HIM: nova entrevista com Ville Valo, EP e vídeo clipe

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

HIM: nova entrevista com Ville Valo, EP e vídeo clipe


  | Comentários:

Matéria publicada em 21/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em novembro a revista Sonic Seducer apresenta uma entrevista com Ville Valo, frontman do HIM. Além disso a revista vem acompanhada de um EP inédito intitulado "Live In Hell" que conta com versões ao vivo dos sucessos "Buried Alive By Love" e "Funeral of Hearts" gravadas em Agosto no Finnvox Studios. Entre os principais temas abordados estavam o hiato da banda, a nova compilação de sucessos e o CD de inéditas que sairá no primeiro semestre de 2013. Abaixo um resumo dos temas citados:

Sobre o show de 2010 no Dortmund FZW, onde Ville não olhou para a platéia em nenhum momento cantando de olhos fechados e falando somente com a banda: "Hum. Eu chamo isso de concentração. Nós não somos o KISS, estamos mais próximos da tradição finlandesa de cantar. Lá, um cantor não tem que ser o show, mas apenas cantar tão bem quanto possa..."

Sua rotina nos últimos anos, desde que a banda deu um tempo: "Você sabe, comer pizza de microondas, ouvir música e recentemente andar de bicicleta em vez de caminhar (ainda não tirei a carteira de motorista). Mas é claro que eu também saio e encontro os amigos sempre que posso."

O rompimento com a Warner Music (SIRE Records) e o desligamento do site (heartagram.com) : "A Warner Music mantinha e gerenciava o site comercialmente demais na minha opinião: Compre isso, compre aquilo, há uma nova camisa, compre-a...! Pra mim isso é besteira. Quando terminou o contrato com a Warner, queríamos mudar completamente tudo, e por isso fechamos o site até decidirmos como continuar."

Pré-produção do novo CD: "É claro que fizemos ótimas pré-produções e não somos o Dream Theater, somos nós mesmos. Por enquanto, estamos preparados para destruirmos o mais difícil que podemos e suarmos como porcos - é isso. Então, basicamente: Nós estamos certos e com esperanças que esteja gravado, mixado e enrolado até Dezembro."

A gravação do CD em Londres: "Nós nunca gravamos ou mixamos um álbum em Londres, apesar de ser um grande fã de Londres! Tenho muitos amigos por lá - o que vai ser legal, com certeza. Apenas um ambiente diferente, um estúdio diferente, outros equipamentos e uma atitude totalmente diferente, eu acho que isso também terá alguma influência sobre o álbum. Eu ainda acho que é melhor para todos os envolvidos que tenham um tempo de total concentração, eles estarão longe de suas famílias por um tempo. É realmente difícil de entrar no clima certo quando você tem que pensar sobre a compra de papel higiênico e pagar contas. "

As 12 canções que irão compor "Tears On Tape": "Algumas peças são canções um pouco mais experimentais, mas nove são rocks de verdade, porque o ritmo do novo álbum será bem rápido. Espécie de 'Buried Alive By Love', só que muito melódico..."

A nova compilação de sucessos (XX - Two Decades Of Love Metal): "Bem, você sabe, são os primeiros, primeiros dias da banda. Já em 1993 começamos a gravar demos que você nem pode encontrar online. 1996 nós assinamos e nosso primeiro EP foi lançado no mesmo ano. Então, talvez esse ano é mais provável a ser considerada como ponto de comemoração oficial."

A volta do HIM no Helldone 2013: "Eu também não sei ao certo se nós vamos tocar músicas novas, vamos ver o que soa bem ao vivo. Talvez a gente pegue algumas coisas antigas e coloque no set list..."

Para ler a entrevista completa compre a revista aqui.

Essa semana o HIM lançou um video oficial para a música "Strange World" gravado ao vivo no Finnvox Studios com direção de Eugene Riecansky, canção que compõe a coletânea "XX - Two Decades Of Love Metal" que sai no dia 26/10.

A banda se encontra em fase adiantada de produção do novo CD de inéditas intitulado "Tears On Tape" que será gravado em Londres com mixagem do renomado Tim Palmer (The Cure, Disturbed) saindo no começo de 2013.

Para fechar o ano os finlandeses se preparam para 4 apresentações no Festival Helldone no Club Tavastia em Helsinki, Finlândia. Será a primeira apresentação ao vivo depois de 2 anos longe dos palcos.

Para mais informações acesse: HIM Brasil - O maior conteúdo sobre HIM em português!


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "HIM"

HIM: Galeria de fotos do show de São Paulo
HIM em São Paulo: O metal do amor quebra sua virgindade brazuca
HIM: a venda últimos ingressos de pista VIP
HIM: banda chega ao Brasil esta semana, e ainda há ingressos
HIM: dissecando o possível set list do show no Brasil
HIM: "ítens insubstituíveis" roubados do camarim em Melbourne
HIM: novos setores com ingressos esgotados em SP
HIM: divulgado segundo vídeo promo do show em São Paulo
HIM: os festivais pelos quais a banda passou em 2013
HIM: os videoclipes de "Tears On Tape"
HIM: Divulgado vídeo promo do show em São Paulo
HIM: setores para único show no Brasil esgotados
HIM: divulgados valores dos ingressos para único show no Brasil
HIM: mais infos sobre única apresentação no Brasil

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre John Wins

John Winston (John Wins) nascido no ano de 199? no estado do RS, é um desconhecido jornalista, escritor, desenhista e jedi. Viciado em Séries, Cinema, HQ's, Livros e Música. Colecionador de CD's, sabe cantar mais de 40 músicas da Legião Urbana e colaborador do HIM Brasil. Ouvinte do metal brasileiro/finlândes. Para mais informaçõe acesse twitter.com/johnwins.

Mais matérias de John Wins no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas