Em 30/03/2013 | Anthrax: pra onde foi Charlie Benante de novo?

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Anthrax: pra onde foi Charlie Benante de novo?

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Matéria publicada em 30/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ANTHRAX apresentou-se no Grand Ballroom do Regency Center de São Francisco na noite de quinta-feira passada, 28 de março, quando inclusive foram agraciados com a presença do guitarrista do METALLICA, KIRK HAMMETT, para uma jam do cover de ‘TNT’, petardo do AC/DC.

A despeito da presença de Hammett, outro músico presente ao palco levanta outras questões: JON DETTE.

O baterista ganhou bastante espaço na mídia no começo de fevereiro, quando fora convocado de última hora para substituir os bateristas tanto do Anthrax, CHARLIE BENANTE, como o do SLAYER, DAVE LOMBARDO, numa turnê pela Austrália o que ele, sabidamente, fez com muita competência.

A necessidade de um baterista substituto do Anthrax foi oriunda de complicações legais/criminais que Benante tem pendentes, e abrangem violência doméstica, embriaguez em público e crime de ameaça, tudo contra sua ex-esposa, na Costa Leste dos EUA. A banda e seu staff não conseguiram uma autorização judicial para que Benante deixasse o país.

Nessa semana, a banda ganhou mais destaque no noticiário musical após ter realizado um show em West Hollywood no qual também subiram ao palco SLASH e o rapper CHUCK D, do PUBLIC ENEMY [com quem o Anthrax gravou uma das primeiras colaborações entre o Metal e o rap, “Bring The Noise”] e dentre tantos registros, a presença de Charlie nas baquetas ficou gravada.

Já no show da quinta, lá estava Jon Dette novamente a surrar as peles, como você pode conferir no vídeo abaixo, onde fica bastante claro que não era o baterista original da banda no posto:

Supondo, empiricamente, que Charlie não tenha complicações com a lei para deslocar-se de Los Angeles a São Francisco [no mesmo estado, a poucas horas de distância uma da outra], fica a pergunta: por que Dette teve que cobrir o turno dele dentro dos EUA?

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Anthrax"

Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Altitudes & Attitude: projeto de David Ellefson e Frank Bello
Anthrax: Scott Ian se arrisca em novo tipo de show
Scott Ian: melhorando a cada dia no stand up
Scott Ian: ele não é desses de dar conteúdo de graça na Internet
Kiss: Scott Ian defende a decisão do grupo no Rock Hall
Anthrax: para Scott Ian a banda está mais amiga do que nunca
Scott Ian: "Não se enganem. Eu amo Joey Belladona"
Scott Ian: se não se divertisse, não faria mais turnês
Anthrax: Joey Belladona nunca achou seu lugar na banda
Anthrax: Scott Ian otimista quanto a possível reunião do Big Four
Anthrax: jamais encoste na barbicha de Scott Ian
Anthrax: "Não importa o que as outras pessoas fazem ou pensam"
Anthrax: lançados aneis oficiais da banda pela The Great Frog
Metallica: Scott Ian comenta sobre a morte de Cliff Burton

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas