Scorpions: buscando o espírito dos anos 80 em fitas antigas

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Scorpions: buscando o espírito dos anos 80 em fitas antigas

Traduzido por Renato Rossini | Fonte: Blabbermouth

  | Comentários:

Matéria publicada em 20/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os veteranos do hard rock alemão SCORPIONS gastaram os três primeiros meses deste ano no estúdio com os produtores Mikael “Nord” Andersson e Martin Hansen ressuscitando uma dúzia de músicas inacabadas daquele que a maioria das pessoas acredita que tenha sido o melhor e mais criativo período da banda – sobras dos álbuns "Blackout" (1982), "Love At First Sting" (1984), "Savage Amusement" (1988) e "Crazy World" (1990) — para um novo álbum que tem lançamento previsto para 2013.

“Vamos cavar de novo e talvez tenhamos uma seleção de 16 a 18 músicas e escolher as 12 melhores delas,” Jabs disse a Billboard.com. “É um material realmente muito bom.” Ele adiciona “Estamos fazendo da mesma forma como gravamos os álbuns atualmente, mas as ideias básicas, os riffs, o sentimento, a forma como foram escritas e arranjadas, tentamos manter da forma antiga o máximo possível. Trinta anos depois ninguém tem ideias como essas de quando éramos mais jovens, por isso queremos manter aquele espírito lá.”

De acordo com Jabs, a ideia do projeto “veio dos fãs. Eles diziam, ´Deve haver algum material extra daquele tempo´ e eles estavam certos”, ele disse.

O guitarrista disse recentemente a ArizonaRepublic.com sobre o projeto, “Há muito material forte, mas ele nunca foi concluído, especialmente as letras. É basicamente ‘Blá blá blá blá blá.’ Foi gravada como você grava uma demo, sem faixa de metrônomo, nada. Mas a vibração é ótima, pois é da época que estávamos começando. Tudo que eu ouvi de antes, eu me lembro quando encontrei de novo um riff, eu deveria ficar animado. Hoje é diferente porque já conheço todos. Já ouvi todos eles. Então é muito mais difícil ficar animado com a simplicidade ou às vezes com riffs semi-geniais. Mas havia uma fagulha naquelas velhas gravações e a ideia é refazê-las com a tecnologia de hoje e leva-las mais como um tributo aos fãs.”

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Scorpions"

Michael Schenker: "Eu não seria feliz substituindo Randy Rhoads"
Scorpions: novamente no Brasil, pela primeira vez no Ceará?
Scorpions: fãs se perguntam sobre desaparecimento de James Kottak
Scorpions: 30 anos de "Love At First Sting"
Plexiheads: abertura do show de Uli Jon Roth no Manifesto Bar
Uli Jon Roth: Plateia pequena porém fiel e empolgada no RJ
Uli Jon Roth: ex-Scorpions neste sábado em SP
Uli Jon Roth: prometendo show cheio de clássicos no Manifesto Bar
Scorpions: campanha no Facebook pede banda no Rock in Rio
Scorpions: Resenha do Unplugged MTV in Athens
Aerosmith: Michael Schenker lembra do teste para a banda em 1979
Scorpions: quatro dos cinco maiores guitarristas da Alemanha
Scorpions: unboxing de Live In Athens Deluxe por fã brasileiro
Scorpions: banda está gravando cover da era Dio do Rainbow
Michael Schenker: The Attack Of The Mad Axeman atinge NYC

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Renato Rossini

Renato Rossini, nascido em 27/09/1984 em São Caetano do Sul. Formado em Relações Internacionais, mas trabalha com informática (?!?!). Ouve heavy metal desde os 8 ou 9 anos. Começou com os clássicos, Metallica, Iron Maiden, Black Sabbath, mas hoje em dia ouve de tudo quando o assunto é metal. Pra variar tem uma banda, onde toca bateria.

Mais matérias de Renato Rossini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas