McCartney & Springsteen: microfones desligados em show

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

McCartney & Springsteen: microfones desligados em show

Traduzido por Leonardo Daniel Tavares da Silva | Fonte: NME

  | Comentários:

Matéria publicada em 16/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No sábado, em Londres, na segunda noite do festival Hyde Park o inimaginável aconteceu.

BRUCE SPRINGSTEEN fechava a noite com um setlist de 29 canções que, como é comum nos shows do "Boss", chegava às três horas. JOHN FORGETY e TOM MORELLO já tinham cantado ao lado de SPRINGSTEEN e o show estava chegando ao seu ápice em dois duetos com PAUL MCCARTINEY.

Imagem

O ex-BEATLE se juntou a SPRINGSTEEN no palco logo ao final para executar "I Saw Her Standing There" e "Twist and Shout". No entanto, os microfones das lendas do rock 'foram desligados antes de que o Sir e o Boss tivessem a oportunidade de agradecer à multidão porque SPRINGSTEEN já havia ultrapassado o tempo reservado a seu show.

A decisão provocou consternação no Twitter, com o guitarrista de BRUCE SPRINGSTEEN, Steven Van Zandt encabeçando o coro de desaprovação. Ele escreveu: "Há tanta diversão assim no mundo? Teríamos terminado às 11h ainda que tivéssemos tocado mais uma. E em um sábado à noite! Quem estávamos perturbando"?

Boris Johnson, prefeito de Londres, juntou-se aos protestos, dizendo, nesta manhã (16 de julho), que ele acreditava que a dupla deveria ter sido autorizada a continuar e brincou dizendo que ele teria dito para eles "para tocar em nome de Deus"!

Ele disse: "Parece-me uma decisão de eficácia exagerada. Não teremos isso durante os Jogos Olímpicos. Se eles tivessem pedido a minha opinião, a minha resposta teria sido para eles para tocar em nome do Senhor..!"

Explicando a decisão, um porta-voz da Live Nation, organizadores do evento, disse: "É lamentável que o show de mais de três horas de BRUCE SPRINGSTEEN tenha sido interrompido logo no final, mas o toque de recolher é previsto pelas autoridades no interesse da saúde pública e segurança. Fechamentos de estrada em torno de Hyde Park são feitos em momentos específicos para garantir que todos possam sair da área de segurança".

Assista cenas de SPRINGSTEEN e PAUL MCCARTINEY apresentando "I Saw Her Standing There" e "Twist and Shout 'abaixo.


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Bruce Springsteen"
Todas as matérias sobre "Paul McCartney"

Paul Mccartney: em clássico da NBA se divertindo com a Kiss Cam
Paul McCartney: trilha sonora para filme de animação
Elton e McCartney: como seria diálogo sobre show em Fortaleza
Paul McCartney: cantor fará show em Copacabana, diz coluna
Paul McCartney: O Steve Jobs da música futurista
The Beatles: o xingamento de Paul McCartney em "Hey Jude"
McCartney: banda tributo aos Beatles no aniversário de esposa
Paul McCartney: O velho e o novo se encontram em novo disco
Paul McCartney: veja o clipe com celebridades de Queenie Eye
Yoko Ono: agradecida por Paul não culpá-la pelo fim dos Beatles
Paul McCartney: confira teaser de clipe com o ator Johnny Depp
Paul McCartney: ex-Beatle defende a cantora Miley Cyrus
Paul McCartney: mais um show surpresa, agora em Londres
Paul McCartney: "os Rolling Stones copiaram os Beatles"
Paul McCartney: show surpresa na Times Square em Nova York

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas