Megadeth: Marty Friedman tece elogios a Mustaine em entrevista

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Megadeth: Marty Friedman tece elogios a Mustaine em entrevista

Traduzido por Fernando Portelada | Fonte: Blabbermouth

  | Comentários:

Matéria publicada em 04/12/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-guitarrista do MEGADETH, Marty Friedman, foi entrevistado na última edição do Metal Injection Livecast. Alguns trechos desta conversa estão transcritos abaixo:

Sobre como ele se sente ao ouvir o “Countdown to Extinction” 20 anos após seu lançamento original:

Friedman: “Para ser honesto eu não fico ouvindo as coisas do passado, até meus trabalhos solo, assim que estão prontos. Exceto, obviamente, se estou em preparação para uma turnê ou algo do tipo. Quando estou trabalhando em algo, trabalho tão duro pra ter certeza que está perfeito, que geralmente fico bem satisfeito com o resultado. Então, quando está pronto, está pronto. Não quero olhar para trás. Mas estou completamente certo de que se ouvisse as coisas antigas do MEGADETH eu ficaria feliz e orgulhoso.”

“Há muitas memórias presas a ele. Obviamente, se eu fosse tocá-lo agora, seria 20 anos melhor, porque, com sorte, eu melhorei ao invés de regredir como músico e guitarrista. Então estou certo que faria coisas completamente diferentes agora, mas eu ainda estou muito, muito feliz com todo esse material.”

Sobre trabalhar com o frontman do MEGADETH, Dave Mustaine:

Friedman: “Ele era ótimo. Ele era absolutamente fantástico. De fato, trabalhar com ele foi o que fez tudo valer a pena, porque ele meio que gostava de mim, e é muito, muito fã do processo de criação musical, e fazer o que quer que seja para que tudo saia o melhor possível, e não falo isso como uma coisa ruim. Ele é muito perfeccionista quando se trata de música e eu sou exatamente da mesma forma, então nós realmente trabalhamos juntos. Se eu vou trabalhar com alguém, preciso que estejam motivados, e ele definitivamente estava, e eu também. Então eu realmente adorava trabalhar com ele, e foi por isso que ficamos juntos tanto tempo.”

Sobre os tons políticos na música do MEGADETH:

Friedman: “Serei honesto com você: Eu nunca entendi... Naquele tempo houve muita conversa política com as letras, e essas coisas sempre me deixaram perplexo, cara. Eu não tinha ideia sobre o que MUSTAINE estava falando. Se alguém me perguntasse sobre as letras do MEGADETH, eu diria que não tinha ideia. E Dave ficaria tipo: ‘Cara, você tem que entender sobre o que essas músicas estão falando. ’ Eu não sou uma pessoa politizada, eu simplesmente não acompanho o processo. Eu não poderia lhe dizer quem é o vice presidente neste momento. Eu não tenho ideia. Vamos colocar desta forma... Eu não tenho ideia.”

Sobre ele ainda ouvir metal:

Friedman: “Acabei de produzir um álbum chamado ‘Metal Clone X’ que é o álbum mais pesado que eu já gravei. Eu amo metal, mas eu faço isso desde que era um adolescente, então o metal tem que ser muito bom se vai entrar no meu radar. Só porque é metal... Quero dizer, eu já ouvi tanto metal na minha vida, então, ele tem que ser muito bom.”

“Então, de vez em quando, algo muito radical rouba minha atenção. Como alguns anos atrás, quando ouvi DECAPITATED [...], e então eu ouvi CHTONIC[...]. Ouço coisas de vez em quando que me pegam pelo ouvido, mas se não tem nada de novo não vai aparecer eu meu radar. Não curto o metal tradicional, definitivamente não.”

Link do Podcast:
http://www.metalinjection.net/podcasts/livecast/livecast-188...

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Megadeth"
Todas as matérias sobre "Marty Friedman"

Dave Mustaine: vinho do vocalista esgotou-se em 72 horas
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Megadeth: Dave Mustaine e a orquestra sinfônica? Mega-sim!
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Megadeth: Dave Mustaine envia mensagem aos fãs brasileiros
Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?
Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Megadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich
Shawn Drover: a indústria de discos está se tornando passado

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas