Metallica: James dividido sobre uso de suas músicas em torturas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Luciano Correa, Fonte: Ultimate Classic Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Imagem

O Seal da marinha dos Estados Unidos, conhecido apenas como "O Atirador" e que atirou no líder terrorista Osama Bin Laden, contou a revista Esquire que o METALLICA foi insistente no não uso de suas músicas pelos interrogadores para "suavizar" os suspeitos durante as sessões de interrogatório.
Metallica: homem que matou Bin Laden usou faixas em tortura

Ele [O Atirador] explicou: "Quando iniciamos a guerra no Iraque, nós usávamos a música do METALLICA para suavizar as pessoas antes de interrogarmos elas. O Metallica ficou sabendo disso e disse, 'Hey, por favor, não usem nossa música porque não queremos promover a violência.' Eu pensei, 'Cara, você tem um álbum chamado 'Kill 'Em All' ('Morte a todos' em uma tradução livre)."

Em uma entrevista de 2008 para o canal de TV alemão, 3SAT, o líder do METALLICA, James Hetfield foi questionado sobre os relatos do uso das músicas de sua banda com os prisioneiros de Guantanamo Bay. Ele disse ao canal que o grupo estava em conflito sobre o uso das músicas antes de finalmente decidir que eles não querem ser associados à guerra.

"Parte de mim estava orgulhoso pois eles escolheram o METALLICA," disse James Hetfield na ocasião. "Mas parte de mim estava desapontada sobre isso pois as pessoas poderiam se preocupar conosco por estarmos ligados a alguma declaração política por causa disso. Nós não temos nada com isso e estamos tentando ser o mais imparciais possível, pois eu acho que política e música, pelo menos para nós, não se misturam."

Como solicitado pelo METALLICA, a marinha dos Estados Unidos encerreou o uso das músicas da banda na intimidação psicológica dos detidos.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Metallica
Setlist e vídeos da apresentação no Lollapalooza 2017

Metallica: vídeo de ensaio para show no MéxicoTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Jason Newsted
Ele nunca teve chance no Metallica

Dave Mustaine
Falando como foi tocar com o Metallica

Corey Taylor
O Metallica foi desrespeitado no Grammy

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 14 de fevereiro de 2013
Post de 30 de novembro de 2014
Post de 19 de fevereiro de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Metallica"

Metallica
"Hesher", filme inspirado em Cliff Burton

Black Sabbath
"Iron Man" em inusitado baixo artesanal

Metallica
Lars Ulrich pede bênção ao papa em encontro casual

Rock In Rio: por que ladrões agem menos no dia do Metal?Dia do rock: relembre os jogos mais roqueiros da históriaIron Maiden: uma curiosa entrevista com EddieJohn Petrucci: explicando porque o Metallica é progSlash: guitarrista escolhe seus riffs favoritosHeavy Metal: a música fica mais pesada quando a afinação é mais grave?

Sobre Luciano Correa

Colaborador do Whiplash e apreciador de várias vertentes do Rock/Metal. Começou cedo ouvindo Queen, Nazareth e RPM no velho toca discos dos pais. Escutou muito Guns N' Roses, Bon Jovi, Scorpions, Metallica, Iron Maiden e Sepultura até descobrir Helloween, Blind Guardian e Gamma Ray. Ainda nesse meio tempo começou a ouvir Ramones, Misfits, Offspring, Angra, Rhapsody, Hammerfall, Stratovarius, Manowar, Motörhead, Pantera e Slayer para fechar a década de 90. No começo dos anos 2000, incluiu em sua lista bandas como Nightwish, Sonata Arctica, Within Temptation, System Of A Down, Rammstein, Dimmu Borgir, Cradle of Filth e atualmente - últimos 5 anos, tem escutado muito Children Of Bodom, Katatonia, Alestorm, Eluveitie, entre tantas outras. Rock/Metal é barulho para alguns e estilo de vida para tantos outros!

Mais matérias de Luciano Correa no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online