WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

The Longest Day: inspiração do Maiden em cinema do RJ

Por Bruno Prado | Fonte: Rioshow; CCBB |

Esta matéria foi publicada em 31/07/12. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Hoje (31/7) ás 20h haverá uma oportunidade rara de ver um dos filmes antigos que inspirou o Iron Maiden numa sala de cinema.

O Centro Cultural Banco do Brasil (RJ) está re-exibindo durante esta semana uma seleção de filmes que fizeram sucesso há 50 anos, entre eles, THE LONGEST DAY de 1962 estrelado por Sean Connery e John Wayne.

Seu título e tema inspiraram a música de mesmo nome lançada em 2006 no álbum A Matter of Life and Death.

O filme retrata fielmente o desembarque de tropas aliadas na Normandia durante a 2a Guerra. Foi uma das mais ousadas e sangrentas estratégias militares da era moderna e mobilizou cerca de 3 milhões de homens.

The Longest Day ganhou Oscar de fotografia e efeitos especiais, e curiosamente possui entre seus prêmios o Trofeu Eddie de 1963.

Mais informações em:
http://rioshow.oglobo.globo.com
http://www.bb.com.br/cultura

Todas as matérias sobre Iron Maiden

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Bruno Prado

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno Prado no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"Rob Halford
"Talvez eu seja o único vocalista gay de Metal!"
Heavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os temposHeavy Metal
Manowar e outros entre as capas mais "de macho" da história
Kiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da bandaKiss
As 10 músicas mais "demoníacas" da banda