Carnametal 2: tudo pronto para festival em Catanduva

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Carnametal 2: tudo pronto para festival em Catanduva

Press-Release postado por Lucas Marinho | Fonte: Ticket Brasil

  | Comentários:

Matéria publicada em 12/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O festival Carnametal está em sua segunda edição em Catanduva-SP desta vez o festival conta com a presença do trio alemão Destruction, banda se apresenta na noite do dia 02 de fevereiro, no clube de tênis Catanduva, contando com a abertura das bandas MX e Attomica.

O segundo dia na data de 03 de fevereiro, tem a presença da banda Eluveitie da Suíça, com a abertura das bandas Unearthly e Gangrena Gasosa.

Confira o vídeo de divulgação do festival logo abaixo:

RELEASE

Dia 02/02/2013 - 21:30h

Destruction:

Destruction é uma banda de thrash metal alemã formada no ano de 1982 pelo vocalista e baixista Marcel Schmier, o guitarrista Mike Sifringer e o baterista Tommy Sandmann em uma pequena cidade chamada Weil am Rhein.

A banda conseguiu êxito no mercado fonográfico logo no início da carreira. Em apenas um ano, tinha um contrato com a gravadora SPV e o primeiro disco nas lojas, Infernal Overkill.

MX:

Isso mesmo, o grande MX está de volta, banda que foi e ainda é considerada pelos críticos e bangers que tiveram a oportunidade de conhecer, uma das bandas mais importantes do cenário nacional. Teve seu auge de meados dos anos 80 até a década de 90 conquistando fans por todo o Brasil e no exterior também. A banda MX tem em seu currículo 5 álbuns: os LPs 'Headthrashers live 1987', 'Simoniacal 1988' e 'Mental Slavery 1989', e os CDs 'Again 1995' e 'Last File 1998'. Os álbuns 'Simoniacal' e 'Mental Slavery' foram relançados em CDs e são encontrados em lojas especializadas , assim com os outros dois 'Again' e 'Last File'.

Além dos trabalhos em estúdio o MX participou de shows importantes como a abertura da Tour do Testament no Brasil em 1988/89 e outros tantos com Kreator, Paul Díanno, Exodus.

Attomica:

Começando as atividades em 1986, a banda lançou fortes petardos com influências do thrash metal oitentista que vinha ganhando forma e força no Brasil. O Attomica possui uma discografia de respeito: Attomica (1987), Limits of Insanity (1989), Disturbing the Noise (1991), The Blast Of Vídeo: Vídeo/VHS (2002), Back and Alive (2004 – ao vivo).

O Clássico álbum “Disturbing the Noise” foi o responsável por colocar o Attomica em um outro patamar em termos de sucesso e sonoridade. O disco de 1991 levou o nome do Attomica a ficar conhecido não só no Brasil, mas também em vários países do mundo. Ao lado de bandas da época como Sepultura, Oversdose, Korzus e Ratos de Porão, o Attomica até hoje é um dos principais nomes quando se fala em Metal brasileiro.

Agora em 2012, a banda está lançando seu novo álbum inédito de estúdio: “Attomica IV”, um disco que traz todo o amadurecimento e evolução da banda nesses últimos anos, com músicas de impacto e o peso característico que marcou o Attomica em todos os seus trabalhos.

É também o disco de estreia do novo vocalista Alex Rangel, que chega trazendo novas influencias e uma incrível potência de voz. Com certeza, o Attomica vive o melhor momento de sua carreira e “Attomica IV” é um álbum que será certamente lembrado como um clássico.

Formação:
Alex Rangel – Vocal
João Paulo (JP) – Guitarra
André Rod – Baixo
Vitor Friggi – Bateria
Luiz Amadeus – Guitarra

Dia 03/02/2013 - 19:00h

Eluveitie:

Eluveitie é uma banda de folk metal pagão da Suíça. O som deles pode ser descrito como Celtic Folk Metal com influências de Death Metal Melódico. A banda foi formada em 2002 e o primeiro EP, Vên, saiu em 2003. A banda, então, lançou o primeiro álbum, intitulado Spirit. Em novembro de 2007, Eluveitie assinou contrato com a Nuclear Blast. O primeiro álbum após o contrato foi o Slania, lançado em fevereiro de 2008, alcançando o 35º lugar nas paradas suíças e 98º nas alemãs.

Um dos principais chamativos de Eluveitie é o uso virtuoso e liberal de instrumentos tradicionais da cultura celta, contracenando com os gritos emotivos de Chrigel e as guitarras. Um outro são as letras das músicas, baseadas muitas vezes na história e literatura remetentes aos helvécios(como as letras do álbum Helvetios, baseadas em uma tentativa de leitura da visão gaulesa no De Bello Gallico de Júlio César) e outras vezes escrita na extinta língua Gaulesa (como a música Omnos).

Eluveitie é o Etrusco de o 'Helvécio', referindo-se a uma inscrição da tribo celta Helvécia, datada de seus relatos primordias.

Gangrena Gasosa:

No ano de 1990 o Thrash Metal estava em seu auge, e as bandas estilo “Bay Area” dominavam a cena. No mesmo ano, durante o show de lançamento do álbum Brasil no Circo Voador, os músicos da primeira formação da Gangrena Gasosa tiveram a idéia de fazer uma banda que abriria um show para o Ratos de Porão.

As composições misturando metal com macumba criaram um estilo que acabou sendo rotulado com o nome de uma de suas músicas, 'Saravá Metal'. Ao invés de cultuar 'Devils', 'Demons' e 'Satans' do satanismo From Hell, a banda tem como tema os Exus, Pretos Velhos, Caboclos e Pomba-Giras da macumba dos terreiros do Brasil. O visual tradicional também foi substituído por cartola de Exu Tranca-Rua, capa de Exu Caveira, filá de Omulu (uma peruca de palha ideal para o vocalista careca), charuto de Zé Pelintra e vestido vermelho de Pomba-Gira. Alguns meses depois a Gangrena Gasosa lançou a demo-tape 'Saravá Metal', logo ganhando prestígio pelo país, sendo apresentada pela imprensa como a primeira banda de saravá metal do mundo. Em 1991 lançou seu primeiro em vinil pela Rock It!, intitulado 'Welcome to Terreiro'. No inicio de 1993 a Gangrena Gasosa cumpriu sua meta e abriu um show do Ratos de Porão no Circo Voador com um público de pelo menos três mil pessoas. O show tornou-se o primeiro de vários. A banda fez shows no lendário Garage da Rua Ceará, no Canecão, no Aeroanta em São Paulo, em Florianópolis, dentre outros.

Ainda em 1993 acontece o lançamento do segundo álbum, batizado de 'Smells Like a Tenda Spirita', pela Tamborete Records. Os pontos de umbanda que antes eram sampleados nos shows, passaram a ser incorporados nas músicas devido a nova formação, que incluía percussão.

Unearthly:

A banda foi formada no final de 1998 por M. Mictian e Lord Thoth, que após passar algum tempo de busca por integrantes, em meados de 2000 lança o CD demonstração Blessed Are the Destroyers of False Hope com duas canções, e é recebido muito bem pela crítica e o público, rendendo vários concertos pelo Brasil. Em 2001, é lançado o segundo CD demonstração intitulado Living Under the Sign of Blasphemy (com Leghor Supay na bateria) contendo desta vez três canções. Em julho de 2002 é lançado o disco de estreia Infernum: Prelude to a New Reign, que também foi lançado nos Estados Unidos e no Canadá através do selo estado-unidense Crash Music Records. Nesta mesma época, o guitarrista Thyrr entra na banda e termina a turnê do primeiro disco. Em outubro de 2003 a banda entra em estúdio com o produtor Fabiano Penna (ex-Rebaellium) para a gravação do segundo CD, Black Metal Commando, mais agressivo e rápido. A produção é impecável, o disco é lançado em dezembro de 2003 e arrebata as melhores críticas possíveis. Porém após o lançamento o vocalista, guitarrista e co-fundador Lord Thoth deixa a banda, em seu posto entra Agares que faz todos os concertos de divulgação do CD Black Metal Commando, mas logo depois deixa o Unearthly.

Em 2011 a banda lança mais um álbum excelente 'Flagellum Dei'.O álbum foi todo produzido no Hertz Studios,na Polônia.O estúdio é conhecido por produzir bandas como Behemoth, Vader, Hate, entre outras. O disco recebeu nota 10 da renomada revista Roadie Crew, e cada vez mais, a banda vem conquistando fans do gênero não só no Brasil, mas também no exterior.

SERVIÇO

Carnametal 2:
Clube de Tênis Catanduva
Endereço: Rua Icém , 61 - Parque Iracema - Catanduva - SP
Catanduva - SP
Data: 2 e 3, Fevereiro 2013, Sábado e Domingo,
Abertura da casa: Dia 2 as 21:30hrs, dia 3 as 19:00hrs
SOMENTE PARA MAIORES DE 18 ANOS
Menores de 18 anos, somente acompanhado dos pais ou responsável legal.
Obrigatório apresentação de documento de identidade.

Realização:
Apache Records

Valores de ingressos:
Setor Lote Valor R$ Taxa ADM
Pista (02/02/2013) Lote 1 70,00 10,50
Pista (03/02/2013) Lote 1 50,00 7,50

Ingressos disponiveis pelo site: https://ticketbrasil.com.br/festa/carnametal2-catanduva-sp/

Lojas:
Em Catanduva:
Mercadiscos, CdMusic.

Em Rio Preto:
Legion's Rock

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Lucas Marinho

Desde que me conheço por gente amo metal, minhas principais influências desde criança foram Slayer, Terrorizer e outras toxinas mais. Sou apenas mais um explorado por políticos corruptos neste país que amo muito, apaixonado por jogos de tiro e thrash-metal. O que eu puder fazer para o metal viver em minha cidade e pelo resto do mundo farei. Afinal, se quer paz, se prepare para a guerra!

Mais matérias de Lucas Marinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas