Holger: Guitar Talks entrevista a banda

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Holger: Guitar Talks entrevista a banda

Postado por Crysthian Gonçalves | Fonte: Guitar Talks

  | Comentários:

Eles acabaram de lançar o novo álbum “Ilhabela”, que esbanja um repertório de músicas contagiantes e tropicais, estão escalados para o Lollapalooza 2013 e começam a conquistar seu espaço na cena musical brasileira. O Holger, que apresenta um som, no mínimo, diferente do que estamos acostumados, conversou com o Guitar Talks sobre o novo álbum, shows, influências e composições. Com o novo trabalho, eles amadureceram musicalmente e obtiveram êxito ao apostarem na inovação com seu tropicalismo eletrônico.

Matéria publicada em 28/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

Guitar Talks - Quais foram as influências para o novo álbum “Ilhabela”?

Holger - Foram muitas. Música brasileira e eletrônica em geral. Ouvimos muita música na estrada, muita mix tape eletrônica, Brodinski, Julio Bashmore, Bonde do Rolê, Lulu Santos, Chiclete com Banana, Tom Zé, Drunk Disco, Luiz Caldas, Maurice & Mac, Fernanda Lima etc.

Guitar Talks - Contem um pouco sobre as parcerias que vocês tiveram no álbum.

Holger - Tivemos parceria de amigos essencialmente. A principal de todas foi o Alex Pasternak, nosso produtor, que compôs parte das musicas conosco, sem falar no João Parahyba, que é uma coisa por si só; a Irina, do Garotas Suecas, amiga de anos; Camila Sato do Schoolbell; Luiza Lui, grande cantora e Vinicius Chagas.

Guitar Talks - Quais as diferenças do “Sunga” para o “Ilhabela”?

Holger - O “Ilhabela”, acho que é um “Sunga” feito com mais cuidado, com mais referência, com mais pesquisa. Quisemos ousar mais dentro do nossos padrões, nos arriscar mais.

Guitar Talks - O que levou vocês a começarem a compor em português também?

Holger - Ouvir mais música em português e refletir sobre o porquê de cantar em inglês. Quisemos tentar coisas novas...

Guitar Talks - O DW Ribatski participou do processo de composição de “Me leve pra nadar”? Como foi isso? Essa faixa é muito boa!

Holger - Obrigado! O DW não só participou na composição de “Me Leva Pra Nadar”, como também de “Ilhabela” e “Infinita Tamoios”. Ele, para nós é um grande compositor, além de um grande amigo. Foi um prazer ter trabalhado com ele no disco.

Veja a matéria completa aqui:
http://www.guitartalks.blogspot.com.br/2012/11/guitar-talks-...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Holger"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Crysthian Gonçalves

Crysthian Gonçalves, 19 anos, estudante de Jornalismo na FMU, vocalista e guitarrista da banda de rock alternativo Vontrap, fã de boa música como os ídolos Rolling Stones, Queen e Red Hot Chili Peppers, é administrador e entrevistador do site entrevistas Guitar Talks onde apresenta conversas com grandes bandas da cena musical.

Mais matérias de Crysthian Gonçalves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas