Cradle of Filth: Dani Filth fala sobre "The Manticore..."

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Cradle of Filth: Dani Filth fala sobre "The Manticore..."

Traduzido por Mateus Silva | Fonte: Blabbermouth

  | Comentários:

Matéria publicada em 19/08/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda de metal extremo Cradle of Filth lançará seu décimo álbum de estúdio, "The Manticore & Other Horrors", na América do Norte em 30 de outubro via Nuclear Blast Records.

Falando a Metal-Trails.com este ano no festival Wacken Open Air, o vocalista Dani Filth falou sobre a direção musical do novo álbum da banda: "É uma direção um pouco diferente para o Cradle of Filth. É muito diferente para pessoas que apreciam os nossos outros trabalhos. É um álbum um pouco mais curto, mas nós nos concentramos na melodia e técnicas diferentes que foram ligeiramente ausentes da nossa música, que é um pouco mais punk, um pouco mais estruturado, um pouco mais 'singalong', mas ainda é extrema e ainda é Cradle of Filth."

Ele continuou: "É muito difícil falar sobre isso, porque só se passaram dois anos desde nosso último disco, e porque há tanta coisa acontecendo na nossa música - há peças sinfônicas e depois há partes muito rápidas e lentas, interlúdios românticos. Então é difícil mudar e dizer,'Bem, isso é o que estamos fazendo neste momento que é um pouco diferente da última vez. Mas é bom. Estamos muito orgulhosos do que estamos fazendo'. Acho que as pessoas vão estar muito surpresas quando ouvi-lo e dirão, 'Uau, isso é Cradle of Filth para 2012."

Sobre as influências que eles têm incorporado no processo de composição de "The Manticore & Other Horrors":

Dani: "Somos influenciados por um monte de coisas. Recebemos um monte de influência do lugar onde vivemos, obviamente. Nós somos muito fãs de trilhas sonoras, filmes e literatura culta do século 19. Qualquer coisa pode influenciá-lo, dependendo do ambiente em que o álbum foi criado."

Sobre se "The Manticore & Other Horrors" é um álbum conceitual:

Dani:. "É provavelmente um álbum conceitual até onde o conhecimento de álbum conceitual da pessoal vai. Porque quando as pessoas dizem, 'Nós escrevemos um álbum conceitual," é geralmente apenas um par de idéias iguais lançadas em torno da música. Este é mais como cada canção gira em torno de um tema maior. Então ele tem um conceito de, mais ou menos, monstros, demônios pessoais e entidades maiores."

Na parte mais difícil de fazer o novo álbum:

"Tentando ter ideias novas. Eu acho que eu sempre vou escrever todas as letras, mas isso não é difícil. Eu sou muito particular sobre o que eu quero fazer e tentar não ser muito prolixo. Mas o difícil é começar de novo. Acho que o processo todo de começar a partir do zero é difícil. Mas no fim você sente como trabalhou tão duro e que você conseguiu alguma coisa, porque nada vem fácil, caso contrário todo mundo estaria fazendo isso. Então,acho que, antes de iniciar uma gravação, você sempre vê a montanha e pensa. "Oooh, isso vai ser difícil mas vale a pena a escalada."

Gravado em oito semanas, "The Manticore & Other Horrors" é um testemunho da longevidade do Cradle of Filth. O álbum em si possui um ambiente completamente novo para a banda, incorporando uma vibe mais pesada do punk, misturado com orquestração ornamentada de "Midian".

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Cradle Of Filth"

Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
Cradle of Filth: trabalhando em novo material para breve
Cradle Of Filth: guitarrista sofre cirurgia na coluna
Cradle of Filth: veja vídeos gravados durante a turnê europeia
Cradle Of Filth: assista a drum cam de "Haunted Shores"
Separados no nascimento: Dani Filth e Demi Moore
Cradle Of Filth: relançando demo de 1993 em vinil
Cradle of Filth: Dani Filth alfinetando o Kiss em 1999
Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
Cradle Of Filth: tecladista indica banda nacional Spleenful
Cradle of Filth: inspirando personagem em seriado
Cradle of Filth: comemorações pelos 20 anos de Evil Made Flesh
Cradle Of Filth: os 20 anos de "The Principle Of Evil Made Flesh"
Cradle of Filth: detonando Barry Manilow para tocar em Ipswich

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Mateus Silva

Fã incondicional de Hangar e SOAD, Mateus desde que se entende por gente sempre ouviu Rock. Influenciado pelo seu irmão mais velho, guitarrista por hobby, começou ouvindo Joe Satriani. Ouve desde Nu Metal até Death Metal, e bandas como Pantera, Project46, Cavalera Conspiracy, Almah, Death, Big Four of Thrash, Dream Theater, The Beatles, Five Finger Death Punch, DevilDriver, Scars On Broadway fazem parte do seu player diário. Espera um dia tocar 10% do que Aquiles Priester toca, sua maior inspiração na bateria.

Mais matérias de Mateus Silva no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas