Led Zeppelin Experience: Jason homenageia pai em concerto

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Led Zeppelin Experience: Jason homenageia pai em concerto

Traduzido por Paulo Giovanni G. Melo | Fonte: Noisecreep

  | Comentários:

Matéria publicada em 25/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Jason Bonham, filho do falecido baterista do lendário LED ZEPPELIN, John Bonham, tem mantido o legado de seu pai vivo em sua carreira. Portanto, chega a ser surpreendente quando ele afirma que nem sempre quis ser um baterista.

"Quando criança, meus heróis eram os pilotos de motocross americanos", disse à Spinner. "Não queria ser um baterista, queria ser um piloto de motocross."

Eventualmente, Jason, que toca bateria desde quatro anos de idade, cedeu e começou sua carreira musical. Ele teve algum sucesso em bandas como VIRGINIA WOLF, BONHAM e BLACK COUNTRY COMMUNION, mas ele também é conhecido por seu trabalho com a antiga banda de seu pai.

Ele sempre é lembrado quando o assunto é uma reunião do LED ZEPPELIN e ocupou o posto no memorável show do grupo na O2 Arena em Londres em 2007, cuja performance está no recém lançado DVD "Celebration Day".

Embora seja um ato nobre um filho homenagear seu pai, Jason, que hoje tem 46 anos e tinha 14 quando John Bonham faleceu, se cansou de ficar na sombra de seu pai.

"Houve um momento em que fiquei chateado de as pessoas me chamarem de 'Bonzo Junior'. Mas agora que estou mais velho e mais sábio, fico honrado de ser mencionado assim", disse Jason.

Mesmo assim, ele hesitou quando a Annerin Productions, empresa por trás de tributos a PINK FLOYD (The Pink Floyd Experience) e BEATLES (Rain - A Tribute to The Beatles), se aproximou com um conceito para show. Foi em 2008, um ano depois que o LED ZEPPELIN se reuniu. O vocalista Robert Plant já havia descartado uma grande turnê de reunião e Bonham, Jimmy Page e John Paul Jones cogitaram continuar com um novo vocalista. Depois da audição com o vocalista do AEROSMITH, Steven Tyler, eles chegaram a um consenso e acabaram desistindo.

Era claro que Jason Bonham estava inseguro sobre se ligar novmanete ao LED ZEPPELIN através de outro empreendimento. Então, logo depois de assistir ao "Rain - A Tribute to The Beatles", ele reconheceu que era uma oportunidade de oferecer uma experiência única aos fãs de LED ZEPPELIN.

Antes de assinar, porém, ele procurou aprovação de Robert Plant. "Quando comecei [com o LED ZEPPELIN EXPERIENCE], tive uma grande discussão com Robert [Plant]. Ele disse 'faça isso porque você quer fazer e não porque você tem que fazer. Enquanto você fizer isso por bem e com um sorriso no rosto, você tem a minha benção", lembrou o baterista.

No palco com o seu LED ZEPPELIN EXPERIENCE, Bonham lidera a banda em clássicos como "Kashmir", "Since I've Been Loving You" e no solo clássico de bateria de seu pai, "Moby Dick", enquanto filmagens caseiras raras e imagens ao vivo se fundem num telão gigante ao fundo. Entre as músicas ele conta as histórias de como foi crescer como filho de um lendário baterista da história do Rock.

"Todo mundo sabe sobre estas histórias de um cara louco e selvagem chamado Bonzo, mas em casa ele era como qualquer outro pai, sempre me torrando por eu não fazer a lição de casa. Ele tinha uma grande força no LED ZEPPELIN, mas para mim era apenas pai", completou.


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Sammy Hagar: outra super banda em shows nos EUA e Canadá
Discos: Capas vistas no Google Street View
Led Zeppelin: teaser do relançamento do primeiro álbum
Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Led Zeppelin: Veja teaser/trailer do box de luxo do 1º remaster
Mais capas de álbuns: a história do rock no Google Street View
Led Zeppelin: Organizador do Glastonbury prevê reunião da banda
Astros do Rock: como seriam suas versões tatuadas
Led Zeppelin: trilha para comercial de perfume da Dior
Doro Pesch: ouça versão de clássico do Led Zeppelin
Ultimate Classic Rock: Os 10 melhores singles de estreia
Led Zeppelin: como Jimmy Page passou a usar a guitarra gêmea
Whole Lotta Dough: os preços dos remasters japoneses do Led
Led Zeppelin: revelado o insano conteúdo dos boxes de alto luxo
Led Zeppelin: data, formatos e track list dos remasters de luxo

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas