Almah: "Não sei como ainda não morri" diz ex-guitarrista

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Almah: "Não sei como ainda não morri" diz ex-guitarrista


  | Comentários:

Matéria publicada em 11/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Paulo Schroeber anunciou em abril deste ano sua saída da banda ALMAH, liderada pelo vocalista Edu Falaschi. O motivo de Paulo ter se desligado do grupo está relacionado à sua condição de saúde... Schroeber sofre de uma doença cardíaca degenerativa chamada miocardiopatia dilatada. Em entrevista ao programa MoitaRock, o guitarrista deu maiores detalhes sobre sua condição e procedimentos que o aguardam. Confira alguns trechos:

Sobre sua experiência e saída do Almah:

"Eu entrei numa coisa legal. Foi muito bacana essa experiência que eu tive com os caras. Mas infelizmente eu sou cardíaco, nasci com uma doença hereditária, e eu passei muito mal naquela época depois dos clipes. Acabei optando por sair porque fisicamente eu estava muito debilitado. O Edu me ligou pressionando para eu tocar no MOA (Metal Open Air) e eu não tava muito afim de me detonar ainda mais, porque eu tava bem fudido!"

Sobre seu estado de saúde:

"Meu estado de saúde é bem grave. Eu tenho uma doença chamada hipertrofia do ventrículo esquerdo...miocardiopatia dilatada. O direito voltou ao normal, porque antigamente meu coração todo era grande. Eu tive que me cuidar e tomar esses remédios. Deste cuidado eu colhi os frutos né, porque meu ventrículo direito voltou ao normal. Eu vou colocar um CDI, que é um aparelho que é um desfibrilador. Porque no meu caso o grande perigo é a morte súbita. Então é um aparelho que vai dois eletrodos no coração, e se ele parar, dá um choque e ele volta a bater. Eu não sei se vai se resolver, porque é uma doença grave e degenerativa... a tendência é sempre piorar. Eu já perdi dois primos com a mesma doença que a minha. Um com 18 e outro com 22 anos. Eu to com 39 e continuo na tranqueiragem... não sei como não morri ainda!"

Paulo ainda fala sobre sua estrada no meio musical, o cenário underground no Brasil e o que pretende fazer se as coisas se resolverem. Confira a entrevista na íntegra:


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Almah"

Stauros: anunciando efetivação de baixista da banda Almah
Tá Na Capa: Paulo Schroeber é homenageado em vídeo
Edu Falaschi: confira vídeos para o especial Yamaha
Edu Falaschi: vocalista fala sobre Rock In Rio e vídeo polêmico
Paulo Schroeber: Família lança campanha de doação de orgãos
Paulo Schroeber: Homenagem e capa em revista online
Almah: Impressiona pela versatilidade e criatividade
Edu Falaschi: assista entrevista exclusiva ao Matéria Prima
Paulo Schroeber: matéria especial no jornal Folha de São Paulo
Paulo Schroeber: cinzas do músico serão jogadas no mar
Perc3ption: videoclipe de "Surrender" e duas apresentações
Almah: "Birds of Prey" em versão acústica no Estúdio Showlivre
Marcos De Ros: vídeo da Sinfonia No.5 de Beethoven
Paulo Schroeber: "Ele era um super-herói" diz Marcos De Ros
Paulo Schroeber: depoimentos de Edu Falaschi e Marcelo Moreira

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Lucas Steinmetz Moita

Cresceu com o Rock nacional, descobrindo bandas internacionais com doze anos. Estuda jornalismo e faz o possível para trabalhar na mídia favorecendo a boa música. Já foi colaborador de grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha como cinegrafista, fotógrafo, redator e ¨tour reporter¨. Atualmente tem um programa em vídeo no endereço http://moitarock.blogspot.com. Siga no Twitter @MoitaRock www.twitter.com/MoitaRock.

Mais informações sobre Lucas Steinmetz Moita

Mais matérias de Lucas Steinmetz Moita no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas