Tom Cruise: o batismo de fogo com o Def Leppard

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Tom Cruise: o batismo de fogo com o Def Leppard


  | Comentários:

Matéria publicada em 19/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Divulgando seu vindouro filme ‘Rock of Ages’, onde interpreta um roqueiro dos anos oitenta, TOM CRUISE é o entrevistado do mês para a edição estadunidense da revista PLAYBOY. Na conversa, o ator comentou sobre o desafio de cantar hard rock e um encontro com o Def Leppard, que ele coveriza na trilha sonora do filme.

Traduzido por Nacho Belgrande

Imagem

PLAYBOY: Você teve ajuda do professor de Axl Rose. Como você desenvolve uma voz pro rock de arena?

CRUISE: Ele era um cantor de ópera que me ensinou como controlar minha voz. É como aprender um novo esporte ou uma aptidão para um personagem. Eu tive que descobrir como mover ar pelas cordas vocais e aonde acomodá-lo em minha cabeça, e meu peito. É algo que você tem que fazer todo dia para fortalecer sua voz.

PLAYBOY: A primeira música que você cantou em frente de uma plateia foi ‘Pour Some Sugar On Me’ com o Def Leppard ali, assistindo a você? Pressão?

CRUISE: Sim. [risos]

PLAYBOY: O diretor Adam Shankman disse que eles queriam te zoar, mas você quebrou as pernas deles ao mandar muito bem na música.

CRUISE: Eu estava em Miami, gravando músicas diferentes, e Adam me ligou e disse, ‘o Def Leppard vai vir pro set’. Eu disse, ‘Cara, isso é muito legal’. Daí eu pensei. ‘Espera aí, eu estou ensaiando a música deles amanhã. ’ E ele disse, ‘Sim!’ [risos] Então começamos já a mil, e foi a primeira cena que gravei no filme. É uma excelente música, e eu cresci ouvindo eles. Eles foram até a sala privé do Bourbon Room, e eu olhei pra minha banda e disse, ‘Manda’. A equipe inteira estava olhando pra eles me olhando.

PLAYBOY: E então, o que eles disseram?

CRUISE: Bem, o vocalista deles, o JOE ELLIOTT, apontou pra mim e disse, ‘Vai se fuder! Vai se fuder!’ Daí eu vi largos sorrisos na cara deles, e me dei conta de que eu tinha sido aprovado. Foi um momento muito legal. Foi importante que eles soubessem que eu estava honrando a música deles e não tirando com a cara deles. [...]

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Def Leppard"

Kiss e Def Leppard: Turnê conjunta está confirmada
Def Leppard & Kiss: tour com Night Ranger será anunciada em breve
Def Leppard: lyric video de "Where Does Love Go When It Dies"
Def Leppard: veja um mini-doc sobre o remaster de luxo de Slang
Def Leppard: finalmente gravando como uma banda de verdade
Def Leppard: ouça audio samples da Slang Deluxe Edition
The Bridge: Membros do Leppard, Sister, Lizzy e Ministry em filme
Def Leppard: Vivian Campbell animado em se encontrar com a banda
Def Leppard: Slang, de 1996, será relançado em versão de luxo
Pyromania: em 1983, o Def Leppard mudava a cara do rock e do pop
Def Leppard: banda entrará em estúdio em fevereiro
Def Leppard: novo projeto do guitarrista Phil Collen, Delta Deep
Def Leppard: banda não vai processar o One Direction
Def Leppard: banda tocará "Pyromania" na íntegra em 2014
Def Leppard: "Pour Some Sugar On Me" plagiada pelo One Direction?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas