WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Chorão: artistas comentam a perda ao Guitar Talks

Postado por Crysthian Gonçalves | Fonte: Guitar Talks |

Esta matéria foi publicada em 06/03/13. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A morte de Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, pegou fãs e amigos de surpresa. Artistas que trabalharam ou admiravam o cantor falaram ao GT sobre a perda.

"A gente começou uma banda de rock quando as únicas histórias de sucesso no rock eram Charlie Brown Jr e Raimundos. Fomos completamente influenciados por essa segunda onda de bandas de rock, dos anos 90, quando éramos adolescentes.

No primeiro show do Fresno tinha covers deles. A gente curtia muito mesmo.

Acabei conhecendo o Chorão só um tempo depois e ele sempre foi um cara muito gente boa com a gente. O filho dele é fã do Fresno e conhece a gente há um tempo. Estou muito triste. Ele foi uma das poucas pessoas que não tinha medo de falar o pensava. Não devia nada a ninguém. Foi um baita poeta. Um cara muito lúcido, apesar de ser maluco."

Lucas, vocalista da Fresno ao GT

"Foi uma morte muito trágica. Uma grande perda para o pop rock brasileiro. Com seu punk-pop mesclado com hip hop e bons momentos acústicos, Charlie Brown Jr. e Chorão foram a cara de sua geração."

Paulo Ricardo, vocalista e baixista do RPM ao GT

"É muito triste dizer o quanto sinto pela morte do amigo Chorão. Nos conhecemos em 1996 quando recebi uma demo da banda Charlie Brown Jr. Depois disso foram 8 discos que fizemos juntos. Lembro do dia que o Chorão ouviu pela primeira vez sua música na rádio: seu sorriso e euforia mostravam que ele estava disposto a brilhar muito. E brilhou... O Legado das músicas e letras do Chorão sem dúvida influenciaram e vão continuar influenciando muitos jovens e bandas eternamente. Acredito que depois do Legião Urbana, o Charlie Brown Jr seja uma das bandas mais representativas do Rock Nacional. Fará muita falta. Como amigo o Alexandre fará falta pelos papos, pelas novas composições que ele sempre me mostrava e pelo carinho e agradecimento que demonstrava a mim e a meus filhos. Fique em Paz Chorão e como eu sempre dizia pra ele: Faz mais um refrão."

Rick Bonadio, produtor musical ao GT

"O Chorão foi um cara que no começo da nossa banda me influenciou muito, e tem influência ate hoje.

Mais tarde, eu o conheci pessoalmente, viramos amigos. Ele conheceu meus pais, ficamos próximos. Ele era um cara autêntico, original, que falava o que pensava. Mas era extremamente amigo. Era um cara genial e deixou muita gente orfã com o que aconteceu.Fico feliz de ter tido a oportunidade de gravar uma música com ele, o Remix de "Cedo ou Tarde".Todas as vezes que cantamos juntos foi muito bom, participei de vários shows do Charlie Brown Jr. Ele era um cara que roubava a cena, no bom sentido, quando chegava nos lugares, era muito humano. Estou verdadeiramente triste."

Diego Ferrero, vocalista do NX Zero ao GT

Imagem

Matérias relacionadas à matéria acima

Charlie Brown Jr: vocalista Chorão é encontrado morto
Charlie Brown Jr: "apesar das brigas, ainda éramos amigos"
Chorão: "seu legado será eterno", diz Tico Santa Cruz
Chorão: casa revirada e cocaína em cima da mesa?
Chorão: mãe do cantor ainda não sabe de sua morte
Chorão: vocalista faria 43 anos em abril; velório será aberto
Chorão: T4F emite nota de condolência pela morte do músico
Charlie Brown Jr: João Gordo relembra entrevista com Chorão
Charlie Brown Jr: integrantes lamentam morte de Chorão
Chorão: veja fotos do apartamento onde o músico morreu
Descanse em paz, Chorão... se deixarem...
Charlie Brown Jr: mensagem da família de Chorão no site oficial
Charlie Brown Jr: ouça música inédita com clima de despedida
Charlie Brown Jr: Frejat comenta sobre morte de Chorão
Chorão: morto desde meio-dia de 3ª feira, segundo delegado
Nasi: "Chorão foi o maior roqueiro de sua geração"
Chorão: skate enterrado junto ao corpo; ele terá monumento
Ideologia Rock: R.I.P. Alexandre Magno Abrão, o Chorão
Charlie Brown Jr.: corpo de Chorão será cremado após laudos
Raimundos: Digão e Canisso comentam sobre Chorão
Chorão: por que tamanha repercussão?
Rodolfo Abrantes: Chorão sabia que precisava de Deus
Chorão: Tico Santa Cruz solta o verbo à sociedade hipócrita
Viper: Felipe Machado comenta sobre Chorão
Chorão: apresentador maranhense confunde tudo em homenagem
Charlie Brown Jr: EMI anuncia relançamento dos primeiros álbuns
Chorão: cantor usava cocaína de 3 em 3 dias, segundo ex
O Rappa: veja homenagem da banda ao vocalista chorão
Chorão: família convida parentes e amigos para missa de 7º dia
Chorão: vereador de Florianópolis diz que músico "já vai tarde"
Charlie Brown Jr: Chorar Pelo Chorão?
Charlie Brown Jr: overdose matou Chorão, diz laudo divulgado hoje
Chorão: show beneficente na data do aniversário
Charlie Brown Jr: membros anunciam nova banda, A Banca

Todas as matérias sobre Charlie Brown Jr
Todas as matérias sobre Fresno
Todas as matérias sobre NX Zero

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Crysthian Gonçalves

Crysthian Gonçalves, 19 anos, estudante de Jornalismo na FMU, vocalista e guitarrista da banda de rock alternativo Vontrap, fã de boa música como os ídolos Rolling Stones, Queen e Red Hot Chili Peppers, é administrador e entrevistador do site entrevistas Guitar Talks onde apresenta conversas com grandes bandas da cena musical.

Mais matérias de Crysthian Gonçalves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Censura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádioCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio
Os diários secretos de Roger WatersHumor
Os impressionantes diários secretos de Roger Waters
Metal: nomes do gênero que assumiram ser cristãosMetal
Nomes do gênero que assumiram ser cristãos