Steven Adler: "somos uma força a ser reconhecida"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Steven Adler: "somos uma força a ser reconhecida"

Traduzido por Paulo Giovanni G. Melo | Fonte: Noisecreep

  | Comentários:

Matéria publicada em 27/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

Após alguns meses de espera e expectativas, foi lançado no dia 26 de novembro de 2012 o tão aguardado álbum de estréia da banda ADLER, "Back From the Dead", grupo do ex-baterista do GUNS N'ROSES, Steven Adler.

"Back From the Dead" está cheio de vida; cravado com riffs poderosos e letras manhosas que, por um lado lembram o poder do rock clássico de outrora e por outro trazem uma levada de rock moderno, empolgante - é uma banda matadora tocando grandes canções.

A banda é composta por Steven Adler na bateria, Jacob Bunton no vocal, Lonny Paul na guitarra e Johnny Martin no baixo. O disco conta com as participações dos guitarristas SLASH e JOHN 5, mas a maioria das canções são próprias do quarteto (muitas co-escritas por Bunton e Paul) e possuem execuções poderosas.

As batalhas de Steven Adler contra o estilo de vida Rock n´Roll estão bem documentadas. Mas "Back From the Dead" joga tudo isso por terra e define um novo rumo para o baterista e para os outros membros de sua banda. Parece que Steven encontrou um ótimo suporte musical e juntos eles formam uma banda que produziu um dos álbums mais interessantes do ano.

O site Noisecreep bateu um papo com a banda. Confira.

Noisecreep: Steven, o que significa este álbum para você?

Steven: tudo! É meu segundo capítulo. O ADLER´S APPETITE era apenas uma coisa que eu gostaria de fazer, pois não poderia deixar de tocar aquelas músicas. Elas eram uma grande parte de minha vida e tenho muito orgulho delas. Uma fase muito louca. Com o GUNS N'ROSES o sucesso veio muito rápido. O Duff [McKagan] vai discutir comigo sobre isso, mas foram 13 shows e já éramos muito grandes! No Rock n'Roll Hall of Fame meu sonho de tocar com aqueles caras novamente, qualquer esperança, acabou. Então você tem que se mover. E agora estou detonando com esta incrível banda.

Noisecreep: os vocais de Jacob são espetaculares.

Steven: a palavra que me vem à mente é "superstar". Ele é incrível, tipo um diamante bruto. Todos os caras da banda trazem algo especial. Cada uma desempenha um grande papel na banda. Tudo o que posso dizer é que Deus mandou estes caras para mim. Esta banda é um grupo muito especial e eu os amo.

Noisecreep: quais são os destaques para você?

Steven: "Good to Be Bad" é simplesmente fantástica para mim. A banda toca perfeitamente e ainda tem a adição da guitarra de JOHN 5. Tenho ouvido este álbum todos os dias. Minha esposa também tem ouvido. Não porque temos que fazer isso, mas porque queremos. Nós simplesmente gostamos muito. É muito bom fazer parte de algo que você ama e aprecia - e este é só o começo. Temos ensaiado por seis meses direto e estamos prontos para tocar agora. Somos uma força a ser reconhecida e estamos ansiosos para sair por aí e tocar. Faremos uma turnê pelo Japão no próximo ano com a banda do Duff. Mas estamos ansiosos para cair na estrada aqui nos EUA.

Noisecreep: Jacob, como tem sido sua experiência no ADLER até agora?

Jacob: quando era mais jovem eu tinha meus posters do KISS, do POISON e do MOTLEY CRUE na parede e também tinha os do GUNS N´ROSES. Até hoje o disco "Appetite for Destruction" é um dos meus favoritos. Ele mudou minha vida. Aprendi a tocar guitarra através dele e sempre estou cantando aquelas músicas. Gravando este novo álbum, como vocalista, olho para fora da cabine e vejo o Slash tocando guitarra e o Steven Adler na bateria; é muito louco - nunca imaginei que isso aconteceria. Mas como banda, o que Lonny, Johnny, Steven e eu temos é uma química incrível. Cada um de nós desempenha um importante papel.

Noisecreep: e você está feliz com o disco?

Jacob: emocionado. Veja, toda vez que você for tocar com um ex-membro do GUNS N'ROSES, você sempre será comparado com o GUNS. Entendo isso, mas as pessoas têm que compreender que não estamos tentando copiar nada. Somos uma banda nova com som e músicas próprias. As pessoas podem dizer "isso não é o GUNS N'ROSES". Elas estão certas. Isso é a banda ADLER.

Assista ao clipe de "The One That You Hate".

Maiores informações sobre a banda podem ser conferidas em sua página oficial no Facebook.

http://www.facebook.com/adlermusic

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Steven Adler"
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Guns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose
Slash: assista ao oitavo episódio da série "Real To Reel"
Guns N' Roses: sete membros foram vítimas da lexicografia em PE
Guns N' Roses: videoclipe de "Chinese Democracy" não oficial
Slash: Sweet Child O' Mine é a música mais lucrativa e a mais gay
Guns N' Roses: Namorada de guitarrista é assaltada em Recife
Guns N' Roses: Show quase só de clássicos em Porto Alegre
Guns N' Roses: os shows em Pernambuco e no Ceará
Bumblefoot: entrevista para jornal de Pernambuco
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show no Paraguai
Jared Leto: ele é um wannabe de W. Axl Rose? Há quem diga que sim
Garoto Maroto: O encontro de Axl Rose e Alcione em Recife
Motörhead: vídeo da jam de "Ace of Spades" com Slash
Guns N' Roses: detalhes do piano de Axl Rose
Guns N' Roses: Quem foi Rei jamais perderá a majestade

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas