Frost Despair: conselhos de Shagrath, opiniões e planos

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Frost Despair: conselhos de Shagrath, opiniões e planos

Press-Release postado por Mayara Puertas | Fonte: Domination Press

  | Comentários:

Matéria publicada em 04/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Desde de 2009 em que os irmãos gaúchos Agammenom e Odommok decidiram fundar o Frost Despair, a banda vem conquistando espaço com seu Black Metal carregado de orquestrações e letras que abordam temas como ateísmo e o pensamento livre.Se preparando para lançar seu primeiro Full álbum nomeado ‘Surreal’ em entrevista ao site ‘All that Metal’ o vocalista Odommok comentou sobre o desenvolvimento do álbum e experiências vividas pela banda , incluindo uma troca de mensagens com Shagrath (Dimmu Borgir/Chrome Division) e a abertura para o show do Cradle of Filth em Porto Alegre.

Confira abaixo trechos da entrevista, que pode ser conferida integralmente no seguinte link:
http://allthatmetal.blogspot.com.br/2012/12/southern-extremi...

ATM: E agora vocês estão gravando um álbum chamado "Surreal" que foi anunciado no MySpace da banda. Como está o processo de gravação e a previsão de lançamento?

Odommok: "Surreal" é algo totalmente novo para nós e creio que para todos que o escutarão. "The God Delusion" ficou para trás, em um bom lugar, mas ficou. Agammenomm e eu trabalhamos muito na composição do álbum. Reestruturamos a banda e estamos a toda nas gravações. Neste momento, estamos em busca dos primeiros tons de mixagem e masterização, ao mesmo tempo em que são gravadas linhas de vocal e alguns ornamentos faltantes. Importante comentar que, durante a concepção e gravações do "Surreal", muito mudou na Frost Despair. Hoje temos um excelente time com Galamoth, Gladimir Purpper, Flávia, Joaw, Agammenomm e eu. A cada ensaio ficamos mais felizes com o que temos para mostrar e os problemas se desfazem.

ATM: Ainda sobre um assunto próximo disso, dois meses atrás eu fiz uma entrevista com Charles Hedger (Mayhem, Imperial Vengeance, ex-Cradle Of Filth) e ambos concordamos que a cena do metal extremo, de uma forma geral, está tornando obsoleta por seguir apenas padrões pré-definidos. Vocês tentam evitar esse tipo de coisa para que a banda não fique sendo rotulada?

Odommok: Eu observo isso como fã e como músico. Não sei se trata-se de uma mudança de zeitgeist no metal ou algo do tipo. Creio que surgem centenas de bandas boas e sérias todos os anos e isso simplesmente por amor a nossa música. Naturalmente as composições obedecem a uma estrutura básica de execução de acordo com o subtipo de metal. Não são necessários mais de 5 segundos, muitas vezes, pra "classificar" uma banda ou música... os que sobrevivem é por investimento financeiro, qualidade e individualidade. Não haverá 2 Iron Madeins, Ozzy Osbournes ou 2 Dimmu Borgir. Esses senhores desenvolveram a música e soam por si mesmos. Me lembro uma vez que escrevi para o Shagrath (Dimmu Borgir, Chrome Division, Ov Hell) elogiando o trabalho deles, as contribuições das letras e melodias na minha vida pessoal. Ele me respondeu: "Obrigado por tuas palavras gentis. Eu devo te aconselhar que continue com a ciência que é muito mais interessante. Com uma banda de metal, a chance de sucumbir às massas é maior". Ele tinha razão em grande parte diante do estado atual da produção musical do metal.

Acompanhe a banda nos canais oficiais e fique por dentro das atualizações
Contato para shows e Merchandising  [email protected]  

Myspace: www.myspace.com/frostdespair
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Frost-Despair/170368476397736
Twitter: https://twitter.com/frostdespair

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Frost Despair"

Frost Despair: informações do show com o NILE em Porto Alegre
Frost Despair: Symphonic Black Metal nacional de qualidade
Frost Despair
Rock 'n Roll: estudo mostra ligação com psicopatologia
Frost Despair: comemorando três anos do lançamento do 1º vídeo
Frost Despair: em negociação com a Eternal Hatred Rec
Frost Depair: disponibilizadas três faixas do seu novo álbum
Rotting Christ: vídeo de show e entrevista no Brasil
Frost Despair: como foi o show com Rotting Christ e Turisas
Frost Despair: ouça prévias de duas faixas do novo álbum
Frost Despair: faixa inédita e show com Rotting Christ e Turisas
Frost Despair: entre os melhores do ano segundo site Som Extremo
Frost Despair: conselhos de Shagrath, opiniões e planos
Frost Despair: entrevista para o blog All That Metal
Frost Despair: artista fala sobre a capa do álbum 'Surreal'

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Mayara Puertas

Vocalista, amante de metal extremo, editora do blog “The True Metal” e resenhista do blog “Metal Force“. Tive também participações em matérias do blog “Rafark Metal 666” e “Up Down Core”. Trabalho com arte gráfica, e utilizo Web para promover e divulgar bandas do cenário nacional, seja via twitter, Facebook ou Orkut. Twitter: @ellenaurille. Facebook: Mayara Puertas Alecrim.

Mais matérias de Mayara Puertas no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas