WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Masterplan: Roland Grapow fala sobre novo álbum

Postado por Rodrigo Lima | Fonte: Helloween Brasil |

Esta matéria foi publicada em 22/12/12. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

A Helloween Brasil entrevistou o guitarrista Roland Grapow e ele nos contou um pouco sobre as mudanças no line-up do Masterplan e sobre o próximo álbum da banda que está sendo gravado em seu estúdio na Eslováquia e a próxima turnê da banda. Leia a primeira parte da entrevista abaixo.

Mas antes vamos deixar apenas uma mensagem do Roland, depois vocês podem ler a entrevista: "Apenas para deixar claro... Tenho ainda um bom relacionamento com Jan, Mike, Uli e Jorn."

Olá Roland, obrigado pela entrevista. Após 6 anos, o Masterplan retornará aos palcos com novos membros. Por que tanto tempo sem fazer nenhum show?

Roland: Hmm não foi possível com a antiga formação. Não é fácil convencer cada membro a dar 100% de si para a banda, especialmente quando eles têm muitos projetos paralelos. Agora nós temos uma formação estável e somos amigos na banda.

Como veio a decisão de fazer tantas alterações na formação da banda? E como você decidiu chamar Rick Altzi, Jari Kainulainen e Martin Skaroupka?

Roland: É um processo natural. Eu nem consigo responder a isso de uma maneira mais fácil. Para ser honesto, eu acho que foi uma falta de interesse, quando alguém não vê um grande sucesso ou dinheiro... As pessoas simplesmente foram embora. Foi o mesmo motivo de não termos feito uma turnê... As pessoas também têm empregos paralelos e vida em família e alguns ex-membros não viam mais o Masterplan de uma maneira suficientemente séria.

Roland: Os novos membros eu achei bem fácil... Todos eles são grandes fãs e amigos de longa data e eu preciso de pessoas ao meu redor que se empenhem 100% com a banda... Isso é, para mim, a coisa mais importante no momento... Nada de pistoleiros contratados, nós somos uma ótima equipe nova.

Roland: Eu conheço o Jari e o Rick há muitos anos e o Martin é um talento tão grande na bateria e também como compositor. Muitos clientes do meu estúdio o recomendaram a mim.

Fale-nos sobre como está indo o novo álbum. Já é possível dizer se você já está satisfeito com os resultados alcançados em estúdio?

Roland: O novo álbum parece ser bastante moderno, com muita energia e sem limites, mais épico... Nós fazemos o que pensamos ser o jeito certo para o novo álbum do Masterplan... mais poderoso e com muitas surpresas.

O que os fãs do Masterplan podem esperar deste novo álbum?

Roland: Uma atitude mais moderna e, como eu disse, uma percussão e um jeito de tocar mais poderosos... Ainda com as grandes melodias ;). Nós quisemos voltar um pouco mais para a direção do metal.

A respeito deste novo álbum, como ele é diferente dos outros e quais os pontos altos comparados aos últimos álbuns?

Roland: Eu acho que eu ainda gosto do último álbum, mas o novo é mais típico do Masterplan, como os 2 primeiros álbuns que nós fizemos.... Também voltei a escrever as melodias do vocal novamente e algumas letras, como eu fiz para Heroes, Sail On, Kind Hearted Light e Crystal Night...

Existe alguma previsão para o lançamento do novo álbum?

Roland: Eu acho que primavera de 2013 (outono no Hemisfério Sul).... entre Março e Maio. Gravaremos o nosso videoclipe no final de Janeiro... Então o nosso single sairá um mês antes do lançamento do álbum, eu acho.

Para ler a entrevista completa acesse:
http://helloween.forum-livre.com/n1012-leia-nossa-entrevista-com-roland-grapow...

Todas as matérias sobre Masterplan

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Rodrigo Lima

Conheci o metal em 1998 com os festival Skol Rock com as bandas Iron Maiden e Helloween que hoje são minhas preferidas e principais influências. Principalmente o Helloween que me inspirou a criar um Fâ-Clube brasileiro para a banda, o Sole Survivor Helloween Brasil.

Mais matérias de Rodrigo Lima no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Black Sabbath: "Iron Man" em inusitado baixo artesanalBlack Sabbath
"Iron Man" em inusitado baixo artesanal
As 10 introduções mais matadoras do Heavy MetalHeavy Metal
As 10 introduções mais matadoras do estilo
Lemmy: "Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"Lemmy Kilmister
"Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"