Pantera: músicos do Korn, Slayer e outros comentam sobre a banda

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Pantera: músicos do Korn, Slayer e outros comentam sobre a banda

Traduzido por Fernando Portelada | Fonte: Blabbermouth

  | Comentários:

Em 8 de dezembro fará 8 anos desde que o guitarrista do PANTERA, “Dimebag Darrell Abbott” foi tragicamente tirado de nós. O Artistdirect.com, por meio de seu editor chefe, Rick Florino, fez uma coletânea de opiniões de vários artistas sobre o impacto do PANTERA em suas vidas. Muitos deles citam o “Vulgar display of Power”, que celebra seu 20º aniversário neste ano, como um marco que mudou suas vidas.

Imagem

O Artistdirect.com recebeu exclusivamente os depoimentos de bandas como: KORN, ROB ZOMBIE, SLIPKNOT, SLAYER, AVENGED SEVENFOLD, MASTODON, GOJIRA, FIVE FINGER DEATH PUNCH e outras. Alguns trechos podem ser lidos abaixo.

Jonathan Davis (KORN): “Eu me lembro de ouvir o ritmo, as fortes guitarras e Philip Anselmo explodindo. Havia uma intensa agressão, muito intensa, mas você podia se mover e até dançar com a música. Eu realmente amava este ritmo. ‘Vulgar Display of Power’ realmente me trouxe para o metal. HELMET foi outra dessas bandas, juntamente com o PRONG. Eu amo cantar este estilo e o PANTERA foi o rei disso. Toda vez que o KORN tocava em Dallas, Dimebag Darrell e Vinnie Paul vinham ver nossos shows. Estes eram bons tempos. [...]”

Kerry King (SLAYER): A primeira vez que eu ouvi o PANTERA foi em um clube onde eles estavam tocando. Nós estávamos passando pelo Texas e foi um dia de folga antes de nós de fato tocarmos. Eu não lembro se alguém sugeriu que fossemos para lá ou se acabamos chegando lá. Isto foi antes de ‘Power Metal’. Philip estava na banda, mas eu acho que o álbum ainda não tinha saído. Philip era incrível e Dime era incrível. Eu sou um cara de guitarras e vocais. [...]”

Mike Mushok (STAND): “A primeira vez que eu ouvi PANTERA, foi com o ‘Vulgar Display of Power’. O mesmo amigo que me introduziu ao METALLICA mostro-o para mim. Eu lembro de sair e comprar o CD assim que eu pude. O engraçado que um amigo meu tinha ‘Power Metal’, o álbum antes de ‘Cowboys From Hell’. E eu ficava: ‘Essa é a mesma banda?’ Após eu conseguir o ‘Vulgar’, eu voltei atrás e peguei o ‘Cowboys From HEll.’ Eu quase furei esses discos. Nós nunca tocamos com o PANTERA. Nós tocamos com o DAMAGE PLAN algumas vezes, porém. Na verdade, 6 semanas antes do ocorrido em Ohio, nós estávamos em Albuquerque e havia uma passagem marcada para os caras do DAMAGE PLAN. Eu passei o dia com Dimebag Darrell. Eu Lembro a última coisa que o disse, e isso é algo que nunca faço. Ele estava assistindo nosso show da lateral do palco. Eles estavam se preparando para sair e pegar o seu vôo. Eu atravessei o palco e disse: ‘Eu não tenho palavras para dizer o quanto estou honrado de ter você aqui hoje’. Para mim ele era um dos melhores. Foi a última coisa que eu falei pra ele, e a última vez que o vi. [...]”

Ivan Moody (FIVE FINGER DEATH PUNCH): “Acho que nunca haverá uma banda que se compare com o PANTERA. Para mim eles são a banda ícone de metal de todos os tempos. Seu catálogo fala por si só. O que esses quatro caras fizeram pela música está além do acreditável. A habilidade lírica de Philip e o que Dimebag fez como um guitarrista é incrível. [...]. PANTERA é uma de nossas maiores influências, como devem ser para todo mundo que escute rock and roll. A primeira vez que ouvi o PANTERA eu havia acabado de sair do centro de detenção enquanto criança. Havia causado uma pequena confusão. Eu tinha um Walkman naquela época e entrei em uma loja. Eu vi esta fita na prateleira e ela dizia: ‘Cowboys From Hell’. E eu fiquei: ‘Cara, isso é muito foda.’. Havia somente duas cópias. Eu sabia que isso era meio underground na época. Nos segundo que a coloquei para tocar, minha vida mudou. [...]”

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Pantera"

Pantera: Anselmo fala do foco na gravação do "Far Beyond Driven"
Cobain: músicos do Korn, Judas, Pantera e AIC falam sobre legado
Dimebag Darrel: uma década do seu último registro de estúdio
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Pantera: remaster de Far Beyond Driven tem boas vendas iniciais
Phil Anselmo: comentando cover que o Pantera fez do Black Sabbath
Vinnie Paul: é hora de esquecer reunião e seguir em frente
Phil Anselmo: um animal enjaulado na turnê do Far Beyond Driven
Pantera: a edição de aniversário de "Far Beyond Driven"
Phil Anselmo: vídeo inusitado em homenagem a Dave Brockie do GWAR
HellYeah: banda lança duas faixas do novo álbum
Pantera: edição especial e curiosidades do "Far Beyond Driven"
Phil Anselmo: como um animal acuado em "Far Beyond Driven"
Vinnie Paul: "imitação é a maior forma de elogio"
Alice In Chains: banda comove Phil Anselmo com serenata

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas