NIN: Trent Reznor admite que bandas precisam de gravadoras

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

NIN: Trent Reznor admite que bandas precisam de gravadoras

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Matéria publicada em 18/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

Na contramão da tendência de os artistas serem responsáveis por seus projetos em todas as ramificações implicadas da carreira musical, o cabeça do NINE INCH NAILS, TRENT REZNOR admite que precisa de uma gravadora, razão que o levou a assinar com a Columbia [Sony Music Entertainment] recentemente.

“Na última turnê, estávamos tocando em Praga, e ando um rolê e tocando naquela noite na cidade. Mas eu vejo panfletos do Radiohead, que tocaria no mesmo lugar que nós, mas seis meses depois. E eu entrei numa loja de discos, e não há uma seção com o nome Nine Inch Nails. E não há sinal de que sequer estejamos na cidade.
E eu começo a me dar conta de que, nos últimos anos, tudo o que fizemos… vocês conhecem o fodão do Twitter com um bando de seguidores, claro, mas isso é pregar praquele grupo de pessoas que são importantes, mas é aquele mesmo pedaço. O mundo ficou tão fragmentado, você pode ouvir o que você gosta, e muitas coisas não se propagam, ou fazem a transição para as grandes massas.

E estamos literalmente lançando nossos discos por nós mesmos, e não usando as gravadoras. E eu não sei qual é a boa loja de discos em Praga, e eu não sei pra qual blog bom de lá eu devo dar atenção. E eu não quero fazer isso tampouco, mas há uma parte de mim que não pode parar, então eu fico obcecado e começo a pensar sobre marketing e eu penso, ‘há outras pessoas que eu posso contratar e que pode vender isso, mas ninguém pode escrever as músicas que eu escrevo’.

O legal de se auto-lançar tem sido controlar seu próprio destino. Ninguém tem que aprovar nada. Acabar uma música à meia-noite e lançá-la no dia seguinte. Empolgar os fãs sem vazamentos, porque você tem a única cópia, e você a carregou e você a publicou. E wow, isso é divertido, era uma sensação muito boa particularmente depois de uma longa carreira na estranheza das gravadoras.

Mas respondendo à pergunta de vocês, era ter um time de pessoas que são melhores nisso do que eu, ao redor do mundo. Dava a sensação que era como dividir o bolo, monetariamente, mas nossa programação principal no momento era fazer com que as pessoas soubessem de nosso produto no contexto certo, contra um pouco mais de dinheiro que possamos ou não ganhar. E é em torno disso que rolou o contrato, e até agora, tem sido agradavelmente agradável, na real, ter pessoas que sabem do que estão falando e ter uma equipe, isso é legal.”

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Nine Inch Nails"

Nine Inch Nails: A história separa a boa música das aberrações
Nine Inch Nails: trazendo música pesada e detonando no Lolla
Lollapalooza: alimentação custará de R$6 a R$21
Lollapalooza: produtora e governo criam plano especial
Napalm Death: baixista comenta discografia - Parte 2
Nine Inch Nails: show no Rio de Janeiro cancelado
Soundgarden: Em turnê norte-americana com o Nine Inch Nails
Queens of Stone Age e Nine Inch Nails: turnê juntos na Austrália
Guns: Robin Finck fala sobre participação no Chinese Democracy
Nine Inch Nails: veja as datas das turnês deste ano
Nine Inch Nails: guitarrista comenta Axl Rose e Chinese Democracy
Nine Inch Nails: show dia 6 de abril no Rio de Janeiro confirmado
Noisecreep: as 10 melhores canções sobre sexo
Separados no nascimento: Jeff Waters e Trent Reznor
Nine Inch Nails: um celular ainda pode ser muito útil em um show

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas