Home: a banda de Cliff William e Laurie Wisefield

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Home: a banda de Cliff William e Laurie Wisefield


  | Comentários:

Matéria publicada em 02/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Banda formada em 1970 por CLIFF WILLIAMS (baixo, vocal) e WISEFIELD LAURIE (guitarra, vocal) na Inglaterra. Para integrar a banda os companheiros chamaram MICK STUBBS (vocal, guitarra) e MICK COOK (bateria), no decorrer dos anos o quarteto ainda teve a participação de dois tecladistas que atuavam como convidados, CLIVE SWANSEA que ficou por um ano até 1972 e JIMMY ANDRESON que os acompanhou até o final.

O quarteto fazia um Rock Progressivo da mais alta competência o que não demorou em 1971 assinarem com uma importante gravadora, a CBS RECORDS. Em agosto do mesmo ano já lançam um álbum no mercado, “Pause for a Hoarse Horse”. Logo em novembro saem para primeira turnê abrindo para o LED ZEPPELIN conseguindo uma boa exposição. Depois dessa apresentação tiveram outros convites para shows com ARGENT, THE FACES e THE JEFF BECK GROUP. As coisas iam acontecendo tudo muito rápido e em setembro já entram novamente em estúdio para a gravação do LP HOME, este recebeu críticas muito positivas sendo elogiado como melhor álbum do ano pela publicação semanal “Melody Maker”. De cara o disco vendeu 10 mil cópias só no Reino Unido.

Imagem

Saíram para cumprir algumas datas ao lado de MOTT THE HOOPLES’S, importante banda de R & B e uma das primeiras a investir no Rock Glam da época. No “London’s Rainbow” o show teve a cobertura por outro semanal, o NME, ao sair à publicação o texto enfatizava melhor a apresentação do HOME, tomando a cena dos “Head Liners”. Em março de 1973 eles ainda abrem para o SLADE, enquanto isso os jornais e revistas os chamavam de a banda mais promissora do ano.

Imagem

Motivados, em julho eles lançam mais um álbum, o conceitual “The Alchemist” inspirados pela novela “Dawn of Magic de LOUIS PAUWELS. Apesar dos esforços ele não teve boa receptividade. STUBBS então deixa a banda e o restante segue para os EUA onde fazem um show de abertura para o escocês AL STEWART em julho de 1974. Quando retorna a Inglaterra o grupo se separa.

Imagem

Depois dessa separação, WILLIAMS tocou no BANDIT de 1975 a 1977 antes de ser convidado a substituir MARK EVANS no AC/DC, e lá está desde então. LAURIE foi parar no WISHBONE ASH participando do grupo até 1980. COOK então, no final de 1975 foi substituir o baterista CLIVE BROOKS no THE GROUNDHOGS.


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Home"
Todas as matérias sobre "AC/DC"
Todas as matérias sobre "Wishbone Ash"

AC/DC: Os Top 10 solos de guitarra de Angus Young
AC/DC: primeiras gravações dos irmãos Young serão relançadas
AC/DC: biografia escrita por Mick Wall ganha edição em português
AC/DC: vídeo da jam de Brian Johnson com Billy Joel em NYC
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
AC/DC: lançamento do barril da cerveja no Brasil
AC/DC: Phil Rudd é inocentado em tribunal na Nova Zelândia
AC/DC e 2Cellos: como "Thunderstruck" soaria alguns séculos atrás
Ultimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristas
AC/DC: Vedder, Springsteen e Tom Morello em "Highway To Hell"
AC/DC: novo álbum e tour mundial revelados por Brian Johnson
Carnaval com Rock: Bloco Cru e Filhos Of The Dark
AC/DC: estátua de Bon Scot vai atrasar um ano
Tributo: The AC/DC Lego Rock Concert
Bruce Springsteen: cantando AC/DC em show na Austrália

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde 1989 vive à cultura e ideologia do Metal Pesado sendo fã ardoroso do Classic Rock ao Death Metal. A sua dedicação se define na constante busca por boas novidades e tesouros ainda obscuros.

Mais matérias de Leonardo M. Brauna no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas