Mustaine: "uma coisa é ver e ouvir o Megadeth, outra é senti-lo"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Mustaine: "uma coisa é ver e ouvir o Megadeth, outra é senti-lo"


  | Comentários:

Matéria publicada em 30/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Brian Aberback da Patch.com recentemente conduziu uma entrevista com o frontman do MEGADETH, Dave Mustaine. Alguns trechos da conversa você confere abaixo.

Patch.com: Como estava o humor da banda quando vocês entraram no estúdio para gravar "Countdown To Extinction" 20 anos atrás?

Mustaine: Nós estávamos realmente excitados sobre o que estava acontecendo naquela hora. A indústria da música estava muito confusa com o sucesso do NIRVANA e todas as bandas grunge. A única esperança real do metal era o que nós estávamos chamando de poseur metal, como DEF LEPPARD. Nós estávamos por nossa conta e tomamos uma decisão: Iríamos escutar os selos, que queriamque fizéssemos um álbum alternativo, ou seguir o caminho do DEF LEPPARD . Nós não queríamos fazer nem uma coisa nem outra, o que não era quem nós éramos. A única opção que tínhamos era de seguir os nossos corações e fazer o que achávamos que era certo, o que foi uma experiência para nós, um disco de metal melódico, embora não comercial.

Patch.com: É o show mais elaborado ou de volta ao básico?

Mustaine: Nós adicionamos produção de vídeo para o nosso show. Nós tentamos algum pyro, que é legal, mas eu acho que as bombas de efeito moral são uma espécie de passé. Então, eu tenho um diretor de vídeo fabulosamente talentoso, Charles Terrell, ele trabalhou com Trent Reznor e Bruce Springsteen, para dar uma idéia de seu calibre, e ele fez suas próprias interpretações das canções. Não havia um vídeo onde eu tinha que ir de volta e dizer: "Eu preciso que você mude alguma coisa." Ele conseguiu. Fazer algo como isso sempre foi uma questão de acessibilidade e eu finalmente disse: "Eu não me importo com o que aconteça, eu sou bem sucedido, eu tive uma grande corrida. Se formos pro buraco e eu tenho que usar minhas economias para mudar a banda de uma banda normal com um pano de fundo para com produção realmente inacreditável, eu estou nessa para isso. " Uma coisa é ver o MEGADETH e uma coisa é ouvi-lo, mas outra coisa é sentir.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Megadeth"

Megadeth: faixa e álbum citados por assassino no Canadá
Megadeth: Assista Dave Mustaine com Sinfônica de San Diego
Dave Mustaine: veja vídeos do recital com a San Diego Symphony
Dave Mustaine: vinho do vocalista esgotou-se em 72 horas
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Megadeth: Dave Mustaine e a orquestra sinfônica? Mega-sim!
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Megadeth: Dave Mustaine envia mensagem aos fãs brasileiros
Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?
Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas