WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Kiss: veterano de guerra conta como foi contratado

Esta matéria foi publicada em 27/07/12. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Por Paul Jordan

Meu nome é Paul Jordan e eu trabalho para o KISS. É o meu emprego dos sonhos. Mas como tudo aconteceu? Por que o KISS, e por me contratar?

Tudo começou em 1975, quando eu tinha 4 anos de idade. Um garoto que morava perto de mim veio para minha casa e perguntou se eu sabia tocar. Minha mãe mandou-o para meu quarto. Ele era alguns anos mais velho que eu e entrou no meu quarto vestindo um colete e agindo muito sorrateiro.

Ele puxou um disco pra fora do colete e nós tocamos no meu pequeno toca-discos de plástico. Ele disse para mantê-lo baixo, pois tinha uma palavra maldita nele. Em 1975, foi uma grande coisa, e bastante inédita.

Assim que a música "Black Diamond" começou, ouvimos a palavra "bitch" (cadela/puta) e cobrimos nossas bocas, em diversão e descrença. Peguei a capa do álbum para dar uma olhada mais atento a estes malucos com fantasias e pintura facial. O álbum era "Alive!" do KISS. Eu estava fisgado pro resto da vida e tenho sido um fã desde então.

Em 1989, eu vi um vídeo dos Rangers do Exército em um escritório de recrutamento e entrei para o Exército como um soldado de infantaria. Durante os meus quase 21 anos de serviço, eu tenho estado em todo o mundo, incluindo duas missões de paz na ex-Iugoslávia (Bósnia e Kosovo) e combates no Oriente Médio (duas vezes no Iraque e uma vez no Afeganistão).

Eu me aposentei em novembro de 2010. Desde então, os únicos empregos que eu poderia encontrar era através de agências de trabalho temporário no setor industrial. Enviei meu currículo para inúmeras empresas, apenas para receber e-mails que afirmavam que as posições estavam preenchidas, mas que meu currículo seria mantido em arquivo (quando eu sequer recebia alguma resposta. Foi muito frustrante.

Um dia em março, um amigo no Facebook postou um artigo que me disse que a iniciativa Hiring Our Heroes para colocar os veteranos militares de volta no mercado de trabalho, da NBC News e da Câmara de Comércio dos EUA, tinha se juntado ao KISS para contratar um veterano como roadie para a turnê da banda com o MOTLEY CRUE em 45 cidades em todos os EUA neste verão. Eu disse a mim mesmo: "Sou eu!"

Enviei meu currículo e comecei um evento no Facebook para que as pessoas escrevessem cartas de recomendação em meu nome. Eu era muito ativo, mas eu nunca pensei que eu iria ser escolhido. Então eu recebi a ligação de James Cunningham, da Hiring Our Heroes. Ele perguntou se eu ainda estava interessado, me entrevistou e perguntou se eu poderia voar para Nova York para estar no show hoje como um dos três finalistas.

Então, ao vivo na TV, com milhões de espectadores em todo o país, Gene Simmons anunciou-me como o vencedor. Eu nunca imaginei que eu estaria trabalhando para o KISS.

E assim começa a aventura....

Todas as matérias sobre Kiss

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Fuzz: revista elege os 10 maiores guitarristas dos anos 80Fuzz
Revista elege os 10 maiores guitarristas dos anos 80
Heavy Metal: cinco discos necessários dos anos setentaHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta
Twisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"Twisted Sister
Dee Snider: "Ser pobre e famoso é uma merda"