Em 27/03/2013 | Sebastian Bach: não existe disco ao vivo que seja 100% ao vivo

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Sebastian Bach: não existe disco ao vivo que seja 100% ao vivo

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Matéria publicada em 27/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem
O novo CD/DVD de SEBASTIAN BACH, “ABachalypse Now” já está nas lojas; contudo, o ex-vocalista do SKID ROW quer deixar claros alguns detalhes em torno do lançamento:

“Eu quero eliminar parte da confusão logo agora sobre o que vocês estão comprando. Eu cometi o estúpido erro de ler alguns comentários online, e gostaria de abordar alguns comentários confusos que eu li.

‘ABachalypse Now’ contém três shows distintos. Originalmente, ‘ABachalypse Now’ seria um lançamento restrito ao formato DVD. Daí, a gravadora veio até mim com a ideia de acompanhar o DVD com dois CDs, com o áudio, para colecionadores. Depois de pensar nisso, eu concordei em colocar o áudio nos CDs, junto com o DVD. Entretanto, isso mudou toda a natureza do projeto. Se fosse pra ser um lançamento somente em DVD, o áudio não seria uma grande preocupação. Mas lançar CDs do áudio fez da parte de áudio do show uma grande questão para mim. Já que eu agora iria lançar os shows em CD, eu tinha que prestar toda atenção a cada detalhe do áudio de ambos os shows. Dois dos shows, o HellFest na França, e o Nokia, em Los Angeles, foram gravados digitalmente em 48 canais. Isso nos permitiu entrar em estúdio e arrumar qualquer coisa que quiséssemos, musicalmente falando.

Meus álbuns ao vivo favoritos de todos os tempos são ‘Unleashed In The East’, do JUDAS PRIEST, e ’Alive’, do Kiss. É bem sabido e de conhecimento geral que esses dois discos foram feitos para ser ouvidos o tempo todo. O que quer dizer que cada nota é perfeita, e cada detalhe recebeu atenção. Eu não inventei a indústria musical. Não há discos ao vivo no mundo, de jeito nenhum, que sejam 100% ao vivo no palco. Se há, é provável que não seja muito bom.

Mas… e esse é um enorme, MAS… o terceiro show do DVD, Graspop, na Bélgica, foi gravado em somente DOIS canais. Isso significava que nós não poderíamos, DE MODO ALGUM, consertar NADA, no estúdio, no show de Graspop. Se você quiser ver uma apresentação totalmente ao vivo, sem nenhum remendo feito no estúdio, seja lá o que for, assista ao show de Graspop. Ele é 100% ao vivo. Zero de overdubs. Zero de remendos. Por isso ele não faz parte do CD bônus.

Minha música favorita de todo o DVD pra assistir é provavelmente ‘Dirty Power’ do show de Graspop. Os shows do HellFest e do Nokia são de fato feitos para soarem perfeitos no CD. Mas não tivemos esse luxo com o show de Graspop. Então a resposta é sim, eu majoritariamente me certifiquei de que toda e qualquer nota nos CDs sejam perfeitas. Quando um comentário é feito online afirma que minha voz está ‘perfeita demais’, eu não tomo isso como insulto. Eu não quero ser desmancha-prazeres, mas a versão original de ’18 & Life’ não foi gravada enquanto eu estava correndo de um lado pro outro de um palco do tamanho de um campo de futebol. É uma balada delicada, cantada por mim, quando eu tinha 20 anos de idade. Eu faço 45 mês que vem. O fato de eu ainda poder atingir os mesmos gritos aos 44 anos que eu gravei quando tinha 20, é algo que eu acho que eu deva me sentir muito abençoado por poder fazer. Quando eu estou fazendo um CD, eu com certeza quero que toda nota soe perfeita. Isso não faz de mim uma pessoa má. Isso é meramente o exemplo estabelecido por Kiss Alive, e Unleashed in The East, e todo outro grande álbum ao vivo que eu possua.

Se você quiser assistir a um show 100% ao vivo, por favor, desfrute do show de Graspop em ‘ABachalypse Now’. Se você quiser ouvir ao CD, por favor, curta o HellFest e o Nokia, que são feitos para soarem tão bons quanto eu pude fazê-los. E pra aqueles entre vocês pensando que foi tudo regravado no estúdio, a resposta é não, não foi. Bem por dizer cada grito alto do show do HellFest e do show no Nokia Theatre que está no CD é ao vivo, como foi gravado, no show. O lance que eu arrumei era mais de eu correndo durante uma estrofe ou algo do tipo. O fato de eu poder entrar no estúdio e cantar parado fez uma grande diferença quando eu estava ouvindo o produto final. Então se você quiser assistir ao show completo ao vivo, sem ajustes de estúdio, daí você pode assistir ao show de Graspop. Eu não estou escondendo nada. Eu nunca fiz um CD ao vivo na tradição dos CDs ao vivo que eu pessoalmente gosto até hoje.

Obrigado por assistir e ouvir, eu realmente espero que vocês gostem.”

Sebastian Bach se apresenta no ROCK IN RIO em setembro.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Sebastian Bach"

Sebastian Bach: assista ao EPK de "Give'Em Hell", o novo álbum
Bach: "Entendo porque Gene não trabalha mais com Frehley"
Sebastian Bach: assista ao novo clipe da faixa "Temptation"
Sebastian Bach: Duff McKagan é a atração do clipe de "Temptation"
Sebastian Bach: video clipe de "Temptation" nesta segunda-feira
Sebastian Bach: "O Skid Row é feliz sendo banda pequena"
Skid Row: Rachel Bolan não responde mais perguntas sobre Bach
Sebastian Bach: "Eu não poderia estar mais orgulhoso do novo CD"
Sebastian Bach: tracklist, capa e nova faixa de "Give 'Em Hell"
Sebastian Bach: ouça "Temptation", faixa de "Give'Em Hell"
Sebastian Bach: vaza suposta capa de "Give'Em Hell"?
Sebastian Bach: vídeos originais do Skid Row achados em galpão
Sebastian Bach: soando como "um homem possuído" em novo álbum
2014: expectativas para lançamentos de Rock e Metal
Sebastian Bach: virando notícia no TMZ só por causa de um decote?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas