Pirate Bay: Camboja recebe US$ 59 milhões após prisão

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Pirate Bay: Camboja recebe US$ 59 milhões após prisão


  | Comentários:

Matéria publicada em 06/09/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Logo após a prisão do co-fundador do Pirate Bay no Camboja, junto com pedidos do governo sueco de sua extradição - saiu hoje a notícia que o país do Sudeste Asiático irá receber 59,4 milhões dólares em ajuda da Suécia, de acordo com The Next Web.

Embora nenhum dos dois países aponte a prisão de Gottfrid Svartholm Warg como uma razão para a ajuda, a coincidência é grande.

A polícia do Camboja prendeu Warg na semana passada na capital do país. Mais sobre a prisão de Warg, na matéria abaixo, no Whiplash.net.

The Pirate Bay: fundador do site é preso no Camboja

Foi anunciado ontem que oficiais do governo sueco viajaram para o país para discutir a extradição de Warg junto às autoridades cambojanas. Embora o Camboja tenha autorizado a extradição, como os dois países não têm um acordo de extradição, Warg não pode ser enviados para a Suécia. Os oficiais cambojanos disseram que a Suécia pode decidir para onde ele será enviado.

Então, hoje, em mais uma reunião entre os dois países, foi anunciado que o Camboja receberá quase 60 milhões de dólares em ajuda a "causas de desenvolvimento democrático, direitos humanos, educação e mudança climática", de acordo com o serviço estrangeiro de notícias Xinhua.

"O Camboja considera a Suécia um valoroso parceiro em seu desenvolvimento e faremos os melhores esforços para assegurar que a ajuda seja utilizada de forma eficaz e transparente", disse em uma cerimônia o vice-premiê cambojano Keat Chhon, segundo a Xinhua.

Se Warg finalmente voltar para a Suécia, ele provavelmente terá que cumprir a sua pena. Em 2009, depois de serem considerados culpados de pirataria, por distribuir 33 (isso mesmo, 33) arquivos protegidos por direitos autorais, quatro co-fundadores do Pirate Bay (Peter Sunde, Gottfrid Svartholm Warg, Fredrik Neij e Carl Lundström) foram condenados a um ano de prisão. O tribunal também multou Warg em $1,1 milhões em danos.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Pirataria"

Gene Simmons: "Os fãs estão matando aquilo que mais amam"
Iron Maiden: pirataria NÃO ajudou a escolher roteiro das tours
Iron Maiden: pirataria ajuda banda a definir roteiro das tours?
Pirataria: governo de Israel quer legalizar todo tipo de download
The Pirate Bay: site está hospedado na Coreia do Norte?
Mega: Kim DotCom planeja oferecer serviços de email e bate-papo
Downloaded: documentário sobre o Napster estreia em março
Megaupload: site pode complicar as leis de direito autoral
Megaupload: enfim de volta e plenamente operacional
Megaupload: novo site estréia neste sábado com 50GB grátis
Pirataria: enquanto isso, em uma loja de CDs na Rússia...
Megaupload: novo serviço terá domínio na Nova Zelândia
MegaUpload: negado registro de novo serviço no Gabão
Megaupload: Kim Dotcom coloca novo domínio no ar
Megaupload: novo site tem data de lançamento confirmada

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas