Statik Majik: Stoner Metal carioca de volta à ativa

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Statik Majik: Stoner Metal carioca de volta à ativa


  | Comentários:

Matéria publicada em 28/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma das poucas bandas brasileiras a se dedicar ao Stoner Metal, o grupo carioca STATIK MAJIK havia anunciado ao fim de outubro o fim das atividades. Notas no facebook oficial dos membros do grupo encerraram a carreira da promissora banda. Menos de um mês depois, desta vez por mensagens em sua comunidade oficial na rede social orkut, a STATIK MAJIK não só volta à ativa, como declara estar com energia renovada, quase acabando a gravação de um disco novo e com muito a oferecer aos fãs.

De acordo com baterista e membro fundador Luiz Carlos, o rompimento foi resultado de todo um problema que já se desenhava por meses. "O fato de termos voltado com a banda tão rapidamente após uma parada brusca de nossas atividades pode parecer confuso para quem admira nossa música. O problema foi estritamente burocrático. A gente leva o trabalho muito a sério e achamos que nosso compromisso com a música e com nossos fãs é uma coisa real, somos divertidos acima de tudo, mas existe uma seriedade ímpar de três pessoas que se dedicam 24 horas pela Banda; então, não adiantaria passarmos uma imagem de que tudo estava indo bem quando na verdade o relacionamento de três amigos estava se deteriorando? Porque é isso que deve estar a frente, a amizade e o respeito, e os fãs não merecem isso, fazer um trabalho somente pela diversão e/ou pelo dinheiro é uma farsa, muitos fazem isso por aí e eu acho isso um papel ridiculo, mas na STATIK isso está fora de cogitação", afirmou Carlinhos na rede social.

O guitarrista Thiago D`Lopes se pronunciou dizendo: "Muitas vezes na vida é preciso passar por um momento conturbado, cheio de dificuldades e em grande parte por desentendimentos para que com essas dificuldades se possa criar um amadurecimento e encarar as próximas etapas a frente. Quando a STATIK MAJIK encerrou suas atividades prematuramente, nós não imaginamos a proporção que isso iria gerar. Por mais que nós não fossemos uma banda que esta na grande mídia e repercussão que o episódio gerou foi o suficiente para que refletíssemos e repensassemos nos nossos próprios erros e para que aprendêssemos a lidar com a diferença um dos outros, deixando de lado sentimentos mesquinhos que em nada acrescentam enquanto pessoas e músicos. Muitos acharão que essa nossa volta repentina seja uma simples jogada de marketing, outros irão achar que nós não sabemos o que queremos com a música, mas posso afirmar que tanto sabemos que é por isso mesmo que estamos de volta firmes e fortes pra muitos anos e anos a mais de Rock'n Roll. Aguardem, pois a STATIK MAJIK está de volta com força total e em 2013 que já esta bem próximo, podem esperar o novo álbum com mais que o primeiro (Stoned on Musik, lançado em 2010). Stay Stoned"!

O outro Thiago da STATIK MAJIK, o baixista e vocalista Dominogorgoth, compartilha do entusiamo de seus compalheiros, acompanhe abaixo: O que falar sobre o término e o retorno da banda? Tanta coisa aconteceu em pouco tempo que sinceramente não sei nem por onde começar... Desde de que iniciei minhas atividades na STATIK MAJIK há exatamente 5 anos atrás, foi como o verdadeiro florescer de um grande amor, amor esse que foi crescendo pouco a pouco e com uma imensidão que nem eu mesmo tinha ideia e muito menos controle, tudo aconteceu muito naturalmente.. Eu era um jovem que tinha um sonho e muita ambição pelo mesmo, na STATIK MAJIK encontrei o meu porto seguro e músicos que dividiam os mesmos sonhos e objetivos. Uma verdadeira família que sem pensar duas vezes abracei com toda a minha força. Eu ja era fã da banda e de seus trabalhos anteriores, entrar para a mesma foi um sonho se tornando realidade, assumindo como frontman então, nem tenho palavras que possam explicar a minha alegria e realização. Quanto ao término o que posso dizer é que os melhores amigos também brigam entre si, mas independente da briga, ou seja lá qual forem os motivos, por trás da raiva momentanea, a amizade verdadeira sempre prevalece e foi justamente o que aconteceu. Como já diziam "depois da tempestade vem o sol", e sol esse que agora está brilhando mais forte do que nunca. Gostaria de agradecer alem de tudo ao carinho e apoio dos fans que estiveram sempre conosco nessa batalha, e SIM ESTAMOS DE VOLTA ,prontos para fazer mais barulho por ai e conhecer pessoalmente cada um de vocês. Nos vemos na estrada amigos ;)

Para encerrar o assunto, Luis Carlos explica: "Por mais que tudo possa parecer prematuro, muitas conversas rolaram por telefone e também algumas reuniões para chegassemos a um consenso de que deveríamos voltar, voltamos por nós e por todos que admiram nosso trabalho. Estamos de volta, a melhor Banda de Stoner Metal do Brasil e a pior do Metal nacional (risos)...Para o bem e para o mal, estamos vivos, firmes e fortes para botar pra f**** !!!" e logo Thiago Velásquez estará entrando em estúdio para dar prosseguimento nas gravações de voz para o novo CD".

Agora os fãs aguardam pelo novo disco e outras novidades. Em breve a STATIK MAJIK divulgará suas demos anteriores ao cd e datas de uma importante tour no começo de 2013.

STATIK MAJIK:

Luiz Carlos - bateria / backing vocals
Thiago Dominogorgoth - baixo / vocal
Thiago D' Lopes - guitarra / backing vocal

Discografia:
Be Magic! (Cd Demo, 2003)
Utopia Sunrise (Cd Demo, 2004)
Redemption (Ep, 2007)
Shadows Of Hope (Single, 2008)
Stoned On Musik (Full lenght, 2010)

Sites relacionados (em português / inglês):
http://www.facebook.com/pages/Statik-Majik/144906298904013?r...
http://www.myspace.com/statikmajikbrazil
http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=1214401&hl=pt-BR...
http://www.youtube.com/smajik08
https://twitter.com/statikmajik
http://www.fotolog.com.br/statikmajikband/

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Statik Majik"

Statik Majik: estreia do videoclipe Paradox Of Self-Existence
Statik Majik: entrevista no Backstage neste domingo
Statik Majik: promoção para fãs participarem do novo vídeo
Statik Majik: A melhor banda Stoner Metal do Brasil
Statik Majik: anunciado novo guitarrista
Statik Majik: dez perguntas para a banda
Statik Majik: tour report da Wrath of European Tour 2013
Statik Majik: confirmado ao lado do Anvil no Rio de Janeiro
Anvil: abertura dos shows por Seventh Seal e Statik Majik
Statik Majik: revelado teaser de seu novo vídeo clipe
Statik Majik: revelada capa e track-list de seu novo ábum
S.O.H. e Statik Majik: se preparando para turnê europeia
Statik Majik: datas da 1ª tour pela América do Sul
Siege Of Hate e Statik Majik: turnê européia 2013
Statik Majik: banda lança novo single "Drowing in Despair"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas