Em 18/03/2013 | Nirvana: Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivo

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Nirvana: Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivo

Traduzido por Fernando Portelada | Fonte: Loudwire

  | Comentários:

Matéria publicada em 18/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Por Graham “Gruhamed” Hartmann

Quando o baterista do NIRVANA, Dave Grohl, começou a montar o Foo Fighters em 1994, seria incrivelmente fácil atrair fãs fazendo covers das monstruosas faixas do NIRVANA, que fizeram deste baterista um grande ícone grunge. Por outro lado, Grohl tomou outro caminho, escolhendo se focar em uma música original, levando sua banda por uma estrada diferente daquela que o NIRVANA ajudou a pavimentar.

Em uma nova entrevista, Grohl explica porque ele escolheu deixar as músicas do NIRVANA em paz e porque continuou assim por quase 20 anos.

Logo após a morte do frontman do NIRVANA, Kurt Cobain, em 1994, o baterista Dave Grohl começou a se focar em seu novo projeto, o FOO FIGHTERS, que se tornaria uma banda de multiplatinas por si mesmos. O baixista Krist Novoselic formou a banda Sweet 75 e mais tarde o Eyes Adrift, e por mais que Novoselic não tenha experimentado o mesmo sucesso comercial que Grohl, ambos os músicos dividem os mesmos pensamentos sobre manter distancia do catálogo do NIRVANA.

“Há uma razão para que você não veja músicas do NIRVANA em comerciais de chiclete” Grohl disse ao TChadQuarterly.com. “Krist e eu fizemos o nosso melhor para prevenir que este tipo de coisa acontecesse. Nós temos orgulho de nossa integridade e de nossa banda. Nós entendemos o mundo em que vivemos, sair do nada para se tornar o que hoje as pessoas entendem por NIRVANA, mas nó realmente tentamos nosso melhor para manter a distância. É algo que Krist e eu ainda fazemos”

Grohl continua: “Há uma razão para o FOO FIGHTERS não detonar músicas do NIRVANA toda a noite: porque nós temos muito respeito por elas. Você sabe, isto é terra santa. Nós temos que ser cuidadosos. Estamos pisando em ovos. Nós nunca falamos sobre isso antes, mas a oportunidade na verdade nunca surgiu, ou não pareceu algo correto.”

Dave Grohl está bem ocupado com seu documentário “Sound City: Real to Reel”, e criar a trilha sonora do filme, que conta com músicos convidados como Paul McCartney, Josh Homme, Corey Taylor, Krist Novoselic e muitos outros. Agora que o projeto está completo, Grohl está de volta para trabalhar em novas músicas do FOO FIGHTERS, o que significa que o hiato da banda não vai durar muito tempo.

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Nirvana"
Todas as matérias sobre "Foo Fighters"

Rock Hall: CEO comenta a controvérsia do Kiss e Nirvana
Cobain: músicos do Korn, Judas, Pantera e AIC falam sobre legado
Nirvana: novo filme reafirma que Love pagou pela morte de Kurt
Courtney Love: ela não quer ser comparada com Yoko Ono
Nirvana: Joan Jett pode tocar com a banda no RRHF
Nirvana: trailer de novo filme que cogita assassinato de Kurt
Kurt Cobain: novas fotos da morte geraram processo contra polícia
Amálgama: banda sorteia CDs do Nirvana
Detonautas: veja versão de "Rape Me" do Nirvana
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Nirvana: Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain
Nirvana: divulgadas mais seis fotos da cena da morte de Cobain
Nirvana: Kurt vai ganhar história em quadrinhos sobre sua vida
Nirvana: divulgadas novas fotos da cena da morte de Kurt Cobain
Detonautas: banda regrava "Rape Me" do Nirvana

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas