Demonoid: IFPI assume autoria, detenções no México

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Demonoid: IFPI assume autoria, detenções no México


  | Comentários:

Matéria publicada em 20/08/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No inicio da semana se tornou público que o popular site de torrents Demonoid sofrera um ataque hacker e DDoS (distributed denial-of-service), mas, ao que consta, eles tem mais coisas com o que se preocupar.

Sergei Burlakov, do Ministério de Administração Interna da Ucrânia, disse que atendendo as requisições da Interpol, os investigadores do governo chegaram ao provedor do Demonoid, ColoCall, e fizeram com que o site fosse derrubado. A ColoCall se pronunciou, dizendo que a decisão de remover o site foi própria.

Até então, a informação sobre o ocorrido só tinha como fonte a informação que veio da Ucrânia, o que fez com que alguns se questionassem por qual motivo as indústrias de músicas e filmes tenham se mantido silenciosas. Mas agora, o IFPI (Federação Internacional da Industria Fonográfica, nos EUA) soltou uma nota dizendo que finalmente suas reclamações surtiram resultado.

"Demonoid era um líder global em pirataria digital, com uma concorrência deleal em relação aos mais de 500 serviços licenciados que oferecem música de grande valor aos consumidores enquanto protege os direitos dos artistas, escritores e gravadoras", disse o diretor da IFPI anti-pirataria, Jeremy Banks, em um comunicado

"A operação para fechar o Demonoid foi um grande exemplo da cooperação internacional para combater o serviço da facilidade em distribuição de música ilegal em grande escala. Eu gostaria de agradecer a todos os policiais envolvidos neste operação para fechar a empresa que foi construída sobre o abuso de direitos autorais de terceiros."

Nós já sabiamos que as autoridades mexicanas lançaram uma investigação criminal sobre os proprietários do Demonoid e que a Procuradoria Geral do México tinha se envolvido no caso no ano passado, mas hoje foi confirmado que houve uma série de detenções no país.

Uma vez que muitos membros do Demonoid estão preocupados se eles podem estar em risco a TorrentFreak perguntou ao IFPI se os usuários serão o alvo. Porém o grupo disse que não pode mais comentar nada pois há uma investigação ainda em andamento.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Pirataria"

Gene Simmons: "Os fãs estão matando aquilo que mais amam"
Iron Maiden: pirataria NÃO ajudou a escolher roteiro das tours
Iron Maiden: pirataria ajuda banda a definir roteiro das tours?
Pirataria: governo de Israel quer legalizar todo tipo de download
The Pirate Bay: site está hospedado na Coreia do Norte?
Mega: Kim DotCom planeja oferecer serviços de email e bate-papo
Downloaded: documentário sobre o Napster estreia em março
Megaupload: site pode complicar as leis de direito autoral
Megaupload: enfim de volta e plenamente operacional
Megaupload: novo site estréia neste sábado com 50GB grátis
Pirataria: enquanto isso, em uma loja de CDs na Rússia...
Megaupload: novo serviço terá domínio na Nova Zelândia
MegaUpload: negado registro de novo serviço no Gabão
Megaupload: Kim Dotcom coloca novo domínio no ar
Megaupload: novo site tem data de lançamento confirmada

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Felipe Espinosa Fernandes

Felipe Espinosa Fernandes, um publicitário nascido em 1990 na cidade do interior de São Paulo, Americana. Viciado em músicas, fanático por Guns N' Roses. Idolatra bandas das mais variadas décadas, indo de Elvis, Led Zeppelin e Beatles, passando por Guns N' Roses, Motley Crue e Poison, até o Hinder, Maroon 5 e tantos outros mestres. Acredita no poder do rock no mundo atual, e acha que ainda temos salvação!

Mais matérias de Felipe Espinosa Fernandes no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas