Pantera: histórias de horror na América do Sul

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Pantera: histórias de horror na América do Sul

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Imagem

No dia 12 de março de 2013, o atual baixista do KILL DEVIL HILL, REX BROWN, lançou seu livro, ‘Official Truth 101 Proff: The Inside Story of Pantera’, publicado pela Da Capo Press.

Rex concedeu ao correspondente do site canadense BRAVE WORDS uma descrição mais precisa de seu livro, e não se esquivou de nenhuma pergunta, nem as mais agudas. O que segue abaixo é a tradução de alguns trechos da conversa.

Brave Words: Uma coisa que eu gostei no livro é que ele desmistificou os membros do Pantera, já que muitas pessoas olham pra eles como figuras míticas imortais.

Rex Brown: A intenção era essa, e é por isso que chamei o livro de ‘Official Truth: 101 Proof’, porque eu queria que ficasse o tão real quanto possível em relação ao que eu lembro e minha versão. E como eu disse, é difícil fazê-lo em tantas palavras pequenas. Mas com esperança, a rapaziada vai lá e vai comprar e ouvirão meu lado da história.

[...]

Brave Words: Como é sua atual relação com Phil, Rita [namorada de Dimebag] e Vinnie?

Rex Brown: Phil e Rita, ótima. Vinnie parece não querer ter nada com nenhum de nós. É uma pena. Eu prefiro que as pessoas saibam disso em um livro do que numa revista porque ali está a real. Você tem que ler tudo, do começo ao fim. Talvez haja um final feliz pra isso. Phil e eu já abrimos nossos braços tantas vezes pro Vinnie. E ele simplesmente… eu não sei o que dizer – apenas leia o livro.

[...]

Brave Words: Há alguns pedaços interessantes que os fãs mais ferrenhos do Pantera não conhecem, como o fato de Phil gostar de viajar com todos seus pertences em caixas de papelão ao invés de em uma mala convencional.

Rex Brown: Eu não sei por quê! Éramos todos fudidos de um jeito ou de outro naqueles dias. Essa era a mania dele.

Brave Words: E também a história de fãs na América do Sul que estavam tão enlouquecidos que arrancavam os cabelos uns dos outros.

Rex Brown: Um dos meus roadies disse, ‘Você tem que vir ver essa porra’. E havia esses montes – de tipo um metro e meio – de coisa preta. Não conseguíamos adivinhar o que era. Achamos que alguém ia acender uma fogueira. Mas era cabelo. Louco, cara. Aqueles caras são fanáticos lá embaixo – despirocados. Se você não estiver com seguranças a seu redor, eles arrancam seus brincos da orelha, tentam arrancar seu cabelo.

[...]

Brave Words: e por que você acha que o Pantera foi uma das poucas bandas verdadeiras de Metal que se deu bem do começo ao meio dos anos 90?

Rex Brown: Eu acho que nós vazamos pelas rachaduras. Chegamos a um momento quando muitas coisas dependiam de sincronia. Excelentes músicas, e daí foi sorte. E chegamos num tempo em que o movimento grunge estava acontecendo, e daí o Metallica lançou o ‘Black Album’, que eu amo hoje em dia – naquela época eu dizia ‘Não!’. Havia um pequeno buraco pra gente se espremer e passar, e nós só continuamos a escrever canções realmente boas. Foi simplesmente uma experiência mágica. Aquela era nossa ‘fenda’ pra passar. E lembre-se, nós excursionávamos 250 dias por ano, então estávamos com certeza espalhando a palavra sagrada, isso é certo.

[...]

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Pantera"

Pantera: Anselmo fala do foco na gravação do "Far Beyond Driven"
Cobain: músicos do Korn, Judas, Pantera e AIC falam sobre legado
Dimebag Darrel: uma década do seu último registro de estúdio
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Pantera: remaster de Far Beyond Driven tem boas vendas iniciais
Phil Anselmo: comentando cover que o Pantera fez do Black Sabbath
Vinnie Paul: é hora de esquecer reunião e seguir em frente
Phil Anselmo: um animal enjaulado na turnê do Far Beyond Driven
Pantera: a edição de aniversário de "Far Beyond Driven"
Phil Anselmo: vídeo inusitado em homenagem a Dave Brockie do GWAR
HellYeah: banda lança duas faixas do novo álbum
Pantera: edição especial e curiosidades do "Far Beyond Driven"
Phil Anselmo: como um animal acuado em "Far Beyond Driven"
Vinnie Paul: "imitação é a maior forma de elogio"
Alice In Chains: banda comove Phil Anselmo com serenata

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas