WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Circle II Circle: Zak Stevens fala sobre álbum novo

Esta matéria foi publicada em 16/01/13. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O novo trabalho de CIRCLE II CIRCLE, o disco "Seasons Will Fall" - sexto álbum da banda, será lançado no dia 25 de Janeiro via earMUSIC de Hamburgo, base da Alemanha do selo que faz parte da Edel Group.

Imagem

Formado em 2001, o Circle II Circle sempre se reinventou durante os anos, mantendo constante a sonorização que os fãs ao redor do mundo amam.

O ponto de virada na carreira da banda ocorreu em 2012 após apresentação no Wacken Open Air tocando na íntegra o álbum "The Wake Of Magellan" do SAVATAGE. O que se viu após isso foi uma série de shows em clubes europeus com ingressos esgotados.

"Seasons Will Fall" é o álbum mais forte do Circle II Circle até hoje, tanto no ponto musical quanto em produção. Ele retrata a história de Steven e o estilo único do Savatage com a sonoridade atual que ele desenvolveu com o equipamento utilizado no momento. Dos riffs gritantes nas faixas "Diamond Blade" e "Killing Death" até o som enérgico de "Never Gonna Stop", o disco possui tudo que se espera de um álbum de heavy-rock.

Zak disse: "Com a earMUSIC lançando nosso sexto álbum, nós estamos exatamente onde queremos nesse ponto de nossa carreira. Nós temos o disco certo junto com um fantástico novo selo. A combinação desses fatores vai levar a próxima turnê mundial a um nível inteiramente novo. Estamos muito ansiosos para o lançamento do 'Seasons Will Fall' pela earMUSIC. Este é um álbum que vai fortemente definir sua identidade e lugar no meio do hard rock e heavy metal no mundo de hoje."

Em entrevista recente com a Metal Babe, Zak disse sobre a chegada do novo CD, "O registro está soando realmente bom e o objetivo deste álbum desde o ínicio era ser o melhor do Circle II Circle até hoje. Claro que isso é um objetivo 'óbvio', mas eu acho que realmente fizemos isso com o 'Seasons Will Fall'."

Ele acrescentou: "Desde o início, nós queriamos que ele tivesse alguns elementos dos nossos cinco últimos trabalhos junto com um som totalmente novo. Então, isso é basicamente o que fizemos com esse álbum. Estamos muito felizes como ele vai ser lançado. Agora é só a parte divertida de mixar o disco e inserir os detalhes finais em tudo."

Confira as faixas do "Seasons Will Fall":

01. Diamond Blade
02. Without A Sound
03. Killing Death
04. Epiphany
05. End Of Emotion
06. Dreams That Never Die
07. Seasons Will Fall
08. Never Gonna Stop
09. Isolation
10. Sweet Despair
11. Downshot
12. Only Yesterday

Parte da música "Diamond Blade" pode ser conferida no vídeo de divulgação do álbum abaixo.

CIRCLE II CIRCLE é:

Zak Stevens - Vozs
Mitch Stewart - Baixo/Voz
Bill Hudson - Guitarra/Voz
Christian Wentz - Guitarra/Voz
Henning Wanner - Teclados/Voz
Adam Sagan - Drums

Todas as matérias sobre Circle II Circle

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Luciano Correa

Mais um do time dos músicos frustrados. Já teve sua banda de metal melódico - estilo preferido - no final dos anos 90, mas por motivos que incluem estudos e trabalhos, acabou se tornando um analista de sistemas na maior parte do tempo, mas não abandonando o metal por completo. Buscando recuperar o tempo perdido em relação ao Metal, passou a dedicar-se ao Whiplash! para estar sempre informado e envolvido com o estilo musical que une pessoas e gerações ao redor do mundo. Suas bandas preferidas vão desde Scorpions, Bon Jovi, Mötley Crüe, passando por Blind Guardian, Stratovarius, Sonata Arctica, Rammstein, até chegar em Metallica, Slayer, Pantera, Sepultura, entre muitas outras.

Mais matérias de Luciano Correa no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Metallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"Metallica
Sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"
Como é ser filha do baixista do Iron MaidenLauren Harris
Como é ser filha do baixista do Iron Maiden
Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçadosMetallica, Guns, Slipknot, Kiss
Tombos, erros e fatos engraçados