Van Halen: "Ah, o que esses olhos viram!", diz segurança

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Van Halen: "Ah, o que esses olhos viram!", diz segurança


  | Comentários:

Imagem

Ed Anderson foi encarregado de segurança da banda VAN HALEN e guarda-costas pessoal do vocalista DAVID LEE ROTH de 1980 à 1984. “Big Ed” como ficou conhecido, contribuiu com alguns relatos para o livro de fotos “VAN HALEN” do artista NEIL ZLOZOWER. O site VHND.COM teve acesso exclusivo a algumas histórias sobre seu incrível trabalho.

“Ah, o que esses olhos viram!” Eu estava lá cara, na alucinante “volta ao redor do mundo” entre 1980 e 1984. Os integrantes do VAN HALEN eram reis... não, DEUSES. Nós éramos o VAN HALEN. Nada do que fazíamos era errado. Quanto mais loucos ficávamos, mais nos amavam, e quanto mais nos amavam, maiores nos tornavam. Ninguém poderia ser melhor no que já éramos perfeitos. Os STONES até poderiam ser um circo do rock, mas nós éramos o zoológico do rock’n roll. Animais empunhando guitarras, lobos de olhos nas ovelhas. Nós éramos o “Jack Daniels Black Label” de tudo que era mais perigoso e desejado.

Eu era encarregado da segurança, meu trabalho poderia ser descrito em uma única frase: Proteja a banda. Mas tomar conta de David (fui designado como sua babá), Edward, Alex e Michael, nem sempre era algo fácil de fazer. Eu tinha que mantê-los seguros em cima do palco. Como eu poderia saber de cada maluco que subiria no palco querendo cantar com o Dave? Eu deveria mantê-los fora de perigo na volta ao hotel, nas festinhas, ficar de olho nas fãs histéricas e nos namorados enciumados. Eram shows lotados, muitas mulheres, bebidas e drogas. Também tinha que proteger cada um contra eles mesmos.

Eu até posso tentar fazer você entender como é ter este poder quase sem limites. Posso te descrever as mais lindas e escandalosas mulheres do mundo fazendo fila na porta do seu quarto de hotel. Posso te falar sobre algumas coisas que aconteceram, como também posso te falar sobre a maior destruição de camarins que aconteceu na Alemanha, de como eu tive que catar mostarda, ketchup e migalhas de comida, pois estava morto de fome e eles haviam detonado tudo que fosse comestível no local. Mas nem sempre tudo foi sobre excessos... Mentira!

Eu poderia revelar muito mais sobre essas experiências à você, mas depois teria que te estrangular, e isso não seria bom pra mim nem pra você, principalmente pra você.

— Eddie Anderson

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Van Halen"

Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Van Halen: Bruce Springsteen em cover de "Jump" com Tom morello
Van Halen: Bruce Springsteen e Tom Morello fazem cover de "Jump"
Humor: O teste de David Lee Roth para entrar na banda de Slash
Chickenfoot: "Gravar outro disco seria desperdiçar dinheiro"
Van Halen: surgem vídeos raros da década de 1970
Acoustic-4-a-Cure: Hetfield, Billie e Hagar em evento beneficente
Van Halen: lançando nova linha de tênis
Van Halen: falando sobre se juntar ao Kiss em antiga entrevista
Bazófia: Gene insiste que Eddie Van Halen quis entrar pro Kiss
Sammy Hagar: disponível vídeo da música "Personal Jesus"
Van Halen: a desconhecida coautoria de um Doobie Brother
Halestorm: pais "fizeram" vocalista ouvindo Van Halen
David Lee Roth: "California Girls" com Mike Love, do Beach Boys
Van Halen: as verdades e mentiras de "Live: Right Here Right Now"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Jarede Segundo

Músico multi instrumentista, fã de Rock Progressivo, Hard Rock, AOR e Heavy Metal em geral, funcionário público e cinéfilo.

Mais matérias de Jarede Segundo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas