Em 12/03/2013 | AC/DC: Brian Johnson não sabia do lançamento de disco ao vivo

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

AC/DC: Brian Johnson não sabia do lançamento de disco ao vivo

Postado por Anderson Alves | Fonte: AC/DC Brasil

  | Comentários:

Matéria publicada em 12/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

Brian Johnson, vocalista do AC/DC, disse que não sabia sobre o lançamento do mais recente álbum, Live At River Plate (2012), até este estar nas lojas. Em recente conversa com ABC News Radio, o vocalista admitiu: “Pra ser bem sincero, fiquei surpreso quando ele [o álbum Live At River Plate] foi lançado. Acho que esqueceram de me avisar ou coisa do tipo. Alguém nos telefonou e disse: ‘Comprei o novo disco de vocês!”, aí respondi: ‘Qual disco?’”

Johnson acrescentou que o motivo pelo qual não teve conhecimento do disco – que foi gravado em Buenos Aires, Argentina, durante a turnê Black Ice-, foi que ele “provavelmente estava muito ocupado fazendo outras coisas.”

Quanto ao que o futuro reserva para o AC/DC, o vocalista contou para a ABC News que o próximo passo da banda será lançar um novo disco de estúdio ao invés de um ao vivo. No entanto, Johnson não quis estimar em quanto tempo esse lançamento poderá ocorrer. Explicou que ele e seus companheiros de banda gostam de trabalhar num ritmo próprio, sem pressões.

“Somos mais um grupo de amigos do que de músicos”, diz ele. “Se eu dissesse que as coisas acontecem por acaso, eu estaria menosprezando esses fatos. De certo forma, nos reunimos numa sala e [os guitarristas Malcolm e Angus Young] falam: ‘Ei, temos alguns riffs... o que vocês acham?’ e é assim que começa.”

Johnson continua: "Nunca planejamos essas coisas. Temos essa teoria de que se você diz ‘ok, estamos indo para o estúdio em março’, imediatamente você está sob pressão. E se você não disser nada e deixar que as coisas aconteçam naturalmente e te levem para os estúdios de gravação, pra só daí então dizer 'Certo, vamos começar agora beleza?'. Desse jeito a coisa toda fica mais descontraída. "

Questionado se ele tinha e estava trabalhando em outros projetos fora do AC/DC, o vocalista diz que às vezes gosta de escrever músicas com alguns de seus amigos compositores, afirma que as escreve “apenas por divisão”.

Johnson acrescenta "Eu não vou tentar gravá-las. Sei que pode parecer um pouco estranho, mas eu apenas gosto de escrever músicas com algum outro bom compositor... Isso me dá muito prazer, sabe?”

Brian salientou ainda que alguns de seus amigos que ouviram essas músicas, sugeriram pra que ele as levasse para algumas gravadoras, mas ele insiste “O AC/DC é a minha única banda e pronto.”

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "AC/DC"

AC/DC: Música no trailer de novo filme da Disney
AC/DC: Os Top 10 solos de guitarra de Angus Young
AC/DC: primeiras gravações dos irmãos Young serão relançadas
AC/DC: biografia escrita por Mick Wall ganha edição em português
AC/DC: vídeo da jam de Brian Johnson com Billy Joel em NYC
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
AC/DC: lançamento do barril da cerveja no Brasil
AC/DC: Phil Rudd é inocentado em tribunal na Nova Zelândia
AC/DC e 2Cellos: como "Thunderstruck" soaria alguns séculos atrás
Ultimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristas
AC/DC: Vedder, Springsteen e Tom Morello em "Highway To Hell"
AC/DC: novo álbum e tour mundial revelados por Brian Johnson
Carnaval com Rock: Bloco Cru e Filhos Of The Dark
AC/DC: estátua de Bon Scot vai atrasar um ano
Tributo: The AC/DC Lego Rock Concert

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Anderson Alves

Anderson Alves, nascido em 1990, é fã incondicional e apaixonado por rock and roll. O seu primeiro contato com o rock and roll foi quando conheceu o som de AC/DC, Ozzy Osbourne e Creeedence por volta do ano 2000 nos discos de vinis que encontrara em sua casa. Mais tarde conheceu a raíz do estilo, indo de Big Joe Turner, Hank Williams até Creedence e Elvis Presley. É também administrador, redator e editor de vídeos do fã site AC/DC Brasil.net, onde dedica uma parcela de seu tempo em tributo ao AC/DC e colaborador constante do site wiki brasileiro do rock e metal, Whiplash.net.

Mais matérias de Anderson Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas