Whitesnake: Coverdale frustrado com a mágoa de Micky Moody

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Whitesnake: Coverdale frustrado com a mágoa de Micky Moody

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Matéria publicada em 15/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

O líder do WHITESNAKE, DAVID COVERDALE, forneceu sua versão sobre como o guitarrista MICKY MOODY saiu da banda – e lamenta o fato de eles não poderem deixar as más memórias para trás.

O vocalista afirma que ele está tentando fazer as pazes com todos com quem ele já teve diferenças no passado, incluindo aí o ex-colega do Deep Purple RITCHIE BLACKMORE. Mas ele revela que Moody não aceitou a oferta para apertar sua mão.

Moody foi membro da banda DAVID COVERDALE, que gravou o álbum “White Snake” em 1977. Ele permaneceu no grupo que se transformou no Whitesnake, mas saiu em 1983 depois das gravações de “Slide It In” e aparecer na turnê de divulgação do álbum.

Coverdale conta ao site Rock Guitar Daily: “Com ‘Slide It In’, eu quis eletrizar mais o Whitesnake. Micky estava muito infeliz quando estávamos fazendo isso.”

“Eu tinha posto o Whitesnake de molho no fim de 1981, e Micky nem se abalou pra vir até o encontro que tivemos. Ele tinha um compromisso mais importante – um jogo de dardos num pub local.”

“Alguns meses depois, eu recebo uma ligação dele dizendo, ‘Olha, eu percebi meus erros, posso voltar? ’ Eu disse, ‘Claro! ’ Porque eu estava começando uma turnê lotada no Reino Unido em três semanas e não tinha uma banda. Eu tinha a Cozy Powell e só.”

“Daí ele voltou, mas não estava investido ou comprometido com o processo de composição de ‘Slide It In’, como você pode ver nos créditos do disco. Quando estávamos fazendo o álbum em si, você podia ver que ele não estava se divertindo.”

“Quando o empresário dele me ligou e medisse a mesma coisa, eu respondi, ‘Bem, vocês façam o que quiserem; eu vou seguir em frente com isso’. E foi o fim.”

Moody agora lidera o SNAKECHARMER, com o ex-Whitesnake NEIL MURRAY. O autointitulado disco de estreia deles foi lançado no ano passado e sai em vinil no dia 25 de março. Mas Coverdale fracassou em seus esforços para fazer as pazes com o guitarrista. Ele diz: “Recentemente, eu entrei em contato com Micky através de seu empresário, para apertar a mão dele. Mas ele acha que já rolou muita água por debaixo da ponte, e concluo que ele não queira apertar a minha mão. É decepcionante.”

O cantor quer enterrar as mágoas depois de um ano qual ele perdeu uma tia, um cunhado e o tecladista do Deep Purple, Jon Lord. “Simplesmente não vale a pena carregar a bagagem emocional excessiva de mágoas ou energia negativa”, ele diz. ”Não há espaço pra isso em minha vida.”

“Estou me abrindo – Ritchie Blackmore e eu estamos nos comunicando da maneira mais positiva possível, e eu realmente aprecio isso. A vida é curta demais pra se guardar mágoas.”

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Whitesnake"

Whitesnake e Uriah Heep: clássicos do rock em versão romena
Whitesnake: Coverdale explica de onde vem o nome da banda
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock
Whitesnake: O maravilhoso e autobiográfico Restless Heart
Whitesnake: O fantástico sucessor de "Slide It In"
Whitesnake: sem-teto afirmou ser baterista da banda
David Coverdale: O magnífico "Into The Light"
Whitesnake: Álbum gerado do embrião de uma serpente lasciva
Vandenberg: David Coverdale aparece em faixa do novo álbum
Whitesnake: 24 anos do sobrenatural álbum com Steve Vai
Whitesnake: Um sucessor digno do "Made in Japan"
Whitesnake: "Slide It In" foi um divisor de águas na sua carreira
Monsters: quase todos quebram tudo no segundo dia
Whitesnake e Aerosmith: Mais uma noite de rock na Apoteose
Aerosmith: emocionando o público no Rio de Janeiro

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas