U-nion Fest: com Ancesttral, Pleiades e This Grace Found

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

U-nion Fest: com Ancesttral, Pleiades e This Grace Found

Press-Release postado por Débora Brandão | Fonte: Metal Media

  | Comentários:

Matéria publicada em 27/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

U-NION Fest! É com este nome que as bandas ANCESTTRAL, PLEIADES e THIS GRACE FOUND iniciam o novo projeto que pretende levá-las a várias cidades.

Elas se conheceram durante o concurso Metal Meltdown realizado pela rádio Metal Militia em maio deste ano, e desde o início se viram não como concorrentes, mas como parceiras. Desta parceria surgiu a ideia de um festival itinerante que juntasse as três em shows pelas cidades sedes de cada uma delas: São Paulo, São José dos Campos e Belo Horizonte.

Os detalhes sobre o funcionamento do U-nion Fest vêm junto com a explicação sobre o nome do evento: “O nome ‘U-nion Fest’, com a palavra separada, vem da pronúncia do inglês pra ‘U’, igual a ‘YOU’, que em português é ‘VOCÊ’. A ideia é que qualquer um pode fazer parte desta união. Gostaríamos que o nome passasse que ‘VOCÊ’ pode se unir a nós. Começamos com três bandas, mas, futuramente, outras bandas podem vir a fazer parte disso”, comenta Luiz Artur, vocalista da THIS GRACE FOUND, criador do nome.

Alexandre Grunheidt, guitarrista e vocalista do ANCESTTRAL, também comenta o festival: “Em abril deste ano, escrevi um manifesto a respeito da cena brasileira, logo após o fracasso do M.O.A.. O Whiplash pegou uma frase e a transformou em uma manchete: ‘Não existe união! Parem com essa porra...’ Isso era o que eu via naquela época, onde bandas estavam jogando lama na cara das outras e um clima idiota de competição estava estabelecido. Pois eu estava errado! O U-NION Fest está aqui para provar que isso pode mudar, contanto que outras bandas tenham a mesma atitude que Ancesttral, Pleiades e This Grace Found estão tomando. Mas precisamos do público para que consigamos mostrar que, não só eu, mas toda a cena estava errada e que, realmente, a UNIÃO faz a força!”.

A vocalista do PLEIADES Cynthia Mara, completa “Quando começamos a desenvolver essa ideia, pensei até em bater na mesma tecla clichê de valorização da cena do metal nacional, etc... Mas não se trata disso. O grande ponto deste mini-fest é que realmente curtimos o som um do outro, queremos rodar a estrada juntos e no futuro convidar mais bandas fodas pra fazer parte desta loucura também. O show vai ser foda, e, com certeza absoluta, U-nion vai fazer muita gente bater cabeça”.

Os dois primeiros shows desta nova empreitada já estão marcados: 23 de novembro as bandas se apresentam no Blackmore, em São Paulo, e no dia 25 de novembro no Hocus Pocus, em São José dos Campos. A data de Belo Horizonte será confirmada em breve.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Ancesttral"
Todas as matérias sobre "Pleiades"
Todas as matérias sobre "This Grace Found"

Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São Paulo
Ancesttral: Confira vídeo de gravação das guitarras
Ancesttral: lançamento de novo álbum adiado
Ancesttral: assista vídeo das gravações da bateria
Ancesttral: título do novo álbum é anunciado
Ancesttral: produtor e detalhes de gravação do novo álbum
Ancesttral: assista vídeos da pré-produção do segundo álbum
Live Metal Fest: como foi o evento no Espaço Cult em Curitiba
Ancesttral: banda lança aplicativo para celulares
Ancesttral: ouça música do novo álbum
Sanity Days: muito Rock e Heavy Metal no dia das mães
Ancesttral: banda chamou a atenção e virou realidade
Ancesttral: na abertura de Steve Grimmett & The Sanity Days
Ancesttral: matéria especial no LoKaos Rock Show
Ancesttral: baixe agora primeiro disco com bônus

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Débora Brandão

Responsável pela Metal Media Management, cresceu ouvindo clássicos do Rock n' Roll e Heavy Metal por influência de seus pais. Em 2007 iniciou sua carreira na área da música trabalhando em uma gravadora nacional e fundando uma assessoria de comunicação voltada a bandas de Rock/Metal. Hoje, com grandes nomes no Roster, a Metal Media é uma das empresas que mais apoia e acredita no Metal Nacional.

Mais matérias de Débora Brandão no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas