Em 04/01/2013 | Metallica: Kirk Hammet fala sobre horror e guitarras

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Metallica: Kirk Hammet fala sobre horror e guitarras

Traduzido por Fernando Portelada | Fonte: Guitar World

  | Comentários:

Matéria publicada em 04/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem
A revista Guitar World recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do METALLICA, Kirk Hammet, sobre seu livro "Too Much Horror Business - The Kirk Hammett Collection". Alguns trechos desta conversa podem ser lidos abaixo.

Guitar World: Se você fizesse um filme de terror sobre o METALLICA, que monstro cada membro da banda iria interpretar?

Kirk: “Eu seria um vampiro, porque eles são furtivos, se escondem nas sombras, podem aparecer e desaparecer. Há também algo de gótico nos vampiros que eu realmente gosto, o que não existe nos lobisomens, no monstro de Frankestein ou nas múmias. James [Hetfield] provavelmente gostaria de ser um monstro de Frankestein, ou talvez não. Rob [Trujillo] seria definitivamente um lobisomem, porque sua aparência já está a meio caminho (risos), e Lars [Ulrich] daria um bom vampiro, assim como eu.”

Guitar World: Qual a coisa mais estranha que você já colecionou?

Kirk: “Hm… Por um tempo eu estive colecionando coisas satânicas e diabólicas, você sabe, tudo que tivesse a ver com Belzebu ou Lúcifer, mas eu tive que frear este ímpeto, porque o mercado é bem cheio, e minha coleção crescia rápido demais. Sobre as coisas mais ecléticas, eu passei por uma grande fase de taxidermia, onde colecionava muitos animais. Eu eventualmente tive que vender algum material, porque além de tomar muito espaço, havia alguns animaizinhos morando nos animais empalhados, e não é bem minha praia ter bichos andando em minha casa.”

Guitar World: “A Escolha de Sofia” [filme americano lançado em 1982]... ou suas guitarras, ou sua coleção. Uma tem que ir.

Kirk: “Oh! Você tinha que me fazer essa pergunta? (risos). Isso é me colocar contra a parede, cara. Eu não sei se tenho uma resposta. Isso é como ‘Qual braço devo arrancar? O esquerdo ou o direito’. [risos] Essa é difícil. Eu ficaria louco se perdesse um destes, mas no fundo do meu coração eu ainda venderia minha coleção de posters antes de vender minhas guitarras. Minha música e minhas guitarras estão bem mais próximos do meu coração. A música é a única coisa que poderia me arrancar das coisas de horror, mas se eu conseguisse ganhar algum dinheiro com música ou com guitarra eu voltaria imediatamente a colecionar. Meu amor por estas coisas vai estar comigo por toda a vida, mas minhas guitarras me oferecem uma voz e um condutor para me expressar. Elas me dão uma sensação de completude que eu acho que as coleções nunca vão me dar. Com a música e a guitarra eu também posso alcançar mais pessoas do que eu jamais poderia com minha coleção, e isso é o que realmente importa.

Imagem

Agradecimento: Adriana Miura

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Metallica"

Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Falsificação: polícia inglesa apreende camisetas falsas
Dio: Tributo faz jus à sua importância para a música pesada
Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate
Metallica: Vídeo oficial de "One" e "Orion" em Buenos Aires
Metallica: as mil expressões faciais de Lars Ulrich
Metallica: "Sempre seremos criativos", diz Kirk
Metallica: monstro de Jump In The Fire em edição limitada
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Metallica: saiba quanto a banda faturou na América do Sul
Metallica: Confira "The Unforgiven" e "And Justice" na Argentina
Kiss: Paul Stanley continua questionando o Rock Hall Of Fame
Morbid Angel e Metallica: bandas em novo quadro do Arte Extrema
Metallica: banda disponibiliza imagens do show no Paraguai

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas