Helloween: "Não deixamos que ninguém nos pressione"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Helloween: "Não deixamos que ninguém nos pressione"

Traduzido por André Breder Rodrigues | Fonte: Blabbermouth

  | Comentários:

Matéria publicada em 04/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

A banda alemã de power metal HELLOWEEN, que irá lançar seu novo álbum, "Straight Out Of Hell", na Europa em 18 de janeiro e na América do Norte em 22 de janeiro de 2013, recentemente terminou a gravação de seu novo vídeo clipe, para a música "Nabataea", faixa de abertura do novo disco. Com seus seis minutos de duração, o clipe se desenvolve em vários níveis, incluindo até animação 3-D. O lendário reino de Nabataea fornece a referência atmosférica densa necessária para criar o clima correto para o primeiro forte lançamento do novo álbum do grupo.

Será que realmente temos que nos preocupar? É a nossa civilização ficando na beira do abismo? O calendário Maya realmente está certo, prevendo o fim do mundo em 21 de dezembro de 2012?

"Isto tudo não passa de besteira", avalia o vocalista do HELLOWEEN Andi Deris. "Nós todos vamos sobreviver ao ano de 2012 e encarar um futuro ainda mais positivo e enérgico".

No novo clipe, o HELLOWEEN tenta documentar como este futuro poderia parecer, e todas as músicas do novo trabalho, "Straight Out Of Hell", vem para mostrar como isso tudo soaria como música. Trata-se de um trabalho de velocidade e resistência, com otimismo e alegria, com arranjos complexos, ganchos fortes e abundância de melodias cativantes. Ou, para deixar que os fatos falem por eles mesmos: 13 músicas diferenciadas que trazem todos os aspectos necessários para encantar todos os fãs do HELLOWEEN. A variedade sonora é um trunfo da banda, devido aos diferentes compositores dentro do grupo: Andi Deris, Michael Weikath, Markus Grosskopf, e Sascha Gerstner.

Weikath diz: “’Straight Out Of Hell’ é o consequente desenvolvimento dos dois álbuns anteriores. ‘7 Sinners’ foi gravado mais ou menos na mesma linha de ‘Gambling With The Devil’, enquanto que as novas músicas são uma continuação das diretrizes do álbum ‘7 Sinners’, mas com um clima menos denso, optando agora por serem canções mais positivas. Essas músicas vão chutar o traseiro até mesmo do mais preguiçoso ouvinte."

O Guitarrista do Helloween está se referindo a faixas como "Make Fire Catch The Fly", "Far From the Stars", "Church Breaks Down", a faixa-título (escrita pelo baixista Markus Grosskopf), e a simples e direta "Years" – todas canções velozes típicas da banda.

Além disso, há a canção "Burning Sun" composta por Michael Weikath, uma complexa e apaixonante faixa do novo trabalho que o vocalista Andi Deris refere-se como uma das obras primas do guitarrista (a edição limitada desta nova música contará com uma versão com teclados Hammond, prestando assim uma homenagem ao lendário músico Jon Lord do Deep Purple, falecido recentemente). "World Of War" composta por Sascha Gerstner traz riffs de guitarra bem calcados no thrash metal, ao mesmo tempo que demonstra o virtuosismo impressionante do atual segundo guitarrista do HELLOWEEN.

“O que há de tão especial sobre essa banda, é o fato de que estamos sempre autorizados a fazer qualquer coisa que quisermos, ou - mesmo quando supostamente não estamos – fazemos assim mesmo.” – diz Deris. “Mesmo que o álbum 'The Dark Ride' inicialmente tenha recebido comentários negativos, no final acabou sendo aclamado por muitos fãs. Esse é o tipo de liberdade que você sente em ‘Straight Out Of Hell’ - não deixamos que nada nem ninguém nos pressionem.” – finaliza o vocalista.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Helloween"

Helloween: banda retorna para a Nuclear Blast
Helloween: "Future World" em mashup com os três vocalistas
Gamma Ray: Um vídeo que dá vontade de assistir e reassistir
Rock Station: vinte anos e 5 discos que marcaram 1994
Helloween: Mario Linhares grava "The Dark Ride" para tributo
Helloween: Michael Weikath promete novo álbum em 2015
Helloween: "Live In The U.K." é diversão garantida
Heavy Metal: uma nação constituída por músicas
Helloween: "I Want Out" teria sido inspirada por Gary Moore?
Helloween: The Dark Ride desagradou a muitos fãs e agregou outros
Helloween: assista "Laranja Mecânica" ao som de "Victim of Fate"
Michael Kiske: Helloween já tem um vocalista, se chama Andi Deris
Helloween: video da turnê Hellish Rock Part II
Helloween: Kiske aceitaria reunião por 2 milhões de Euros?
Michael Kiske: cantando clássicos do Helloween em show de Natal

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre André Breder Rodrigues

André Breder começou a ouvir rock na adolescência e desde aquela época se mostrou bem eclético: ouvia Nirvana, Aerosmith, Metallica e Iron Maiden, tudo numa boa. Não gosta de rótulos, e sim de boa música, mesmo que tenha que assumir que possui no Heavy Metal tradicional seu gênero preferido.

Mais matérias de André Breder Rodrigues no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas