Blackmore's Night: "o Ritchie gosta de mudar as coisas"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Blackmore's Night: "o Ritchie gosta de mudar as coisas"


  | Comentários:

Matéria publicada em 13/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Blackmore's Night, o aclamado grupo Renascentista-Folk-Rock, liderado pelo ex-guitarrista do Deep Purple e do Rainbow, Ritchie Blackmore e sua esposa, Candice Night, vai tocar no Tarrytown Music Hall, na quinta-feira 25 outubro as 08:00h. A banda já lançou 9 álbuns desde que estreou em 1997 com "Shadows of the Moon", o último sendo este ano o "A Knight in York."

Entre os membros da banda está o Bard David de Larchmont, David Baranowski, (na foto), que contribui como tecladista e backing-vocal.

Imagem

Originalmente de Nova York, David participou do Conservatório de Música no Purchase College, graduando-se com o grau de Mestre em 1997. Enquanto na época de escola, ele viveu em New Rochelle, antes de se estabelecer em Larchmont.

Ele trabalhou como diretor musical e organista de uma igreja local, além de acompanhar grupos variados de coral, como o Hudson Chorale e o Westchester Chorale Society. Ele atualmente reside em Danbury, CT. com sua esposa Jennifer, onde ele é organista e diretor musical para a Igreja Católica de San José.

Apesar de ter tocado em uma variedade de bandas de rock locais, enquanto crescia, Blackmore's Night é a primeira banda mais famosa no gênero. Embora a banda tenha uma influência clássico / medieval significativa, eles também tendem a improvisar um pouco com toques de rock.

"Não existem 2 shows iguais", disse David, "E o Ritchie gosta de mudar as coisas."

Muitos músicos clássicos têm dificuldade com a improvisação, pois é algo que eles não treinam, especialmente em nível de graduação, mas David diz que tocar em bandas de rock na sua juventude o preparou para isso.

"Ou é algo que você tem ou algo que você não tem", disse ele, a respeito da capacidade de improvisar.

Ele disse que gosta de trabalhar com Ritchie Blackmore, e afirma que ele não é o tirano que algumas pessoas fazem-no ser. "Ele é um guitarrista de rock com influência clássica, e ele gosta de estar próximo deste tipo de pessoas", disse David, citando como exemplo o falecido Jon Lord, do Deep Purple que é um tecladista classicamente treinado. "Eu vi o seu iPod, e ele ouve a todos os clássicos." disse David.

"Ao contrário de um conjunto clássico, em que são entregues partituras com as notas exatas para tocar, o Blackmore's Night tende a trabalhar os arranjos", disse David. "Eles (Blackmore's Night) tem um plano de tocar, uma idéia de onde eles querem que as músicas precisam ir, mas nada definitivo. Nós trabalhamos em ensaios e, eventualmente, chegamos com os arranjos. "

David tocou por toda a Europa e América, com o Blackmore's Night , mas ele é especialmente animado para tocar em Westchester. É como voltar para casa, e ele pode dormir em sua própria cama!

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Blackmores Night"

Ritchie Blackmore: homenagem a Jon Lord em novo álbum
Blackmore's Night: vídeo oficial de 'Dancer and the Moon'
Blackmore's Night: vídeo do single "The Moon Is Shining"
Blackmore's Night: teaser do novo single da banda
Ritchie Blackmore: foto da primeira turnê do guitarrista
Uriah Heep: Mick Box elogia regravação do Blackmore's Night
Ken Hensley: falando sobre regravação do Blackmore's Night
Blackmore's Night: capa e músicas de novo álbum
Blackmore's Night: novo álbum se chamará "Dancer and The Moon"
Blackmore's Night: novo álbum, Candice gravará disco infantil
Ritchie Blackmore: Fender homenageia o ícone com uma Stratocaster
Blackmore's Night: box revisa início da carreira
Blackmore's Night: "o Ritchie gosta de mudar as coisas"
Blackmore's Night: novo vídeo solo da Candice Night
Blackmore's Night: "Smoke on the Water" dedicada a Jon Lord

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Elen Pérez

Redatora do Blackmore´s Night Street Team - O Fã Clube Oficial Brasileiro do Blackmore´s Night.

Mais matérias de Elen Pérez no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas