SESC: shows do Made in Brazil, Tutti-Frutti, Baranga e outros

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

SESC: shows do Made in Brazil, Tutti-Frutti, Baranga e outros


  | Comentários:

Matéria publicada em 20/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Nesse mês e no mês de Fevereiro o SESC acontecerá apresentações de várias bandas do Rock N' Roll Nacional.
Além de uma exposição de fotos sobre o Rock Brasileiro.

Tudo a preços bem populares.

Começará nessa Sexta-feira com os dinossauros do bairro da Pompeia, a banda Made in Brazil, conhecida pelas músicas "Paulicéia desvairada" e "Minha vida é Rock n' Roll" e tocará na integra o álbum Jack o estripador de 1976.

Outros destaques são:

Banda Tutti-Frutti: Outra importante banda da Pompéia muito importante para o Rock n' Roll Nacional. Foi a banda que se uniu a Rita Lee logo depois que ela deixou o grupo "Os Mutantes", junto com a Rita Lee, o Tutti-frutti compôs vários classicos do Rock n' Roll Nacional como "Ovelha negra", "Jardins da Babilônia", "Esse tal de Roque enrow" e "Agora só falta você".

Casa das Máquinas: Formada por ex-membros de Os Incríveis e Som Beat, a banda gravou seu primeiro disco, Casa das Máquinas, em 1974. O som era um hard rock, mas com a mudança de formação e entrada do tecladista Mario Testoni Jr. e do baterista Marinho Thomaz, a banda incorporou elementos de rock progressivo em sua música.

Baranga: Desde a estreia ao vivo no extinto Musikaos da TV Cultura, a banda apresenta seu som envolto à tríade sexo, drogas e rock’n’roll. Participou de importantes festivais no Brasil, entre eles o Waken Metal Battle e o Roça’n’Roll, e fora do país, no chileno Eje Del Mal. Já tocou com Matanza, Golpe de Estado, Made in Brazil e abriu dois shows do Motorhead no país

Patrulha do Espaço: Criada em 1977, por Arnaldo Baptista e Rolando Castello Junior, fez sua estreia no I Concerto Latino Americano de Rock. É dessa fase dois discos que são considerados clássicos do rock brasileiro:

Projeto Setenta de novo: Encerrando a programação de shows, o projeto Setenta de Novo traz uma banda formada por nomes que fizeram parte da cena roqueira dos anos 70. Zé Brasil e Silvia Helena (Apokalypsis), César das Mercês (O Terço), Gerson Conrad (Secos & Molhados) e Pedrão Baldanza (Som Nosso de Cada Dia) tocam músicas de suas respectivas bandas e recriam a atmosfera da época. Canções como “Rosa de Hiroshima”, “Cabelos Dourados” , “Hey Amigo”, “Pra Swingar” farão parte do repertório. Com Julio Manaf (guitarra), Xandy Barreto (bateria), Fernando Cardoso (teclado) e Geraldo Vieira (baixo).

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Made In Brazil"
Todas as matérias sobre "Tutti Frutti"
Todas as matérias sobre "Baranga"
Todas as matérias sobre "Casa Das Maquinas"
Todas as matérias sobre "Apokalypsis"

A Chave do Sol: "emprestando" vocal do Made in Brazil em 1982
Made in Brazil: O Secos e Molhados copiou a banda? E o Kiss?
Made in Brazil: morre Cornelius Lucifer, primeiro vocalista
Tutti Frutti, Made in Brazil: morre o baixista Ruffino Lomba Neto
Made In Brazil: turnê de comemoração do "Jack O Estripador"
SESC: shows do Made in Brazil, Tutti-Frutti, Baranga e outros
Made In Brazil: veja teaser do documentário sobre a banda
Rock 70: Made in Brazil, Terço, Raul Seixas em documentário
Made In Brazil: espetáculo de Rock autêntico na Virada SP
Virada Cultural 2012: confira as atrações do palco São João
Made In Brazil: Nome marcado na história do rock nacional
Bob Seger e Made In Brazil: semelhança entre as músicas
Made In Brazil: Para quem gosta de rock de verdade
Made in Brazil: 44 anos de clássicos em Ponta Grossa
Made in Brazil: banda apresenta o show "Tributos"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Giuliano Trondoli

Nascido e criado ao lado do bairro da Pompéia, o berço do Rock Nacional por ter sido local de surgimento de bandas como Tutti-frutti, Made in Brazil e Mutantes, não poderia ter outra saída a não ser virar fã desse estilo musical chamado Rock n’ Roll. Atualmente é estudante de administração, freqüentador de shows e roadie da banda Mattilha. Entrou no mundo do Rock n’ Roll bem cedo, mais precisamente aos sete anos de idade quando começou a ouvir bandas como Ultraje a rigor, Dire Straits, Raimundos e Raul Seixas. Com o passar do tempo, foi conhecendo bandas como Titãs, Cássia Eller, Paralamas e afins. Mas foi por volta dos 11 anos que conheceu suas bandas favoritas até hoje: Black Sabbath e Metallica. E desde então optou em conhecer mais e mais bandas, com um carinho especial para as nacionais, dentro desse universo imenso chamado Rock n’ Roll.

Mais matérias de Giuliano Trondoli no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas