Metallica: assista acidente encenado em show no México

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Metallica: assista acidente encenado em show no México


  | Comentários:

O METALLICA estreou um palco personalizado em comemoração a três décadas de história, neste sábado 28 de julho, na Cidade do México durante o primeiro de oito shows no Palacio de los Deportes. Durante a performance de "Enter Sandman", um dos refletores do palco estava com defeito. Dois técnicos de palco faziam o reparo, quando de repente um deles foi engolido por uma enorme chama. Veja no vídeo abaixo o incidente onde o homem aparece completamente em chamas na parte inferior a esquerda.

O vocalista James Hetfield pediu para que o show fosse interrompido, quando outros membros da equipe saíram do palco com extintores de incêndio, correndo para ajudar seu companheiro, que fora socorrido em uma maca. Poucos minutos depois, o Metallica retomou a apresentação.

Não tão depressa. Apareceram rumores de que estava tudo no roteiro e tudo foi planejado para acontecer, mas ver alguém virando uma tocha humana não é muito divertido. "É tudo parte do show", disse um porta-voz da Ocesa, promotor do show, segundo o Blabbermouth.

Aparentemente, a banda tentou recriar o acidente que foi encenado no vídeo de "Cunning Stunts". Nesse vídeo de 1998, o palco caiu e explodiu durante "Enter Sandman" e um técnico de palco era incendiado e corria pelo palco enquanto ardia em chamas. Nos créditos ele era citado como The Burning Dude.

A banda também postou um resumo do show em seu site oficial na noite passada, com uma menção casual do acidente - "o cara pegou fogo", nos fazendo pensar que tudo realmente foi algo cuidadosamente ensaiado.

Leia abaixo o que o Metallica postou logo após o show:

"Durante 'Master of Puppets', cruzes iluminadas subiram ao palco, uma bateria de pirotecnia foi vista entre caixões, então começamos 'Nothing Else Matters'. 'Enter Sandman' foi a seguinte, aí que a merda foi jogada no ventilador! Estrondos altos, fogos de artifício aleatórios, torres caindo, andaimes caindo e um cara pegando fogo....em seguida, um apagão. Depois de alguns minutos, algumas coisas ainda estavam sendo feitas, para que a equipe fornecesse iluminação, amplificadores e alto-falantes para 'Die, Die My Darling'. 'Seek & Destroy' foi a última música da noite. Um setlist completo, imagens para ficar na história".

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Metallica"

Metallica: confira "One" e "Orion" na Argentina
Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Falsificação: polícia inglesa apreende camisetas falsas
Dio: Tributo faz jus à sua importância para a música pesada
Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate
Metallica: Vídeo oficial de "One" e "Orion" em Buenos Aires
Metallica: as mil expressões faciais de Lars Ulrich
Metallica: "Sempre seremos criativos", diz Kirk
Metallica: monstro de Jump In The Fire em edição limitada
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Metallica: saiba quanto a banda faturou na América do Sul
Metallica: Confira "The Unforgiven" e "And Justice" na Argentina
Kiss: Paul Stanley continua questionando o Rock Hall Of Fame
Morbid Angel e Metallica: bandas em novo quadro do Arte Extrema

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas