Grave Desecrator: gravando música em homenagem aos brasileiros

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Grave Desecrator: gravando música em homenagem aos brasileiros

Press-Release postado por Maicon Leite | Fonte: Wargods Press

  | Comentários:

Matéria publicada em 03/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

No dia 02/02, os noruegueses do BLOOD TSUNAMI lançaram oficialmente a música “Grave Desecrator”, em homenagem ao GRAVE DESECRATOR, banda carioca de Death/Black Metal. A música foi apresentada exclusivamente no programa de rádio “Raise the Dead” da Califórnia/EUA, e estará presente em seu próximo álbum, "For Faen" (Indie Records), com lançamento previsto para março.

Um dos membros da banda é o baterista Bård "Faust" Eithun (Ex-Emperor, Zyklon, Aborym), que já mantinha contato com o grupo, mas foi Peter Michael Kolstad Vegem (Pete “Evil”), vocalista e guitarrista, que explicou como surgiu esta ideia de gravar a homenagem.

“Meu primeiro contato com os caras do GRAVE DESECRATOR foi no ano passado, quando eles visitaram a Noruega e tocamos juntos no Unholy na cidade de Oslo. Bård (Faust), nosso baterista, já mantinha contato com os caras anteriormente e com isso todos nós já conhecíamos o som da banda. Enquanto eu escrevia uma nova música, me veio à ideia de homenageá-los mencionando os nomes dos integrantes, das músicas e slogans da banda. Viva o poderoso Grave Desecrator!”

Confira também como o baixista Necrogoat conheceu o pessoal do BLOOD TSUNAMI: "Eu conheci o Bård "Faust” já há algum tempo, inclusive andamos por aqui no Rio. Curiosamente, foi pelas mãos dele nos anos 90 que comprei o EP original do Emperor autointitulado! Que mundo louco! E hoje nós conhecemos suas bandas que são muito fodas. O Blood Tsunami já tinha dois CDs de um Thrash Metal matador! Acabamos parando na Noruega numa noite muito foda em Oslo e posso dizer que eles são uma grande e destruidora banda nos palcos! Conheci o louco e destruidor vocal/guitarra Peter, que é um grande cara, assim como os outros da banda. Quando eu soube da música "Grave Desecrator" eu fiquei realmente orgulhoso assim como todos os outros caras do GRAVE DESECRATOR! Poucas vezes senti grande honra na vida! Mas ouçam todo o disco "For Faen"! É odioso e destemido!”.

Ouça a música “Grave Desecrator”:
https://soundcloud.com/renato-varjolo/blood-tsunami-track-gr...

Confira as próximas datas de shows:

16/03 - Salvador/BA - com Escarnium, Flagelador e Martyrdom no The Other Place.
22/06 – SP/SP - com Archgoat (Fin), Black Witchery (EUA) e Impurity no Hangar 110.

Para agosto, há um show marcado no RJ junto ao lendário Mystifier e Enterro, no Teatro Odisséia/Lapa ainda sem data definida.

Ouça “Baphomet” e “Black Vengeance” na página do Soundcloud da Wargods Press:
https://soundcloud.com/wargodspress/grave-desecrator-baphome...
https://soundcloud.com/wargods/grave-desecreator-black

Contatos:
Site: www.gravedesecrator.com
Facebook: www.facebook.com/gravedesecrator666
Assessoria e shows: [email protected] / [email protected]

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Grave Desecrator"

Grave Desecrator: álbum ao vivo em vinil e cassete
Grave Desecrator: Metal extremo brasileiro tipo exportação
Grave Desecrator: uma das maiores bandas do Black/Death
Grave Desecrator: gravando música em homenagem aos brasileiros
Grave Desecrator: arte de disco será feita por artista polonês
Grave Desecrator: novo EP em conjunto com banda alemã
Grave Desecrator: lançando álbum ao vivo gravado na França
Grave Desecrator: primeiros CDs lançados no Brasil
Grave Desecrator: lançamento dos primeiros CDs no Brasil
Grave Desecrator: banda finaliza tour na Europa
Grave Desecrator: novo CD será produzido por Harris Johns
Grave Desecrator: banda está com novo baterista
Grave Desecrator: confira videos da Eurotour
Zoombie Ritual Festival: mais bandas comentam o evento
Grave Desecrator: devoto da ainda relevante música extrema

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Maicon Leite

Nascido no ano que o mundo viu surgir "Battle Hymns", do Manowar, Maicon Leite foi apresentado ao Heavy Metal com sete anos de idade, através de seus primos e posteriormente pela revista BIZZ. Hoje escreve para diversos meios de comunicação no Brasil, além de contribuir fortemente para o underground com seus festivais (Atomic Night, Ladies in Metal e Thrashback) e divulgação através de sua assessoria de imprensa (Wargods Press). Iniciou sua trajetória com o fanzine Monsters of Rock, ainda na época em que se trocavam fitas K7 pelo correio e dezenas de cartas diariamente. Em 2001 começou a colaborar com a revista Roadie Crew, e desde então vem somando em seu currículo várias entrevistas, resenhas e matérias em geral. Também foi editor do site Metal Attack, colaborou com o site HeavyRS, e atualmente escreve para as revistas Hell Divine e Lucifer Rising, além do site www.baronshell.com. Também faz um programa semanal de rádio chamado Atomic Night, na rádio web Shock Box. Outro projeto em andamento é um livro que contará a história do som pesado do Rio Grande do Sul, em parceria com um amigo. Curte da música clássica ao Black Metal, e tem como bandas preferidas Sepultura, Hirax, Sacred Steel e atualmente e para todo o sempre, Ghost.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas