Spectrus: site disponiliza registros históricos de pioneira

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Spectrus: site disponiliza registros históricos de pioneira


  | Comentários:

Matéria publicada em 13/08/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Formada no ano de 1985 na cidade de São Paulo, capital, o SPECTRUS integrou a cena underground da época. Nomes hoje reverenciados do metal nacional como VIPER, HARPPIA, SALÁRIO MÍNIMO e outros, dividiram shows o SPECTRUS. O grupo começou cantando em português, e assim como TAURUS, A CHAVE DO SOL, SHOCK e muitos outros, passou a apresentar suas composições em inglês.

SPECTRUS em 1987: Cláudio Marchese (vocal), Marco Antônio Rocha (guitarra), Marco Rocha (baixo e teclado) e Fábio Fleury (bateria)

Diferente de todas as pioneiras bandas citadas acima, o SPECTRUS nunca lançou um disco oficial. Resistindo, em meio a muitas mudanças de formação, até o ano de 2001, o grupo figurou em várias publicações voltadas ao metal, o que até hoje faz com a banda seja comentada até hoje entre os headbangers. Recentemente, o PREULLUDE anunciou que seu próximo disco será um tributo ao SPECTRUS, pois conterá exclusivamente material composto pelo grupo em sua 'fase clássica'.

Para contar a rica tragetória do SPECTRUS, a banda ganhou um blog que abriga todo o seu material de acervo. Divido em nove capítulos, os headbangers encontram fotos, formações, cartazes de shows, anúncios e notas de revista e jornal sobre o conjunto. O blog ainda possuí vídeos de diversas fases do grupo e disponibilizou 05 demos-tapes e 02 gravações ao vivo 'bootleg' completas para download gratuíto.

Para ter acesso a todo esse conteúdo basta acessar o link a seguir:
http://spectruseternal.blogspot.com.br/

Quem se interessar pelo SPECTRUS pode conferir no vídeo abaixo, uma música "ao vivo no estúdio" registrada na segunda demo da banda:

Encerrando, o último capítulo da estória do grupo, o de número nove, termina com a seguinte frase (em tradução livre): "o fim é tão somente um novo começo..."

Sites relacionados (em português / inglês):

http://www.facebook.com/spectrus.reborn/
http://spectruseternal.blogspot.com.br/
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=4984118/
http://www.metal-archives.com/bands/Spectrus/29463/
http://www.spirit-of-metal.com/groupe-groupe-Spectrus-l-en.h...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Spectrus"

Spectrus: guitarrista muçulmana e tributo ao Motörhead
Spectrus: site disponiliza registros históricos de pioneira
Prellude: disco em homenagem à lendária banda Spectrus
Spectrus preparando primeiro álbum
Spectrus retoma atividades

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas