Mötley Crüe: relato da colaboração de Glenn Hughes com a banda

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Mötley Crüe: relato da colaboração de Glenn Hughes com a banda

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Matéria publicada em 17/12/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

O site Sleaze Roxx divulgou esse fim de semana uma entrevista com o ex-vocalista do MÖTLEY CRÜE, JOHN CORABI, na qual ele discorreu sobre a participação de GLENN HUGHES no disco de 1994 da banda, 'Mötley Crüe'. O que segue abaixo é a tradução desse trecho específico do papo:

Sleaze Roxx: Falando do álbum 'Mötley Crüe', [1994]; GLENN HUGHES fez vocais de fundo em 'Misunderstood', como é que ele acabou participando disso e ele aparece em outras músicas?

John Corabi: Ele basicamente fez apenas 'Misunderstood'. Foi uma baita duma sorte. E sou um grande fã de DEEP PURPLE, daí quando encontrei com Glenn pela primeira vez, eu estava na banda fazia três semanas. Glenn e sua namorada vieram e eu não o reconheci de cara. É fato notório que no passado Glenn teve problema com 'bagulho'. Ele tinha se desintoxicado, e tinha ganho um pouco de peso e cortado o cabelo. Eu disse, "Quem é aquele cara inglês ali?" Tommy Lee disse, "Mano, é o Glenn Hughes!". E eu digo, "O que?!"; eu fui e me apresentei. Em um dos ensaios, Glenn e eu começamos a tirar um blues e ficamos amigos.

Quando fizemos o disco, nós gravamos em Vancouver e estávamos fazendo os overdubs e a mixagem em Los Angeles. Glenn ficou sabendo que estávamos no A & M Studios e ele decidiu ir até lá. BOB ROCK também é um grande fã de Deep Purple e estamos lá sentados falando merda quando Bob disse, "Vocês se importariam se a gente pedisse pro Glenn faze runs vocais?" Eu disse, "Sim, isso seria demais! Eu adoraria isso!". Aconteceu que a fita de rolo que estava na máquina naquele momento era a daquela faixa em particular. Bob disse, "Bem, que tal essa?" Glenn disse, "Sim, ótimo." Eu juro por deus, cara, se você sabe alguma coisa sobre gravação – estávamos de pé na sala de controle. Glenn foi à sala ao lado, o engenheiro armou um fone de ouvido pra ele e um microfone, e ele começou a testar os vocais dele. Glenn disse, "Beleza, canta uma vez, e deixa eu ouvir." Daí eles tocam a música uma vez pra ele, do começo ao fim e ele está lá sentado com os olhos fechados ouvindo a música. Glenn disse, "OK, legal, cara, muito bom. Peguei, muito bom. Rola a fita." Ele ouviu a música UMA VEZ! O que você ouve no disco é o que ele bolou do nada na cabeça dele!

Sleaze Roxx: Você está dizendo que foi só um take?

Corabi: Mano, foi um… Isso está sendo gravado?

Sleaze Roxx: Sim.

Corabi: OK, beleza. UMA PORRA DE TAKE! E eu pensei, 'Puta merda, como? Você tá me zoando?' Eu não conseguia acreditar que ele tinha gravado aquele puta vocal. Estávamos sentados lá olhando um pro outro. Bob Rock estava se mijando de rir, "Eu não acredito no que acaba de sair da boca desse cara!". Eu tive a oportunidade de gravar com um de meus heróis do rock and roll, mas também um dos meus heróis da voz. Eu sou um baita fã de Glenn Hughes. Do ponto de vista vocal técnico, Glenn Hughes é um deus. Dez dias depois, BILLY PRESTON veio gravar os teclados pra gente em um monte de coisa. Eu fiquei em estado de glória durante os intervalos da gravação desse disco. Foi maravilhoso.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Motley Crue"
Todas as matérias sobre "Glenn Hughes"

Mötley Crüe: A turnê com Ozzy foi o auge do alcoolismo
Mötley Crüe: diretor de The Dirt fala sobre que foco o filme terá
Mötley Crüe: Nikki Sixx e esposa curtem lua-de-mel em Bora Bora
Separados no nascimento: David Vincent e Nikki Sixx
Vince Neil: membro honorário de equipe da Nascar
Mötley Crüe: Nikki Sixx se casa com sua noiva Courtney Bingham
Mötley Crüe: 20 anos do álbum autointitulado, com John Corabi
Mötley Crüe: banda lançará material inédito antes de tour final
Mick Mars: músico revela ator gostaria de ver o interpretando
Mötley Crüe: Mars fala da situação que quase o tirou da banda
Motley Crue: Mick Mars critica playback da própria banda
Mötley Crüe: Mick Mars admite que banda usa fitas ao vivo
Alice Cooper: guitarrista Ryan Roxie comenta tour com Mötley Crue
Roadie Crew: Mötley Crüe em destaque na edição de março
Nikki Sixx: ninguém quer ver pela última vez e não ouvir cada hit

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas