Vivian Campbell: "me arrependo do que disse sobre Dio"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Vivian Campbell: "me arrependo do que disse sobre Dio"


  | Comentários:

Matéria publicada em 31/08/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Nesta última quinta-feira, dia 30 de agosto, David Kelso, um DJ da rádio KRXO 107,7 FM, da Cidade de Oklahoma, Oklahoma, conduziu uma entrevista com o ex-DIO e atual guitarrista do DEF LEPPARD, Vivian Campbell. Confira uma parte de bate-papo abaixo.

Quando perguntado sobre como foi reviver o material do DIO com sua nova banda com os membros originais Vinny Appice (bateria), Jimmy Bain (baixo) e Claude Schnell (teclados), juntamente com o vocalista Andy Freeman, Vivian disse: "Andy não soa como Ronnie, ele não tem a tonalidade de Ronnie, e eu sei que existem alguns vocalista por aí que conseguem fazer o que Ronnie fazia. Muita gente me pergunta: 'Por que você não pega esse cara? Ele soa como Ronnie. Aquele cara soa exatamente como Ronnie'. Eu não quero um clone de Ronnie. Eu não quero que isso seja o ponto principal na banda. Eu quero que seja uma celebração da banda original e os álbuns originais, só isso. Andy faz do seu próprio estilo, ele acrescenta o seu próprio toque, ele é um grande vocalista e faz jus as músicas, mas ele não tenta copiar Ronnie. Como eu disse, eu quero que o foco seja na banda original e nas canções originais".

Ele continuou: "Foi uma longa caminhada, porque para mim, foi um ponto difícil na minha vida quando eu fiz os três primeiros álbuns com DIO. Foi bem repercutido que Ronnie e eu tinhamos uma relação pessoal muito controversa. Nosso relacionamento era apenas em nível musical e não em nível pessoal. Então foi difícil.

Nós todos contribuímos. Eu escrevi várias dessas canções, mas as pessoas se esquecem disso.

Eu fui demitido da banda, e por muitos anos sua ex-esposa, Wendy Dio, tentou retratar como se eu tivesse deixado a banda, que eu dei as costas para eles, mas isso não foi verdade. Ela causou uma rixa entre Ronnie e eu, e eu me arrependo muito das coisas que eu disse sobre ele. Tenho certeza que se Ronnie ainda estivesse vivo, ele iria se arrepender de várias coisas que ele disse sobre mim. Mas o fato é que foi muito difícil para mim até mesmo ouvir essas músicas há décadas, e o tempo passou, o suficiente para ser capaz de voltar atrás e refletir sobre isso e retomar as rédeas. Quero dizer, foram grandes discos, tenho orgulho deles, eu tenho muito orgulho de ter participado disso, eu estou muito orgulhoso das canções que eu escrevi e da forma como eu toquei na época. Encontro pessoas que vêm até mim e dizem, 'Cara, aquele solo em Rainbow In The Dark,' e assim por diante. Significa muito para as pessoas. Agora é um bom momento. No próximo ano, será o 30º aniversário do 'Holy Diver', e é um bom momento para voltar e abraçar isso de novo".

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Dio"

Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Dio: álbum tributo chega ao Top 20 dos EUA
Dio: Tributo faz jus à sua importância para a música pesada
Corey Taylor: Dio tinha um misto de virtuosidade e alma
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Dio: estimativa de vendas para o tributo "This Is Your Life"
Dio: qual foi sua melhor banda? Os rockstars respondem
Dio: veja ilustração da faixa do Metallica em tributo
Dio: Corey Taylor comenta sua versão de "Rainbow In The Dark"
Vinny Appice: Sabbath de Dio e Ozzy tem a mesma força musical
Dio: "Ele foi o Pavarotti do Metal", afirma Jack Black
Ronnie James Dio: Ouça "Rainbow In The Dark" com Corey Taylor
Dio: Wendy fala sobre álbum e fundação beneficente
Metallica: ouça tributo da banda a Ronnie James Dio
Ronnie James Dio: tributo será lançado em versão nacional

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas