Dani, Shadowside: "metal não é som só pra homem"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Dani, Shadowside: "metal não é som só pra homem"


  | Comentários:

Matéria publicada em 15/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

A Rádio WebRoots conversou com a bela vocalista do grupo Shadowside. O Shadowside de Santos (SP), em atividade desde 2001, toca pela primeira vez em Belo Horizonte. O show acontece no domingo, às 15hs, pelo Stone Metal Fest. Dani Nolden falou sobre diversos assuntos, além da grande expectativa para este show inédito.

RÁDIO WEBROOTS: O Shadowside tem data marcada para tocar pela primeira vez em Belo Horizonte no Stone Metal Fest. O que o público daqui pode esperar deste show inédito?

DANI NOLDEN: Os fãs de Belo Horizonte podem esperar um show arrasador, com muita energia e um set list especial! Estamos muito animados por essa apresentação e tocar em Minas Gerais é algo que eu queria fazer há muito tempo pois parte da minha família veio daí. Vamos fazer valer a pena o tempo que o público teve que esperar para que finalmente tocássemos na cidade!

RWR: Nas composições de vocês, quais assuntos vocês preferem abordar, tem algum em especial?

DANI: O dia-a-dia, pensamentos, medos, ideais, desvios de personalidade, tudo de bom e ruim que existe dentro de nós... Resumindo, a vida. Gosto de escrever sobre o que acontece comigo e com o que se passa entre meus amigos, família, sobre coisas que me fazem pensar. Como em In the Name of Love, que é sobre violência doméstica, sobre uma distorção perversa do que é amor, de um lado alguém que justifica ações violentas e abusos dizendo que é porque ama demais, de outro alguém que encontra desculpas para justificar o comportamento de quem abusa ou que não sai da situação por medo ou pela própria visão deturpada de um relacionamento, talvez pelo trauma dos abusos. Waste of Life é sobre a manipulação da grande massa, enquanto My Disrupted Reality é como a realidade pode ser apenas um ponto de vista. Essa música específica fala sobre fantasmas. Quem acredita neles ou viu um, tem certeza que eles são reais. Quem não acredita vai chamar quem viu um de louco e a realidade de um nunca será a mesma que do outro. No Inner Monster Out, as letras são uma verdadeira viagem dentro da mente humana com todas as perversões, distúrbios e virtudes, mostrando que todos nós temos um pouco de loucos e que isso é que é ser normal.

RWR: É evidente o crescimento da participação feminina no metal, tanto na imprensa especializada, quanto freqüentando os shows e também tocando. O que você acha que incentiva essa participação tão crescente?

DANI: Eu acredito que o sucesso de bandas com mulheres acaba incentivando essa participação feminina em todas as áreas do metal. Muitas da minha geração começaram a escutar metal pelo sucesso do Nightwish, por exemplo. Todas as meninas daquela época queriam ser a Tarja Turunen e isso as levou a conhecer outras bandas, gostar do estilo, formar outras bandas, trabalhar na área... Muita gente pensa que os homens eram fechados, machistas, mas a realidade é que as meninas simplesmente não tinham muito interesse em metal até pouco tempo atrás.

Leia a entrevista completa na Rádio WebRoots...

http://www.radiowebroots.com

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Shadowside"

Blog Sutil Como Uma Granada: Musas do rock/metal nacional
Shadowside e Angra: show em BH oficialmente confirmado
Shadowside: criatividade que gera crescimento!
Shadowside: vocalista agradece por ter ganho eleição
Heavy Metal: Warner exibe documentário sobre a cena no Brasil
Shadowside: "Este é o melhor momento da nossa carreira"
Shadowside: "temos que parar com essa rivalidade sem sentido"
Shadowside: existem bandas ruins no Metal e coisas boas fora dele
Shadowside: entrevista ao vivo neste domingo à Rádio Corsário
Shadowside: data de lançamento de novo videoclipe
Shadowside: Dani Nolden convoca fãs para festival no RJ
Shadowside: "Ninguém escutava Dio porque ele era bonito"
Sphaera Rock Orchestra: Dani Nolden é a vocalista do grupo
Shadowside: no lineupo do Sphaera Rock Orchestra
Shadowside: banda é atração de festival no RJ

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Luiz Figueiredo

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas