que depois disso contataríamos a equipe do Guinness World Records e veríamos se eles nos dariam o recorde de show mais curto de todos os tempos. Então o fizemos, mas no fim das contas eles deram pra trás.”

Perguntado sobre o porquê disso, White afirmou: “O lance é que o Guinness é uma organização muito elitista. Não há nada de científico no que eles fazem. Eles apenas tem um escritório chio de pessoas que decidem o que é um recorde e o que não é. A maioria dos recordes ali – quem tem a maior coleção de saleiros e pimenteiros, ou seja, lá o que for – são apenas quem eles querem que sejam detentores de recordes.”

Ele ainda finalizou: “Então com algo como o show mais curto de todos os tempos, eles não pensaram que o que quiser que tivéssemos feito era interessante o suficiente para ser declarado como recorde. Eu não sei porque eles decidiram isso, mas, você sabe, eles são donos do livro.”

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "White Stripes"

Jack White: detalhes de novo disco e música inédita divulgados
NME: os clipes mais legais da história, na opinião dos leitores
Jess Greenberg: mais vídeos de covers em voz e violão
Rolling Stone: treze shows realizados em locais inusitados
White Stripes: re-edição do álbum "Elephant" em vinil
The White Stripes: Elephant receberá reedição comemorativa
Jack White: respondendo ordem de restrição com outro processo
Jack White: acusando o Black Keys de plágio
Rockstars: os piores empregos antes da fama
Jack White: ex-esposa consegue ordem de restrição contra o músico
Jack White: doação de meio milhão para preservação de gravações
Capas de disco: como seriam se fossem gifs animados
Seven Nation Army: dez anos do riff mais poderoso do século
White Stripes: atores para interpretar os músicos em um filme
Jack White: "Meg White estava desinteressada no White Stripes"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas