Em 19/07/2012 | Anthrax: "Jovens pensam que a música é gratuita"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Anthrax: "Jovens pensam que a música é gratuita"

Traduzido por Renato Rossini | Fonte: Denver Westword

  | Comentários:

Matéria publicada em 19/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Brandon Marshall do Denver Westword recentemente conduziu uma entrevista com o baterista do ANTHRAX, Charlie Benante. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Denver Westword: Como você vê o atual cenário da indústria da música, e o que você acha que deve ser feito para que novos artistas sobrevivam a isso?

Charlie Benante: Esse é um assunto muito delicado, pois não há uma indústria da música. Basicamente, você está aí por si só, cara. A coisa que irrita sobre as crianças e jovens é que eles pensam que a música é gratuita, e eles não deveriam ter que pagar por isso.

Denver Westword: Em 2000, quando Lars Ulrich (Baterista do Metallica) foi ao Senado contra o Napster, você suspeitava que fazer download de música seria tão prejudicial aos artistas? Você apoiou a decisão de Lars?

Charlie Benante: O sim, eu suspeitava e apoiei Lars.

Denver Westword: Muitos desses jovens não terão uma capa de álbum ou encarte, porque as bandas não vão mais lançar CDs físicos. Isso se torna uma perda financeira e artística.

Charlie Benante: Certo, mas o que eles não conhecem não afeta eles. Bem, pense em coisas como estas, pessoas cresceram sem entender o que era um disco, e então surgiu a fita. Então, veio o CD, e muitas pessoas nunca conheceram uma fita VHS. Isso foi abandonado há muito tempo. Em poucos anos, você não saberá nem o que é um CD, porque tudo será em download digital. Você não terá cópias físicas em sua mão para curtir. Será apenas ar (risos).

Denver Westword: Por que você acha que o thrash metal tem um apelo tão global, e você ficou surpreso por lugares como Brasil e Alemanha serem um lugar tão vivo para isso?

Charlie Benante: Bem, deixe-me dizer algo sobre o público da América do Sul: Eles são provavelmente uma das melhores audiências que o hard rock e o heavy metal tocarão. Eles são tão devotos e apaixonados pela música. É maravilhoso ver aquilo. Eu adoro. Não estou falando mal de outros lugares, como os EUA, ou partes da Europa, ou qualquer que seja, mas às vezes eles ficam um pouco cansados, pois eles sempre têm shows. Quando você vai para a América do Sul, onde eles não têm shows com tanta frequência, você percebe o quanto eles apreciam isto. É uma vibração diferente. Eles deixam as coisas fluir.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Anthrax"

Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Altitudes & Attitude: projeto de David Ellefson e Frank Bello
Anthrax: Scott Ian se arrisca em novo tipo de show
Scott Ian: melhorando a cada dia no stand up
Scott Ian: ele não é desses de dar conteúdo de graça na Internet
Kiss: Scott Ian defende a decisão do grupo no Rock Hall
Anthrax: para Scott Ian a banda está mais amiga do que nunca
Scott Ian: "Não se enganem. Eu amo Joey Belladona"
Scott Ian: se não se divertisse, não faria mais turnês
Anthrax: Joey Belladona nunca achou seu lugar na banda
Anthrax: Scott Ian otimista quanto a possível reunião do Big Four
Anthrax: jamais encoste na barbicha de Scott Ian
Anthrax: "Não importa o que as outras pessoas fazem ou pensam"
Anthrax: lançados aneis oficiais da banda pela The Great Frog
Metallica: Scott Ian comenta sobre a morte de Cliff Burton

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Renato Rossini

Renato Rossini, nascido em 27/09/1984 em São Caetano do Sul. Formado em Relações Internacionais, mas trabalha com informática (?!?!). Ouve heavy metal desde os 8 ou 9 anos. Começou com os clássicos, Metallica, Iron Maiden, Black Sabbath, mas hoje em dia ouve de tudo quando o assunto é metal. Pra variar tem uma banda, onde toca bateria.

Mais matérias de Renato Rossini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas