WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Ghost: próximo álbum vai soar como um disco bem produzido de 1978

Traduzido por Fernando Portelada | Fonte: Decibel Magazine |

Esta matéria foi publicada em 03/01/13. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A misteriosa banda Sueca GHOST vai lançar o álbum “Infestissumam” na primavera pela Loma Vista Recordings. O Novo selo foi fundado por Tom Whalley em parceria com a Republic Records, uma divisão do Universal Music Group. O Frontman do grupo, Papa Emeritus, invocou o ganhador do Grammy Nick Raskulinecz (DEATH ANGEL, DEFTONES, FOO FIGHTERS, RUSH) para produzir este trabalho.

Falando à edição de fevereiro de 2013 da Decibel, um dos inomináveis do GHOST falou sobre a decisão da banda de usar Raskulinecz: “A razão de procurarmos por Nick é porque os discos em que ele trabalhou soam verdadeiramente como aquelas bandas. O disco do RUSH soa como um disco do RUSH. O álbum do ALICE IN CHAINS parece com o ALICE IN CHAINS. O do FOO FIGHTERS soa como o FOO FIGHTERS e assim por diante. Enquanto isso há produtores por aí que gostam de marcar os que eles estão produzindo com sua própria marca de som. Nick não é um destes, e ele parece ser um dos poucos que entende a abordagem arqueológica do som, que é algo que começamos a fazer no primeiro álbum. Agora, com mais recursos, estamos fazendo o que estamos prontos para fazer, que é um álbum que soe como um disco realmente caro de 1978, em comparação com o lo-fi dos anos 1970. Nick é um dos poucos que entendem o que nós pretendemos com isso, e ele é muito devotado a Satan.”

Quando perguntado sobre a decisão do GHOST de assinar com uma grande gravadora e o impacto que isto teria na espectativa para o novo álbum, o “demônio” disse: “Em alguns aspectos (estar em uma grande gravadora), mudou tudo para melhor. Obviamente nós chegamos com estas exigências e expectativas e até agora eles foram surpreendentemente abertos com os termos de nossa liberdade criativa. Não tivemos problema algum. Óbvio que se você comparar com o lançamento de nosso primeiro álbum, Opus Eponymous, as expectativa é bem diferente neste ponto, o planejamento e todo o processo é bem diferente do que estamos acostumados.”

“No geral não é tão corporativo quanto eu esperava ser”. Ele adiciona. “Eu acho que a maioria destes grandes selos pararam de ser estes conglomerados de pessoas que não dava a mínima para a música, porque isso não dava certo. Estes caras foram demitidos. Agora os caras que trabalham lá – não os donos, mas os caras que lá trabalham – eles são colecionares de discos, como os caras que comandam uma gravadora independente. Eles dedicaram suas vidas ao rock and roll [...]. Mas obviamente esta ainda é nossa primeira experiência com um grande selo. É um experimento. Pergunte-me de novo no próximo ano.

Uma das músicas que o GHOST gravou durante as sessões de “Infestissumam” é um cover do ABBA, “I’m A Marionette” como uma faixa bônus em potencial.

“Nós somos suecos e o ABBA sempre foi uma parte muito, muito forte de nossa herança musical moderna. Nós crescemos com esta música muito presente. O ABBA basicamente pegou centenas de anos de música tradicional sueca e transformou em músicas pop. Eu estou falando de música dos séculos 16, 17 e 18. Todos fora da Scandinavia provavelmente não são familiares com estes tons ou linguagem musical, mas umas das razões que o ABBA conseguiu ficar tão grande na Suécia, foi pela sua influência de música Folk. Acho que qualquer um nesta região é facilmente encantado com este tipo de música, por isso creio que o ABBA tem um grande significado para nós.”

Imagem

Todas as matérias sobre Ghost

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Slipknot: Corey Taylor disseca o uso de máscaras pela bandaSlipknot
Corey Taylor disseca o uso de máscaras pela banda
Árvore Genealógica do Metal e do RockGenealogia
Quatro filhos: rockabilly, pop rock, prog rock e hard rock
Top 10 Guitarristas: matéria empolgada no Jornal da GloboTop 10 Guitarristas
Matéria empolgada no Jornal da Globo