Rotting Christ: novo disco será mais "obscuro" e "místico"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Rotting Christ: novo disco será mais "obscuro" e "místico"


  | Comentários:

Matéria publicada em 13/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

O vocalista do ROTTING CHRIST, SAKIS TOLIS, concedeu uma entrevista ao site Metalpaths.com informando detalhes do novo disco, "Kata Ton Daimona Eaytoy":

"O título do disco significa 'faça o que você quer', como visto por Aleister Crowley, algo que existe muito no Black Metal e na música extrema em geral. O demônio, de acordo com os tempos antigos, somos nós mesmos e quando agimos de acordo com nossos demônios, estamos agindo de acordo com nós mesmos. É isso que queremos passar com o Rotting Christ. É basicamente sobre o mesmo significado de 'Non Serviam', não deve ser mal interpretado como está no túmulo de JIM MORRISON, embora eu já tenha visto isso. Trata-se apenas de uma citação do grego antigo."

Referente a comparação com o último trabalho, o disco "Aealo", Sakis citou: "É um álbum diferente comparado com o 'Aealo'. O objetivo de toda banda é apresentar algo diferente a cada novo trabalho. Como um compositor, eu não quero fazer um disco somente por fazê-lo ou apenas para fazer uma nova turnê, porque vejo um monte de bandas que estão fazendo isso e é realmente triste. Quero ver minhas bandas favoritas em evolução. É isto que estou tentando fazer ao mostrar um lado evolutivo de mim a cada álbum. Esse novo disco não é só diferente em termos de música, mas também em termos de produção em comparação com o 'Aealo'. Ele é obscuro, é mais oculto e provavelmente o disco mais místico que já fizemos desde o 'Thy Mighty Contract'. Então, é como voltar em nossas raízes - não literalmente, porque o ROTTING CHRIST não é comerciante de suas ideias, mas é parecido com a sonoridade inicial da carreira da banda, apenas ajustada com os novos padrões de produção e outras coisas como estas."

Sobre as mudanças na formação da banda: "Olhe, tudo na vida tem um começo e um final. O nosso trabalho com esses caras, por motivos pessoais chegou ao fim, mas o restante da banda ainda está por aqui, então, não há problemas acontecendo entre nós. Estes caras, com eles mesmos, continuam tocando e fazendo outras coisas também. Eu também queria fazer um esforço para reunir os membros originais para alguns shows. O evento 'The Nuclear War Now!' ocorreu, mas para o resto dos shows, devido a motivos pessoais, MAGUS e MITULATOR não poderão fazer isso então recrutamos VAGGELIS KARZIS (baixista) e o GEORGE EMMANUEL (guitarrista)."

Sakis ainda complementou sobre os planos da turnê: "Vamos fazer uma turnê na Grécia, incluindo nove cidades, e depois disso temos uma enorme turnê na América do Sul."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Rotting Christ"

Rotting Christ: setlist old school exclusivo no RJ
Rotting Christ: turnê brasileira é confirmada para maio
African Metal: lista inusitada para melhores discos de 2013
Rotting Christ: confirmado para o Roça 'n' Roll 2014
Rotting Christ: lançado video para faixa do novo álbum
Rotting Christ: entrevista com Sakis na Hell Divine
Rotting Christ: videos do show no Rio de Janeiro
Black Sabbath: ouça releitura do Rotting Christ em tributo grego
Rotting Christ: vídeo de show e entrevista no Brasil
Rotting Christ: beleza mórbida que cativa na primeira audição
Rotting Christ: apresentação profissional e apaixonada no RJ
Rotting Christ: confira vídeo feito no Hangar 110
Rotting Christ: veja a participação de Marly Cardoso em São Paulo
Rotting Christ: "Me sinto em casa em seu país"
Rotting Christ em SP: Mallediction e Vulcano na abertura

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Luciano Correa

Mais um do time dos músicos frustrados. Já teve sua banda de metal melódico - estilo preferido - no final dos anos 90, mas por motivos que incluem estudos e trabalhos, acabou se tornando um analista de sistemas na maior parte do tempo, mas não abandonando o metal por completo. Buscando recuperar o tempo perdido em relação ao Metal, passou a dedicar-se ao Whiplash! para estar sempre informado e envolvido com o estilo musical que une pessoas e gerações ao redor do mundo. Suas bandas preferidas vão desde Scorpions, Bon Jovi, Mötley Crüe, passando por Blind Guardian, Stratovarius, Sonata Arctica, Rammstein, até chegar em Metallica, Slayer, Pantera, Sepultura, entre muitas outras.

Mais matérias de Luciano Correa no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas